Compras na Doctor Sweet Tooth



Estava procurando fragâncias marcantes na internet e me deparei com a empresa americana artesanal Doctor Sweet Tooth no Etsy. A marca não é 100% vegana, mas grande parte dos produtos são. Os perfumes sólidos e os lip balms contém cera de abelha, por exemplo Os produtos são produzidos e embalados conforme são encomendados. A qualidade dos ingredientes é muito boa e alguns produtos são 100% naturais. Os ingredientes vão desde óleo essencial a fragrância sintética.

Dá pra comprar pelo site da marca, pelo site etsy ou pelo ebay. O valor do frete é razoável e entregam pro Brasil.

Dentre os produtos que eu achei mais interessantes foram: hidratante e manteiga corporais, os perfumes  óleo roll on, sólido e body splash. O body splash é mais fraquinho e pode ser usado para o corpo e cabelo. Tem shampoo (líquido e seco), esfoliante, sabonete, difusor de ambiente, pó desodorante corporal e uma linha pet específica para cães.

Uma coisa legal é que no site tem uma lista com a descrição de cada fragrância e muitas delas são contra-tipos "inspiradas" em marcas famosas, como Victoria's Secret, Dior, DKNY, Aquolina etc. Por exemplo:

- Amber Amore (VS Type) - the intriguing aroma of sensual amber blended with creamy vanilla, and a hint of musk!
- Be Delious (Type) - the fresh aroma of crisp cucumber, sprarkling grapefruit and magnolia. At the heart of this fragrance is a blend of tuberose, rose, violet, white muguet, and green apple. It is Finished off with white amber and woods.
- Chocolate Amber (BBW Type) - rich undertones of musk are sweetened mixed with amber, cocoa & vanilla.

Resolvi comprar uns hidratantes e perfuminhos pra ver de qualé e eu fiquei apaixonada pelas fragrâncias. Algumas são uma delícia, dessas de não conseguir parar de cheirar o braço. Mas tem outras que não gostei tanto e umas que odiei! Recebi umas amostras grátis, o que ajuda a escolher um pouco a próxima compra. Uma de Patchouli e outra de Birthday Cake (dá vontade de comer!).


Os Body Splash: comprei o Pink Candy e o Jasmine Vanilla. Custaram $12.75 dólares por 120 ml (rende pacas). O Pink Candy é um best seller da marca, por ser uma versão do Pink Sugar da Aquolina. Super docinho, sem ser enjoativo, achei uma delícia, bem menininha, uma mistura de baunilha com algodão doce. Muito marcante! Já o Jasmine Vanilla é mais suave e feminino por causa do jasmim, me lembrou perfume de mãe, por ser bem floral. Gostei muito dos 2. A duração na minha pele é de mais de 5 horas. Os ingredientes: Organic Aloe Juice, Witch Hazel, Fragrance, Phenoxyethanol, Organic Black Willowbark Extract, Tea Tree Essential Oil, Polysorbate 20, Edta, Citric Acid.

Body Lotion: comprei o Pink Coconut, Fantasies e Cherry Divinity. O Pink Coconut é sensacional! Cheiro de côco com baunilha e algodão doce, de uma forma que não poderia ser melhor. O Fantasies é inspirado no perfume da Britney Spears e a fragrância é gostosinha, bem docinho com cheiro de lichia, cupcake, kiwi, chocolate branco e jasmim. Já o Cherry Divinity foi decepcionante. É vomitante. É muito sintético. Odiei! Custa $12.75 dólares o de 120 ml. A duração na pele também é muito boa.

