quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Arsenal de Produtos para Pele Oleosa




 
Saí da adolescência há muitos anos, mas a adolescência não saiu de mim! Minha pele é super sensível e enche de cravinhos todo dia, não importa quantas vezes eu lave o rosto ou use adstringentes e tônicos. Já me conformei com o fato de ter pele de adolescente. O jeito é tentar amenizar a "bênção".

Depois que eu descobri que a Nivea e a Clinique começaram a comercializar na China, e portanto, financiar testes em animais nos produtos, comecei a procurar substitutos de produtos para peles "abençoadas". Achar produtos veganos para peles oleosas e problemáticas como a minha, em farmácias na roça chamada BH, aliados a preço bom, é praticamente impossível. Já tentei usar o hidratante e esfoliante da Multi Vegetal, mas pra mim não rolou, infelizmente. Queria muito que tivesse dado certo pra mim.

O jeito foi começar a comprar na gringa. E pelas minhas pesquisas, a melhor opção que eu encontrei foi comprar no iHerb.

O iHerb é uma mão na roda para veganos. O site deixa claro quando um produto é ou não testado em animais e quando um produto possui ingredientes de origem animal. Geralmente colocam um "suitable for vegans" ou "vegan friendly"). O preço da maioria dos produtos é camarada e o frete é baixo ($4-8 dólares ou $16 com rastreamento).

Ultimamente os produtos que eu tenho usado são:

NutriBiotic, Original Non-Soap Skin Cleanser, 16 fl oz (473 ml) - Preço: $5.08

 

É um sabonete líquido, que na verdade não tem sabão!

É o melhor que eu já usei. Limpa a pele profundamente, mas sem deixar ressecada. Antigamente usava um da Clinique. Esse é mil vezes melhor e custa um décimo do preço. Preço imbatível.



Rotulagem vegana no Brasil já!


Humphrey's, Witch Hazel Astringent, 16 fl oz (473 ml) - Preço: $4.74


               

 

Adstringente de extrato de Witch Hazel (Hamamélis). Diz que diminui poros dilatados, ajuda na cicatrização e irritação e não deixa a pele ressecada.

Senti tudo isso de leve. Realmente não deixa a pele ressecada, diminui um pouco os poros dilatados e alivia as irritações da pele. Na próxima vez que eu for comprar, vou escolher o com Aloe Vera e sem álcool. Tem meses que eu tô usando e não chegou nem na metade do frasco quase. 

 

Desert Essence, Thoroughly Clean Oil Control Lotion, Oily & Combination Skin, 4 fl oz (120 ml) - Preço: $8.74

 


Hidratante levinho para peles oleosas. Hidrata e reduz a aprência dos poros, mas beeem pouco.
Deixa a pele um pouco pegajosa, difícil de usar base depois sem um primer. Além disso, se eu usar depois de esfoliar a pele, irrita e deixa vermelhidão. Não gostei disso. Muito parecido com o da Multi Vegetal.

Seca rápido, mas depois de algumas horas a pele começa a produzir sebo. Tristeza. Usava o creminho Sejaa e acontecia o mesmo problema. Hidratava bem, mas não segurava a oleosidade depois de umas 3 horas. Tem um cheirinho agradável de limão e menta.

Vem muuuuita quantidade e o preço é muito bom. Mas não compraria de novo.

 

Já ouvi falar que óleo de coco e óleo de rosa mosqueta podem ser bons pra peles oleosas, mas e a coragem de usar óleo no rosto?


Lush, Hidratante Enzymion - 45g  Preço: £13.75 libras


 É um bom hidratante pra peles oleosas/mistas, deixa a pele hidratada e macia. Possui rápida absorção e não deixa a pele pegajosa. Tem pouco tempo que estou usando e até agora não tenho do que reclamar. Só não compraria de novo por causa do preço, que é em libra mais o frete. Talvez compraria  de novo se tiver em promoção e for comprar mais alguma coisa junto, pra aproveitar o frete.

Tem um cheiro estranho de limão e tinta de parede! hahaha



Não achei que a pele produziu mais óleo que o normal, segurou razoavelmente, nada de mais. Mas também não posso dizer que mantém a pele sem oleosidade.

É um bom hidratante facial, mas ainda estou buscando um substituto pro Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique.

 

Queen Helene, The Original Mint Julep Masque, (226.8 g) - Preço: $3.84

 

 

Máscara com aparência  de argila verde que promete diminuir a aparência dos poros, secar espinhas e remover cravos.

