Resenha: Desodorante Alva Daily Care Exótico



Ultimamente tenho testado uns desodorantes diferentes naturais e alguns me deram alergia e outros não tiveram muita eficácia. O desodorante natural que eu mais gostei até agora e pretendo continuar comprando é o da Alva. Já falei sobre desodorantes veganos nesse link.

Tenho usado o Alva Daily Care Exótico em roll on. Ele não contém álcool, ingrediente que deixa as axilas escurecidas e irritadas, nem alumínio e triclosano. Apesar de não haver evidência definitiva de que esses ingredientes antitranspirantes causem mal de Alzheimer ou câncer de mama, não faltam sites que aleguem uma ligação entre eles.

Queria ter comprado o de baunilha, mas só tinha disponível o Exótico, que tem cheiro de limão siciliano. Não é tão cheirosinho, mas também não é ruim. Diferentemente de alguns desodorantes com perfume, o cheiro não é forte. Depois de aplicado, o perfume fica muito sutil.

O desodorante da Alva cumpre em mim a proposta de durar 24 horas. Como tenho o hábito de correr e fazer musculação, suo muito. E esse desodorante não me deixou na mão. Aplico de manhã e no final do dia a situação ainda está agradável!

Os antitranspirantes normais dependem muito de algum tipo de alumínio como ingrediente ativo; o alumínio cria uma tampa na glândula sudorípara que previne o suor de sair. No entanto, não é o ato de suar que causa o mau cheiro, mas sim a mistura do suor com as bactérias que se alimentam dele.

O ativo principal do desodorante da Alva é o alúmen de potássio. Ele  forma uma camada temporária na pele, em vez de fechar o poro. Essa camada previne o crescimento dessas bactérias da pele cujo processo de digestão faz o suor ficar com mau odor. O suor é liberado, mas as bactérias não estarão esperando para se alimentar dele. Sais minerais, que são naturais e não irritam a pele, são geralmente encontrados em desodorantes de cristal.

Composição: Aqua, Cocamidopropyl Betaine, Citrus Aurantium Dulcis Fruit Water, Coco Glucoside, Sodium Lauryl Glucose Carboxylate, Lauryl Glucoside, Glyceryl Oleate, Triticum Vulgare Extract, Symphytum Officinale Extract, Aloe Barbadensis, Glycerin,Parfum (Fragrance), Sodium Phytate, Potassium Sorbate, Sorbic Acid, Citric Acid, Limonene, Linalool, Geraniol

Comprei na Kerala e custou em torno de R$30,00 na promoção. Vende também na loja online da AlvaFlor de MagnóliaBeleza orgânicaVitapura.

13 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Quais desodorantes te deram alergia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Acho que o meu problema é usar lâmina e depois passar desodorante, principalmente os que contém álcool e propylene glycol.

      Esse aqui eu usei e apareceram umas bolinhas vermelhas: http://www.iherb.com/NutriBiotic-Long-Lasting-Deodorant-Stick-Lavender-2-6-oz-75-g/4709

      O da Weleda de limão também irritou demais.

      Excluir
  2. Oi Eliana!
    Ah, eu gosto demais dessa linha de desodorantes da Alva, e assim como vc também estava procurando o de baunilha, mas estava em falta :(

    Também tenho facilidade em ter alergias, então é muito bom saber disso!
    Ótimo post :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jess!
      Dos naturais que eu testei, esse é o melhor! A desvantagem é o preço.
      Vc já testou algum outro da Alva?

      Excluir
    2. Testei o Desodorante kristall intensivo spray (http://www.alvastore.com.br/product.php?id_product=74)
      e to curtindo de monte, dura eternamente, sem odores ou coloração nas roupas <3

      Só o preço que não é muito amigável mesmo!

      Excluir
  3. Adoro os produtos Alva, mas só conhecia a maquiagem...Adorei a dica!
    Ah, vem participar do sorteio no blog! é o primeiro!

    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/03/primeiro-sorteio-do-blog-participem.html

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele,
      Os produtos da Alva são bons, mesmo. O chato é o preço.
      Vou participar sim! :)

      Excluir
  4. Muito interessante!! Não conhecia esse!
    Fiquei curiosa em ter o de baunilha!^^
    Bom saber que o perfume tbm é suave!!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Grazi! O de baunilha deve ser mais cheirosinho, mesmo. O exótico é bem cheiro de limão!
      Bjos

      Excluir
  5. Acho o da alva com preço meio salgado pra mim... ;/
    Você já tentou usar a própria pedra hume? Parece que a principal composição dela é o alúmen de potássio.
    Eu uso um desodorante da Giovanna Baby (Nasha) só que o maldito tá me deixando poooodre! asuhdasiuda
    Eu vou tentar mais uma vez encontrar a pedra hume aqui e se não achar, vou procurar pela net mesmo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho caro! Mas ultimamente tenho testado uns bem ruinzinhos também! hehe e começou a me dar alergia do nada!
      Nunca ouvi falar da pedra hume! Achei uma resenha: http://andrezagoulart.com.br/blog/2010/12/02/desodorante-pedra-hume/
      Ótima dica!! Obrigada, vou procurar onde vende e atualizar no link dos desodorantes. :D
      Bjos

      Excluir
  6. Eu tive alergia ao desodorante da Alva de coco e lima. Alguem tem ideia do ingrediente que pode causar alergia nesses desodorantes?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.