Óleo de Argan da Belofio



Resolvi testar o óleo de argan da Belofio porque meu cabelo chegou num limite de judiação inaceitável devido à combinação tensa de descoloração, secador e água do mar + cloro. Ultimamente tenho ficado com preguiça de fazer uma hidratação mais potente e queria algo mais prático pra disfarçar os maus tratos. Nunca tinha usado óleo de argan antes por ter a raiz do cabelo oleosa e achar que iria pesar o cabelo, apesar de ter lido várias resenhas positivas dizendo que poderia ser usado em cabelos oleosos também. 

A Belofio possui a linha Natureza, que é 100% vegana, composta de shampoos, condicionadores, máscaras, creme de pentear e esse óleo de argan. Acho muito digna de respeito uma empresa brasileira que coloca no rótulo que o produto é 100% vegano. Merece meu incentivo ($$). 

A proposta do produto é reparar e nutrir os fios quimicamente tratados. Realinha a cutícula, elimina as pontas duplas e devolve a umidade perdida dos cabelos. Age como protetor térmico. Custa em torno de R$15,00. No site dá pra encontrar os pontos de venda através da aba "Onde Comprar". É claro que BH não estava nessa lista. Tive que comprar online.

Minhas impressões: o óleo é bem leve e não pesou nem um pouco no meu cabelo. O cheiro é ok, não me incomoda, mas também não é aquela coisa maravilhosa. Uso 2-3 gotinhas somente na metade do cabelo para baixo e não ficou NEM UM POUCO oleoso como eu achava que poderia ficar. Noto um brilho maravilhoso instantâneo na hora que eu passo. Agiu muito bem como um reparador de pontas e o cabelo fica super sedoso e macio. Super diminuiu o frizz, principalmente na área que eu amarro o cabelo e fica uns fios quebrados por conta da gominha. Estava usando o serum reparador da Surya, mas acho que esse é melhor. Quanto à hidratação e reparação, ainda não notei grandes diferenças. Depois de alguns meses usando a linha de reparação da marca é que devo chegar a uma conclusão. Mas sinceramente eu acho que o óleo vale a pena mesmo se não fizer milagre.

Só para se ter uma idéia, tirei foto do meu cabelo antes e depois de passar o óleo nos fios secos:

Antes espigado e depois um pouco mais domado :D

4 comentários:

  1. Bom dia, tudo bem?
    Nada melhor do que um óleo de argan para os nossos fios, né? amo e sempre uso!
    Um ótimo final de semana e feliz dia da mulher!
    Att.,
    Thaís Santos, Blog Love Me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís,
      Esse óleo é muito bom, mesmo! Virei fã.
      Obrigada e feliz dia da mulher pra vc também!

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    Impressionante como seu cabelo melhorou. Será que também é bom para cabelos cacheados?
    Eu vi que a Yamá, tem um yamasterol de argan, mas nunca vi para vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Estou gostando muito desse óleo! Acho que vale a pena testar. Acredito que seja bom para todos os tipos de cabelos.
      Também nunca vi o da Yamá.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.