Resenha: Pó compacto Alva Coleur

 
 
Estou muito satisfeita com o pó compacto da Alva. A Dori do blog Beleza Mais Verde já mencionou sobre este pó, mas nunca é demais falar o tanto que ele é bom!



Já falei aqui sobre a base cremosa da Alva. A Alva é uma empresa alemã com a linha de maquiagem Coleur orgânica, anti alérgica e 100% vegana, com certificados Ecocert e pela PETA. Tem batons, blushes, bronzeadores, mascaras, lápis e sombras.



A primeira coisa que me chamou a atenção foi o cheirinho. Parece cheiro de chocolate branco (ou será que é porque estou em crise de abstinência de chocolate branco? hahaha). Mas enfim, o cheiro é muito bom!

Esse pó tem formato baked (assado) como os Mineralize Skinfinish Natural da MAC e só uma pincelada já é suficiente para acrescentar cor na pele. A quantidade é de 9g.

Amostra do Pó compacto Alva na cor 2-Medium no braço

A textura é bem fininha e leve. O acabamento é acetinado, não é opaco. Tem um pouco de brilho quase "glow", mas imperceptível no rosto. Esse glow fica absurdamente natural na pele. Não gosto de aspecto matte, apesar de ter pele oleosa, acho que acabamento opaco fica artificial, meio reboco. Amei o acabamento, achei super bonito. Infelizmente esse tipo de acabamento acaba acentuando os poros no rosto. O ideal é usar um primer antes.

Vem com uma esponjinha inútil no compartimento de baixo. Prefiro usar um kabuki ou pincel de pó.



O ponto negativo é a "extensa" gama de cores: 1-Light e 2-Medium. A Medium tem subtom um pouco rosado como a base, o que não é bem compatível com a minha cor. De qualquer forma, eu uso um bronzer para compensar. Outro ponto negativo é que eu tenho que ficar retocando durante o dia, porque não segura a oleosidade muito bem. Normal, né! Deve ser ideal para o inverno.

Comprei na loja online Flor de Magnólia por R$65 na promoção. Infelizmente o preço já aumentou bastante. Dá pra comprar na loja online da Alva, Beleza Orgânica e Beleza do Campo. Pra quem tem cartão internacional (e saco pra esperar encomenda internacional chegar), pode comprar pelo site da Alva do Reino Unido por $26 dólares.

4 comentários:

  1. Não conhecia essa marca! Ele tem protetor solar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Alva começou a ser vendida no Brasil há pouco tempo! Infelizmente não tem protetor solar nem no pó nem na base...

      Excluir
  2. Olá, você saberia informar outras marcas de pó que sejam veganas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliane,

      Todos os pós dessas marcas são veganos: Vult, Tarte, Alverde, Lush, Josie Maran, ELF, Hourglass, The Balm.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.