segunda-feira, 6 de maio de 2013

Marcas de Maquiagens Baratas (com opções veganas)

Para quem pretende gastar pouco com maquiagem ou está com a grana curta, fiz uma lista de marcas com opções baratinhas, mas de boa qualidade. Muitas delas não precisam de cartão internacional. No final do post informo os links para quem se interessar em comprar.

1) Alverde


A lista completa de produtos veganos se encontra aqui. Recentemente a empresa adotou o símbolo de vegano (um Vezinho) na embalagem dos produtos veganos. O que destaca é que os produtos da marca possuem formulação mais natural.

1- Base Mineral R$20

2- Base Facial de Longa Duração Color & Care R$20


3- Primer Anti-vermelhidão R$15

4- Corretivo R$20

5- Duo Bronzer Baked R$25

6- Paleta de Sombras Quattro (todas menos a Pure Berry) R$25

7- Lápis Duo Kajal R$13


2) Koloss



O SAC informa que são veganos os seguintes produtos: as sombras Asa de Borboleta, o pó facial da linha HD, as sombras iluminadoras, compactas, duo e shine mix, assim como os pós compactos, blush e blush up.

1- Blush R$13

2- Pó Facial HD R$22

3- Sombra Iluminadora R$10

4- Sombra Compacta R$10


3) E.l.f.



Com exceção dos pincéis da linha Essentials, todos os outros produtos são veganos.

1- Primer de Olhos Mineral Eye Primer $3 ou R$27

2- Pó facial HD Powder $6 ou R$39

3- Hidratante com cor e FPS20 R$25

4- Mascara de Cílios 3 em 1 $4 ou R$25

5- Delineador em Gel $4 ou R$25

6- Duo Blush & Contouring Bronzer $4 ou R$40

7- Kit Pincéis Studio $40 ou R$99


4) Wet n Wild


1- Batons Mega Last $3 ou R$20

2- Blush/Bronzer/Iluminador $8

3- Base Intuitive Blend $7

4- Sombras em trio Color Icon (Don't Steal My Thunder e Walking on Eggshells) $4


Onde comprar

Sites nacionais:

Koloss - Shop Bela | Loosho | Amo Make| Mercado Livre
E.l.f. - Loja da Patricinha | Loja da Pati | Mercado Livre
Wet n Wild - Loja da Pati | Mercado Livre

Sites internacionais

Alverde - Lola  (envio da Alemanha)
Wet n Wild - Beauty Joint

31 comentários:

  1. Você sabe se os produtos da Vult têm opção vegana? Os produtos não são caros e , pelo que eu sei, não testam em animais.Tem também a marca Abelha Rainha e Tracta, creio que elas têm opções veganas.Saindo um pouco do assunto maquiagem, gostaria de ver um post sobre as opções de perfumes veganos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pelo que eu sei a Vult usa muitos produtos de origem animal (que o próprio sac informou), mas alguns são veganos, sim, como o pó compacto, o bronzer, blush etc. E da Tracta tem muita coisa. Só usam cera de abelha, carmim e lanolina como ingrediente de origem animal.

      É bem difícil achar informações sobre perfumes. Mas vou fazer em breve. Várias marcas não testam, mas muitos perfumes contém glicerina que pode ser de origem animal, por exemplo. Tem que mandar e-mail pro SAC perguntando. Os SACs das empresas que informaram oferecer perfumes veganos nacionais:
      - Boticário informou que os perfumes são veganos, mas algumas pessoas não compram porque patrocina eventos que usam pele.
      - L'acqua di Fiori informou que os perfumes são veganos.
      - Água de Cheiro informou que os perfumes são veganos.
      - Natura informou que os perfumes são veganos.
      - Feito Brasil (marca vegana)

      E os importados que eu sei:

      - Chanel (No 5 Parfum, No 5 EDP, Coco Parfum, Coco EDP, Coco EDT, No 19 Parfum), informou por e-mail.
      - Pacifica (informa no site que todos os produtos são veganos)
      - Lush (todos os perfumes são veganos)
      - Body Shop (todos os perfumes são veganos)
      - Ecco Bella (todos os perfumes são veganos)
      - Lavanila (todos os perfumes são veganos)
      - Bond No. 9 (informou por e-mail que os perfumes são veganos)
      - Issey Miyake (informou por e-mail que os perfumes são veganos)

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta super completa.Você é a minha referência na transição para o veganismo!.Vou mandar e-mail para algumas empresas para saber dos perfumes.Obrigada!

      Excluir
    3. haha disponha! Que bom que está se tornando vegana! Se tiver alguma resposta de SAC, por favor me informe pra eu acrescentar aqui.

      Excluir
  2. oe, sabe de alguma marca vegana de água oxigenada e descolorante? grata

    ps. amei seu blog e relatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! :)
      Esses são os que eu conheço:
      - Flashlighting da Manic Panic
      - Supermeches da Alfaparf
      - Kit de mechas da Cadiveu
      - Lightner da Cless
      - Beauty Color

      Excluir
  3. Huum *_* que lista maravilhosa!
    Estou querendo experimentar esse Delineador em Gel da Elf rsrs.