Comprei também um kit de 4 perfumes em óleo pra levar na bolsa, tamanho mini (5 ml) por $13.75 dólares.
Ingredientes: Sweet Almond Oil, Jojoba Oil, Fragrance Oil. O Cherie Cherie é cópia do Miss Cherie da Dior, super parecido, mas não sou fã de cheiro de tangerina, pipoca caramelizada etc. O outro do kit que eu escolhi foi o Moon Shimmer, mais cítrico, lembrou um body mist azul da VS que eu tive há muito tempo, o Forbidden Fantasy, muito bom. O Coconut Lime Verbena é maravilhoso. É bem cheiro de verão tropical. O Princess é um perfume docinho floral amadeirado bem "menininha". Não é enjoativo. Foi inspirado no perfume da Vera Wang.

O Poison Apple e Blue Pastel foi o que eu escolhi em tamanho de 30 ml de Body Splash. Custam $9.25 dólares. O Poison Apple tem cheiro de canela e maçã, vai ser ótimo como perfume de ambiente no inverno! No corpo não rola! O Blue Pastel é inspirado no Light Blue (D&C), bem cítrico, parece perfume de homem (lembra um que meu pai usa, o Chrome da Azzaro, mas bem mais suave), mas me dá um pouco de dor de cabeça.

E por último, os perfumes em óleo de spray, os Silky Dry Oil Perfume. O Flower Bloom (inspirado no Flower Bomb) é floral até não poder mais.. orquídia, rosa, jasmim etc. Bem perfume de mãe também hehe. O Deelish! é tipo o Be Delicious de maçã verde, mas não achei que parece tanto. Não gostei muito do fato de serem oleosos, principalmente pra usar na nuca e encostar no cabelo. Custam $10.50 dólares por 30 ml. Ingredientes: Cyclomethicone, Jojoba Oil, Fragrance, Vitamin E.

Futuramente penso em comprar o shampoo em pó (a seco) e um desodorante corporal em pó .


Perfume é uma coisa incrível, não é? Você sente um cheiro específico que te faz lembrar de situações vividas a anos atrás!! O cérebro consegue associar um cheiro a lembranças do passado.

13 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Amei a dica! Sou louca por perfumes. Me interessei muito pelos aromas Pink Candy e Pink Coconut. Amo cheirinho de coco e cheiro de baunilha e algodão doce são deliciosos também. Vi um de cupcake, fiquei curiosa também. Na verdade fiquei super afim de provar vários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, eu também gosto dos 2! O Pink Candy lembra demais o da Aquolina e Pink Coconut lembra o Coconut Passion da Victoria's Secret (que infelizmente não é vegano). Lembro que minha amiga sentiu em mim e peguntou se era ele hehe!
      É super difícil escolher, mesmo. Mas tem que tomar cuidado pois nem todos são bons!

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    Eu sou péssima com nomes de perfumes. Nem consegui buscar na minha memória o nome e os cheiros desses perfumes. Esse pink coconut tem cherinho de coco puro ou tem notas de alguma coisa? Senti falta de uma pequena descrição de cada aroma no site deles. Nos ajudaria a escolher. Eu comprei um de coco da Pacifica Perfume, achei perfeito. É de coco com notas de baunilha. Da vontade de se comer..haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi,
      Também sou péssima para descrever fragrâncias, mas o Pink Coconut tem cheiro de côco com notas de baunilha e algodão doce. Se vc gosta de côco com baunilha, vai gostar dele. E o cheiro da fragrância dura muito na pele, além de hidratar (contém aloe vera, óleo de côco e glicerina vegetal).
      A Pacifica é vegana, mas não entrega no Brasil, né? Já ouvi falar muito bem sobre a marca em sites veganos gringos e o preço é amigo. Qual o nome do perfume? Fiquei interessada!

      Excluir
  3. Oi Eliana!

    Então eu vou amar o Pink Coconut! Já vai para a listinha de pedidos para a titia..haha
    Eu já provei 3 perfumes da Pacifica, meu preferido disparado é o Idian Coconut Nectar. Depois vou postar sobre ele no blog. Segue o link dele no site da pacifica.

    http://www.pacificaperfume.com/spray-perfume/indian-coconut-nectar-spray-perfume
    Eu comprei os meus pelo ebay, mas pedi para entregar em New Jersey, quem sabe você consegue pedir para enviarem para o Brasil. Na Amazon tinha também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Já olhei de alguns vendedores no ebay que enviam pro Brasil! \o/ vou pedir o Indian Coconut. O seu é em roll on?