Ingredientes: Water (aqua), kaolin, bentonite, glycerin, zinc oxide, propylene glycol, sulfur, chromium oxide greens (CI #777288), fragrance (parfum), phenoxyethanol, methylparaben.

Comigo não rolou essa de remover cravos, mas seca espinhas e diminui a aparência dos poros. Uso 2 vezes por semana e deixo secar por 15 minutos, depois enxaguo. Dá uma sensação de pele mais limpa, macia e refrescante.
Preço excelente!!

Sim, eu sou ridícula!

 

8 comentários:

  1. Não tem como não ficar ridícula com essa máscara na cara flor! hehehehe
    Pelo menos faz bem pra pele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe sim! A foto foi só pra descontrair!
      Bjos

      Excluir
  2. "Antigamente usava um da Clinique" acho que sei qual é esse kkk o que eu uso e deixa minha pele sem oleosidade, mas como você disse que esse é bom tô afim de experimentar. Você já comprou nesse link que indicou? Quanto tempo demorou pra chegar? E o frete é caro? Aceita paypal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Já fiz umas 20 compras no iherb.com! Esse sabonete líquido é muito bom para peles oleosas e sensíveis. já usei o da Clinique (o Soap Mild, um verde) e acho que ele não vale o preço. O da NutriBiotic vem quase meio litro de produto e custa em torno de US$5 dólares. Demora uns 40 dias ou mais pra chegar e o frete custa 6 dólares sem rastreamento e US$12 com rastreamento. Tem que comprar com cartão de crédito internacional, eles não aceitam Paypal. Aqui tem várias dicas de como comprar no iherb: http://lookaholic.wordpress.com/2012/10/29/como-comprar-no-iherb/
      Se usar o códico NAC181 ganha 5 dólares de desconto na primeira compra.

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas. Só mais uma coisa, qual protetor solar você usa?
      Qual indicaria pra uma pele super oleosa?

      Excluir
    3. Ultimamente estou usando somente as bases em pó minerais, que já possuem fator de proteção solar 15. A Bare Minerals por exemplo tem um pó que chama Mineral Veil com FPS 25, se não me engano. E se vc tem pele super oleosa, esse pó ajuda a controlar a oleosidade. Vende na Sephora e no ebay, que é bem mais em conta.

      Já usei no rosto um da Alba Botanica (acho que vende no iherb) e um da Physician’s Formula Organic Wear Tinted Moisturizer (http://www.iherb.com/Physician-s-Formula-Inc-Organic-Wear-Tinted-Moisturizer-SPF-15-Light-to-Natural-Organics-1-5-fl-oz-44-ml/44767). Mas eu prefiro usar em pó mesmo, pq parece que a pele não absorve, sabe? Já experimentei tbm um que minha mãe usa, o Spectraban fluido com base e é oleoso demais! Achei péssimo.

      Tem esse aqui também que parece ser bom, mas nunca usei: http://www.maquiandosemcrueldade.com/2013/02/filtro-solar-fluid-tonalizante-adcos.html

      Para o corpo tem o Sol de Janeiro e da Phytoervas.

      Excluir
  3. Olá Eliana,

    Tava passeando pelo google e esbarrei no seu blog! To amando :) Gostaria de deixar uma dica para os cravos e excess de oleo: Vitanol A. É um creme a base de retinol que rejuvenece a pele, mantém o viço, retira pequenas manchas e linhas finas. Uso como preventivo e minha pele é SUUUUUPER oleosa. E não é exagero não, depois q lava e espera uns 30 min, se passar um lenço de papel na minha testa ele fica qse transparente. Mas com o vitanol 0,05% a oleosidade fica sob controle, os cravos qse q desaparecem e a pele fica super saudável. O retinol não é de origem animal e ajuda a diminuir bastante a quantidade de produtos que agente precisa de usar. Hj em dia fico bem com um hidratante leve, filtro solar e o vitanol. Não precisa de esfolear, fazer mascaras etc pra diminuir a oleosidade.

    Espero ter ajudado, esse post é meio velhinho.... :) Vou continuar passeando no seu site <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Seja bem vinda! Fico feliz que esteja gostando!!
      Vc compra o Vitanol A manipulado ou o medicamento?
      Antigamente eu usava o Vitacid, mas ele ressecava demais a pele e até descamava, ficava muito feio! haha Ele tirava a oleosidade também mas eu não gostava dos efeitos! Como é com o Vitanol A?
      Obrigada pelas dicas!!
      Beijos

      Excluir