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, legal que tenha gostado!
      A elf tem produtos ótimos e preços muuuuito amigos! Esse delineador vale a pena testar!
      Bjos

      Excluir
  4. Oi Eliana!

    Muito legal esse post. Realmente não tem desculpa para não usar maquiagens veganas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!! É verdade, e olha que tem um monte de opção que eu não coloquei aqui!

      Excluir
    2. Oi Eliana!

      Pois é, o leque de opções de maquiagem é imenso. Sorte a nossa. :)

      Excluir
  5. Olá!
    Estou um pouco confusa porque entrei em contato com o SAC da Natura há pouco tempo e me afirmaram que não usam nenhum ingrediente de origem animal e os pelos dos pincéis são sintéticos.
    Será que eles não estão sendo totalmente honestos? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,
      A um tempo atrás o SAC da Natura me respondeu isso também, mas quando questionei especificamente sobre os pincéis e sobre a cera de abelha, afirmaram que em certos produtos ainda usavam esses ingredientes de origem animal. Como em alguns produtos (como os sabonetes) há a confirmação de serem 100% vegetais no rótulo, inferi que os ingredientes usados pela Natura como glicerina e ácidos esteáricos são de procedência vegetal e não animal. Por isso acho importante verificar a composição antes de comprar. O SAC pode ser desonesto, sim. Dão respostas divergentes. E quanto aos pincéis, lembro que disseram que ainda não era possível fabricarem sintéticos, mas pode ser que um dia desenvolvam.

      Excluir
    2. Muito obrigada pelos esclarecimentos. Vou ficar mais atenta.
      Adorei seu blog, é muito completo e informativo. Vou acompanhar sempre.
      Bjos!

      Excluir
  6. Olá Eliana =D Onde posso comprar make up da Alverde? Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juubs,
      Comprei na Element Cosmeticos:
      http://elementscosmeticos.com/
      Chega direitinho!

      Excluir
  7. Adorei o post!
    Uso tudo da linha natura faces.
    Sou vegana recente flor,e teu blog me ajuda muuuuito,mas muito mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luana! Fico muito feliz!
      Boa sorte na sua jornada vegana!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá sabe de alguns produtos da marca jequiti são veganas ? que pelo que eu sei não é testa em animais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa,
      Não sei te dizer sobre a Jequiti. Tem que entrar em contato com o sac. De acordo com a lista do PEA ela não testa mesmo!

      Excluir
  9. Falta um "n" do "encontra" na primeira linha da descrição das maquiagens da Alverde. Se achar algum erro quando ver meu blog, me avisa também :) Aiii, to olhando essa loja Elements Cosmeticos e to gostando. Só queria saber sobre aquela paleta de corretivos que você comprou da Catrice... Lá no site não diz se ela é ou não vegana. A Catrice não coloca essa informação na embalagem, né? Bom, pelo que vi lá, achei produtos anunciados como veganos nas marcas P2 e Alverde. Tem mais alguma? Já que eu vou comprar produtos que vão vir da Alemanha, quero comprar bonitinho. Com "V" de vegan e tudo... Maquiagem sem "V" de vegan não tem o mesmo gostinho hehehehe Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena,
      Já corrigi o n! :)
      Acho que li sobre a Catrice nesse blog: http://www.kosmetik-vegan.de/ Ela não coloca na embalagem sobre ser ou não vegana. Acho que é só a Alverde que indica se um produto é vegano. Tenho um esmalte da P2 e não tem o vezinho. Eu sei bem como é legal ter o vezinho!
      A Balea e a Sundance também tem produtos veganos: http://balea-vegan.blogspot.com.br/ e http://sundance-vegan.blogspot.com.br/
      Beijos

      Excluir
  10. Você já comprou nesses sites internacionais??? Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sim! Fiz várias compras e nunca tive nenhum problema.
      A Element Cosmetics envia brindes com chocolate ao leite e balas de gelatina. Se vc for vegana, peça nos comentários da compra para não enviarem!
      Beijos

      Excluir
  11. oi gostaria de saber se os produtos jequiti são veganos? alguém pode me informar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer, Juliana. Você já entrou em contato com a empresa questionando sobre os ingredientes?

      Excluir
  12. Venho pedir a ajuda com um pequeno favor. Recentemente, perdi todo o meu material de trabalho (sou maquiadora), aposto que o infeliz que me assaltou nem percebeu que pra ele nada daquilo tinha valor, mas pra mim foi um prejuízo ao longo prazo, pois não tenho como repor. Então venho pedir, por favor, para quem puder me ajudar com doações de maquiagens até mesmo usadas que não fariam falta a vocês, e quem não puder procurar saber com quem pode porque eu realmente preciso, é o meu ganha pão.

    Obrigada desde já.moro em parada de lucas rio de janeiro meu zap:975431894

    ResponderExcluir
  13. Onde acho para comprar os produtos? Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz,

      Dê uma olhada no final do post.

      Excluir
  14. Oi Eliana, não consegui encontrar as marcas nos links que passou, entrei nos sites,mas parece eles ja não tem, queria a E.l.f... Onde você compra atualmente?
    Obrigada, e parabéns pelo blog, você é uma inspiração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! :)
      A Elf envia para o Brasil agora! http://www.elfcosmetics.com/
      Compro também pelo iherb.com
      Beijos

      Excluir