Sorvetes Veganos em BH: Inventiva
Essa é uma dica para quem mora em Belo Horizonte ou vai a passeio.
Há pouco tempo conheci a sorveteria Inventiva em BH através do site do Gato Negro, com diversas opções de sorvetes veganos. O ambiente é super agradável e os donos são muito simpáticos. Parece que é um sucesso pois vive lotado de gente. Os sorvetes são maravilhosos, impossível não repetir.
Os sorvetes artesanais são produzidos na fábrica da empresa. Os sorbets são produzidos com frutas selecionadas e matéria prima de qualidade.
Dentre as opções de sabores, os indicados para veganos e intolerantes a lactose são:
- Choco Soja
- Sorbet de Cacau
-Banana Soja
- Sorbet de Manga
- Sorbet de Morango
- Sorbet de Maracujá
- Sorbet de Kiwi
- Sorbet de Goiaba
- Sorbet de Pêra
- Sorbet de Limão Siciliano
- Sorbet de Cacau
-Banana Soja
- Sorbet de Manga
- Sorbet de Morango
- Sorbet de Maracujá
- Sorbet de Kiwi
- Sorbet de Goiaba
- Sorbet de Pêra
- Sorbet de Limão Siciliano
Gosto tanto que já experimentei todos! E os meus preferidos foram o de Choco Soja (chocolate a base de leite de soja), o Sorbet de Cacau (amarguinho e cremoso), o Sorbet de Manga (tem fiapinhos de manga) e o Banana Soja. Os sorbets não possuem gordura, apenas fruta e açúcar. Os de soja são feitos sem gordura trans. Como não amar?
![]() |
| Sorbets de morango, manga e maracujá |
![]() |
| Choco Soja. Super cremoso! |
A sorveteria Inventiva está localizada na rua Grão Pará, 553, quase esquina com Rua dos Otoni. Tel: (31) 3241-2342
https://www.facebook.com/inventivasorvetes





Humm...amo muito sorvete! Quando for pra BH vou lá com certeza. Quando vier para SP não deixe de ir na sorveteria soroko. É o paraíso dos sorvetes..haha
ResponderExcluirJá me indicaram a Soroko mesmo, mas lembro que no meio do caminho eu encontrei sem querer uma lanchonete na Augusta que vendia um bolo trufado vegano maravilhoso e não resisti e deixei o sorvete pra depois! Amo ir pra São Paulo!
ExcluirQue delícia!
ResponderExcluirA melhor sorveteria de bh disparado! Parabéns Carlos!
ResponderExcluirDá pra falar que já amo este blog!
ResponderExcluir