L´oréal compra Urban Decay
Depois da decisão de não comercializar seus produtos na China, a Urban Decay se rendeu pra L'oréal. Já tinha achado a possibilidade da UD vender na China muito suspeita. Apesar de acreditar que as empresas que só visam $$$, fiquei feliz em saber que tinham desistido da idéia e até fiz umas comprinhas da marca pra comemorar. Segundo a PETA, a UD vai continuar sendo cruelty free, mesmo tendo sido abocanhada pela L'oréal.
Vou continuar comprando e incentivando marcas pequenas e declaradamente veganas e, com isso, economizar dim-dim, porque cá pra nós, a Urban Decay é cara demais!
Notícia da Folha de São Paulo:
"A francesa L´Oréal, maior empresa de produtos de beleza do mundo, anunciou nesta segunda-feira (26) que assinou acordo para comprar a marca de maquiagem americana Urban Decay, do fundo de private equity Castanea Partners.
A Urban Decay registrou vendas líquidas de US$ 130 milhões no ano fiscal terminado em junho. A marca foi criada em 1996 e tem sede em Newport Beach, na Califórnia. A marca é distribuída em lojas de autosserviço assistido, como a Sephora, e pela internet, no site da marca e na loja virtual da Sephora.
De acordo com o executivo-chefe da L´Oréal nos Estados Unidos, a aquisição vai reforçar a posição do grupo nesses dois canais.
A Urban Decay vai integrar o portfólio da divisão de luxo da L´Oréal. O fechamento do negócio está sujeito a aprovação de órgãos reguladores, e a previsão é que seja concluído até o fim do ano."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1191404-loreal-compra-a-marca-de-maquiagem-americana-urban-decay.shtml

ADEUS Urban Decay! Se ao menos fosse barata! hehehehe
ResponderExcluir