Loção Hidratante Facial da Multivegetal
Depois que o meu tão querido hidratante facial da Lush acabou (falei dele aqui), achei o hidratante facial Loção balanceadora da Multivegetal perdido nas minhas gavetas e resolvi dar uma segunda chance pro coitado, já que as minhas primeiras impressões não tinham sido boas.
Tenho usado a loção antes de dormir e ao acordar, após a limpeza e tonificação. É indicada para peles mistas e oleosas, pela capacidade de equilibrar e hidratar. Contém manteiga de karité, que é um ingrediente maravilhoso para hidratar peles secas, camomila, lúpulo, óleo de chá verde, levedura e óleos essenciais de alecrim, grapefruit e baunilha.
Como minha pele é oleosa na zona T e abaixo dos olhos, e ressecada ao redor do queixo e abaixo das bochechas, achei que essa loção iria ser a ideal para mim. Nas áreas mais secas houve uma melhora considerável na hidratação, já nas áreas oleosas, senti que o controle de oleosidade não foi tão bom. Isso nem é tão problemático, já que posso usar maquiagem em pó para ajustar o nível de oleosidade.
Os pontos positivos que eu considero são:
- O cheiro é uma delícia, dá pra sentir bem a baunilha e o alecrim.
- Os ingredientes são naturais e saudáveis.
- Hidrata bem a pele.
- O SAC da empresa é fantástico. São super solícitos e sempre disponíveis.
Os aspectos que eu não gostei e continuo não gostando foram:
- Se a pele estiver irritada ou lesionada, sinto uma ardência quando aplico. Pode até ser uma alergia, mas depois de alguns minutos, a pele acalma.
- Acumula produto no bico de saída (veja foto), oxida e forma uma melequinha marrom chata.
- A textura é de uma goma, acho que se deve pela goma xantana na composição. E não espalha muito bem. A pele absorve rapidamente, mas depois que seca, é difícil espalhar. Se tivesse uma textura de gel, seria ótimo.
| Depois de alguns minutos, a textura de goma. |

Nenhum comentário: