Criando Cores de Esmaltes com Sombras
Ultimamente tenho gostado de combinar a sombra com o esmalte, só por diversão! Queria um esmalte duo cromático azul e marrom para usar com a sombra "Azul Marrom" da The Body Needs. A cor lembra a sombra Club da MAC e talvez uma versão menos pigmentada do pigmento Blue Brown.
| Tá super mal passado! rs |
Para criar o esmalte com a cor de sua preferência é só acrescentar um pouquinho da sombra em uma base incolor diretamente no vidrinho com a ajuda de um funil - usei 1/2 colher de chá para meio vidro de base. É importante misturar bastante e caso fique muito espesso, acrescentar óleo de banana ou uma gotinha de removedor de esmaltes.
Caso não queira gastar um vidrinho de base para uma cor de esmalte - eu enjoo fácil de cores de esmalte - é só fazer a mistura de base + sombra aos poucos em um pote de plástico. Se tiver secando rápido, acrescente mais base incolor, óleo de banana ou removedor de esmalte. Tente passar o esmalte rápido!
| Usei a mica Aruban Coral Pearl da Coastal Scents. Tá super mal passado. Não reparem por favor! |
É possível usar sombras compactas também. É só raspar com uma colherzinha de plástico (de cafezinho) e triturar bem. Como é necessário só um pouquinho, ainda dá para continuar usando como sombra. Para quem tem aquelas paletas de 1 milhão de cores, tem sempre aquelas sombras intocáveis que serão ótimas cores para esmalte.
Algumas sombras são opacas, metálicas, brilhantes ou muito clarinhas na pele e assim ficarão no esmalte. Antes de usar, teste na pele para ver se o acabamento é mesmo o que deseja. Quanto mais pigmentada, menos camadas de esmalte serão necessárias para uma cobertura legal das unhas.
Além de criar, é possível aumentar a pigmentação de alguns esmaltes adicionando uma sombra de cor similar no vidro do esmalte.


Aii, sabe que eu sempre quis fazer isso, mas nem tenho muita sombra sabe? Haeahueha...
ResponderExcluirMas agora lembrei que tenho aqui uma daquelas paletas baratinhas e já que ninguém usa aqui em casa, vou me aventurar!!^^
As cores ficaram lindas, mas amei a primeira! Ficou com mó cara de esmalte comprado! heheh
Gostei da ideia de aumentar a pigmentação de esmaltes já prontos! Interessante!
Bjuss,
http://umtoquepravoce.blogspot.com.br/
Oi Grazi, que bom que gostou! Depois me fala se deu certo! Acho legal demais brincar com cores, mas preciso aprender a passar esmalte urgente! hauehuaeh
ExcluirBjos