      A Amazon só entrega livros pro Brasil, uma pena.

      Excluir
  4. Oi Eliana!

    Enviei um email para a Doctor Sweet Tooth e disseram que nem todos os perfumes são veganos, perguntei sobre alguns que me interessaram e disseram que Pink Sugar, Chocolate Strawberry e Cupcake não são veganos. Fiquei muito triste, queria muito ter o Pink Sugar. Eles ainda estão checando outros que eu perguntei. Até agora só disseram que o Cotton Candy e Neapolitan Ice Cream são vegan.
    Quando responderem sobre os outros eu te conto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Nossa, que cretinos! Lembro que questionei a uns anos atrás e eles me responderam que era adequado para veganos! Já mandei outro perguntando também. Vc sabe qual ingrediente presente no Pink Candy e nos outros que mencionaram que não é vegano?

      Excluir
  5. Oi Eliana!

    Parece que tem alguma coisa a ver com os óleos utilizados nos perfumes. Alguns são sintéticos, outros não. Sobre o Pink Candy não responderam ainda, apenas sobre o Pink Sugar.
    Sac é isso mesmo, ou omitem, ou mentem ou as informações mudam.
    Tomara que os que você comprou sejam veganos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana tudo bem?

    Parabéns pelo blog é bem informativo e tira muitas dúvidas, faz quase dois anos que me tornei vegana e gostaria de saber se vc sabe de alguns perfumes nacionais e importados veganos ou q a empresa não seja 100% vegana. Adoooooro perfume!!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniela!
      Obrigada! :)

      É bem difícil achar informações sobre perfumes. Várias marcas não testam, mas muitos perfumes contém glicerina que pode ser de origem animal. Tem que mandar e-mail pro SAC perguntando. Os SACs das empresas que informaram oferecer perfumes veganos nacionais:
      - Boticário informou que os perfumes são veganos.
      - L'acqua di Fiori informou que os perfumes são veganos.
      - Água de Cheiro informou que os perfumes são veganos.
      - Natura informou que os perfumes são veganos.
      - Feito Brasil (marca vegana)

      E os importados que eu sei:

      - Chanel (No 5 Parfum, No 5 EDP, Coco Parfum, Coco EDP, Coco EDT, No 19 Parfum), informou por e-mail.
      - Pacifica (informa no site que todos os produtos são veganos)
      - Lush (todos os perfumes são veganos)
      - Body Shop (todos os perfumes são veganos)
      - Ecco Bella (todos os perfumes são veganos)
      - Lavanila (todos os perfumes são veganos)
      - Bond No. 9 (informou por e-mail que os perfumes são veganos)
      - Issey Miyake (informou por e-mail que os perfumes são veganos)

      Excluir
  7. Eu comprei algumas coisinhas da Doctor Sweet Tooth depois que li seu post. Os lip balms são incríveis, duram muito, mas são bem oleosos. Tem momentos que você não percebe, mas tem outros que sim, e me incomoda um pouco, mas gostei e vou usar. Já os body splashes eu não curti muito. Mas não é nem por causa da qualidade, foram os cheiros que escolhi mesmo. Nenhum usável, acho que exagerei nas fragrâncias doces. Mas vc me deu uma boa ideia, vou usar de spray de ambiente, vai ser ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,
      Que pena que vc não gostou dos perfumes. Quais vc comprou? Comprar à distância é atirar no escuro, né! E eles são bem fortes. Se a gente não gosta é impossível usar. Alguns eu gostei muito e outros eu achei ruim. Será que vc não pode diluir eles ou misturar em cremes também? Mas perfume de ambiente é uma boa, talvez se colocar uns 3 palitos, pode virar um difusor!
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.