Clareador de Cabelo Intea
Faço luzes há um bom tempo e a última vez que retoquei a raiz foi há 7 meses. Nesse meio tempo estou usando na raiz uma loção em spray clareador de efeito gradativo que clareia o cabelo aos poucos. É indicado para tons castanhos médios a louro escuro e clareia até 4 tons. É bem similar ao clareador John Frieda - Go Blonder.
A loção clareadora de camomila da Intea contém uma quantidade baixíssima de água oxigenada, menos de 1% e foi registrada pela ANVISA como produto natural por ter base vegetal. A marca não realiza testes em animais e a camomila utilizada é completamente natural advinda de cultivos sustentáveis. Não contém nenhum tipo de conservantes nem amônia. Preço médio: R$45
Apliquei algumas vezes e já deu resultado. Dá pra segurar a onda perfeitamente durante o intervalo de retoque das luzes. Acredito que com o tempo a cor fique menos "ruiva" e mais natural na raiz. Não aplico nas pontas porque resseca um pouco o cabelo. A cor natural do meu cabelo é castanho médio. Não é indicado pra cabelos muito escuros porque tende a ficar alaranjado.
Fica legal também em quem quer fazer californianas e tá sem coragem de cair na água oxigenada. O resultado é tão sutil, que dá pra controlar bem o quanto quer deixar claro.
Aqui tem um vídeo bem explicativo para quem quer clarear o cabelo em casa usando a loção da Intea de Camomila.
Obs: A proposta do Sun In da Phytoervas é bem parecida com a da Intea. Infelizmente, até onde eu vi o Sun-in contém lanolina na composição. Parece que a composição foi reformulada sem a lanolina, mas ainda tenho que conferir.
ATUALIZAÇÃO (23/02): Depois de mais de 3 meses usando o clareador Intea uma vez por semana na raiz, acabei com o frasco de 100 ml e mostro abaixo os resultados. Lembrando que cada cor de cabelo puxa pra um tom diferente. A cor do meu cabelo natural é castanho médio, quase claro. E sim, ficou com a raiz ruiva. Uso um shampoo desamarelador potente toda semana e na parte do cabelo que ainda tem luzes, fica bem acinzentado, mas na raiz, não fez diferença:
Conclusão: quem tem cabelo castanho médio e quer ficar com cabelo levemente ruivo, tipo "strawberry blonde" pode usar sem medo. Quem quer ficar loira ou ter o cabelo castanho claro usando esse produto, desista. A não ser que já tenha o cabelo natural bem claro, ele não vai ficar loiro natural sem água oxigenanda.








Seu cabelo tá lindo! Qual shampoo vc está usando pra não amarelar?
ResponderExcluirOi Natalia, obrigada! :)
ExcluirUso um shampoo roxo da marca Giovanni. Vende aqui: http://www.iherb.com/Giovanni-ColorFlage-Perfectly-Platinum-Daily-Color-Defense-Shampoo-8-5-fl-oz-250-ml/19042
Já usei um shampoo roxo da Lee Stafford que é muito bom também.
Algum nacional pra indicar? Vc já tinha luzes?
ExcluirO shampoo roxo desamarelador da Bioextratus é muito bom também!
ExcluirSempre fiz muitas luzes, mas tem uns 11 meses que eu estou sem retocar a raiz.
Tenho o cabelo castanho médio mas agora que utilizei o produto está ruivo, sabe como posso voltar à minha cor natural?
ResponderExcluirAcho que agora só pintando com uma tinta/tonalizante com tom acinzentado mesmo. E tem que ser uma numeração 4.1, 5.1 ou 6.1, dependendo da cor do seu cabelo. Ou se quiser clarear, fazer luzes com água oxigenada e descolorante.
ExcluirJoana vc conhece um produto chamado dekap collor da yama?! Ele deixa o cabelo da cor natural totalmente sem amonia. :)
ExcluirOi Talitaellanpinheiro, infelizmente o dekapcolor não volta o cabelo a normal, ele retira ao máximo os pigmentos da coloração passada. Como o cabelo não teve pigmentos de outras cores, apenas o clareamento com oxigenada(mesmo que baixa) ele não fará nada, no máximo deixar mais claro.
ExcluirMuito bom hein? Mas só funciona para loiras?
ResponderExcluirboa tarde, gostaria de saber se esse produto tem cheiro forte?
ResponderExcluirOi Ianca, não tem cheiro forte, é super suave. Tem cheiro de chá de camomila concentrado.
ExcluirMeu cabelo é loiro escuro, também já fui adepta as luzes, mas gostaria de saber se a aplicação no loiro escuro fica ruiva como o seu ou se já vai para um loiro. obg :)
ResponderExcluirOlá Jessica,
ExcluirDei uma olhada no seu blog e pelo que vi nas fotos, acho que o seu cabelo natural é um pouco mais escuro que o meu. Acho que se vc usar esse clareador, a tendência é puxar pro ruivo, como aconteceu com o meu cabelo. Esse clareador só faz o cabelo ficar loiro em quem já tem o cabelo bem claro (seja descolorido ou cor natural).
Oi meu cabelo é loiro acizentado e nunca usei nenhum tipo de química,será que se eu usar o produto clarea ou acontece outra coisa?
ResponderExcluirSe o seu cabelo é loiro acinzentado natural, vai clarear sim, sem puxar para o ruivo. Mas faça o teste em uma mexa primeiro.
Excluironde acho esse produto?? ja procurei nas lojas rede, araujo, e nao encontrei.
ResponderExcluirJá vi pra vender no supermercado Verdemar.
ExcluirComo posso retocar a raiz, deixando ela do mesmo tom que o meu cabelo? (Ele está um loiro meio ruivo).
ResponderExcluirInfelizmente no seu caso creio que seja melhor vc usar um descolorante com água oxigenada.
ExcluirOnde vc comprou o seu aqui em bh?
ResponderExcluirComprei no supermercado Verdemar. Vende na Onofre tbm http://www.onofre.com.br/busca/0/0/0/0/0/0/INTEA/08
ExcluirOoi, sou de bh tbm, gostaria de saber onde posso encontrar o produto
ResponderExcluirAdorei o resultado e fiquei mt tentada em comprar esse produto, mas antes gostaria de saber se vc sabe me informar se a empresa testa ou não em animais?
ResponderExcluirEle não é testado em animais. Tbm pesquisei sobre isso
ExcluirOlá, eu usei o produto uma única vez só para retocar a raiz e ele acabou quase todo! Você tem alguma dica para fazer render? Alguma forma de aplicação? Eu sou ruiva natural, mas no meu trote te faculdade início do ano, me "obrigaram" a pintar de preto. Eu já consegui voltar a um tom próximo do meu, só que por ter descolorido o cabelo nas tinturas, minha raiz é mais vermelha e o cabelo mais pro loiro desbotado. Será que se eu usar esse produto na raiz não vai manchar a parte pintada? Por exemplo... minha raiz clarear e a parte clara ficar mais clara ainda? Hahahaha Essas são minhas dúvidas, tomara que você veja e responda :(
ResponderExcluirOlá! Gostei muito do post. Não conhecia o produto ainda... Vi o resultado no cabelo de uma amiga que tem o cabelo castanho claro, e ficou bem loiro.
ResponderExcluirMas eu tenho o cabelo acobreado, um ruivo de tom fechado (tipo Deborah Block) e queria apenas realçar o tom, deixando-o levemente mais claro... Vc acha que é possível? Com quantas aplicações por semana (ou menos, não sei) no meu caso?
Agradeço desde já! :) Beijos!
Olá Raquel.
ExcluirSim, acho que é possível. Como o resultado é imediato depois que aplica, lava e seca, você pode ir avaliando quando parar de usar.
O meu cabelo é castanho médio e ficou bem bem loiro, sem caminhar para o ruivo/alaranjado.
ResponderExcluirEstou usando o shampoo há 6 meses e nesse tempo usei um frasco do spray, meu cabelo é virgem, loiro acinzentado escuro e agora está bem loiro, quando bate sol puxa para o ruivo mesmo, estou encantada, nunca quis usar química, mas com a idade ele vai escurecendo. Meus brancos continuam brancos, mas com o tom mais claro de loiro ficaram mais disfarçados. Para o meu cabelo deu bastante brilho, mas ele sempre foi oleoso, não uso o condicionador, só shampoo e spray. Minha mãe usa e o dela é castanho claro, ficou um ruivo escuro lindo quando bate luz, quanto menos luz no ambiente mais castanho fica, ela adorou. Mas ela não usou muito porque não quis ele loiro, não sei se seria possível.
ResponderExcluir