Camisetas Que Ajudam Animais
Às vezes me sinto tão impotente com tanta crueldade que vemos com animais, que parece que só me resta revolta e tristeza. No entanto, acredito que podemos fazer um trabalho, mesmo que de formiguinha, para ajudar da forma que nos é possível. Além de evitar ao máximo o uso e consumo da exploração animal (carne, laticínios, ovos, vestimentas e cosméticos), existem várias maneiras de ajudar animais, como:
- Fazer doações à ONGs de sua preferência
- Adotar animais sem raça definida
- Ser voluntário
- Disponibilizar um lar temporário
- Educar as pessoas sobre respeito a animais de rua
- Apadrinhar um animal de ONG
- Divulgar informações sobre exploração animal
Algumas ONGs também possuem produtos (camisetas, calendários etc) cujo valor de venda é revertido à campanhas e ao cuidado de animais. E também não podemos nos esquecer que somos vitrines ambulantes! É engraçado ver as pessoas olharem pra camiseta e ler a mensagem. Alguns exemplos de camisetas:
http://www.lojaanimi.com- Fazer doações à ONGs de sua preferência
- Adotar animais sem raça definida
- Ser voluntário
- Disponibilizar um lar temporário
- Educar as pessoas sobre respeito a animais de rua
- Apadrinhar um animal de ONG
- Divulgar informações sobre exploração animal
Algumas ONGs também possuem produtos (camisetas, calendários etc) cujo valor de venda é revertido à campanhas e ao cuidado de animais. E também não podemos nos esquecer que somos vitrines ambulantes! É engraçado ver as pessoas olharem pra camiseta e ler a mensagem. Alguns exemplos de camisetas:
http://www.patinhasonline.com.br










As pequenas ações ajudam muito. =))
ResponderExcluirSim, se todos fizessem trabalho de formiguinha, a situação seria bem melhor!
Excluir:**
Oi Eliana!
ResponderExcluirQue fofas! Adorei a de passarinho. Eu gosto de ajudar as ongs Adote um Gatinho e a Cão sem Dono. O trabalho deles é sério e maravilhoso. Depois que eu descobri que a ong que fui voluntária em BH foi fechada porque tavam desviando verba passei a selecionar as que eu vou ajudar. Antes eu e meu marido doávamos cada mês para uma ong. Um pouquinho que fazemos já ajuda a mudar a vida dos bichinhos.
Olá Vivi,
ExcluirÉ a sociedade protetora? Eu também ajudava eles, doava $$, adotei animais lá e até ia no vet de lá só para ajudar. Eu sempre confiei no pessoal até ler sobre o escândalo de desvio. O problema é que não tem como saber se uma ONG é ou não confiável até a casa cair!
E nem precisa sem doação em dinheiro, pode ser doação de jornal, cobertor, ração, passear com os cães etc.
Oi Eliana!
ExcluirÉ a Sociedade Protetora mesmo. Fui voluntária lá por mais de um ano. Eu deixei de ser voluntária porque um dia eu achei um gatinho filhote morto de manhã. Aí falei com eles, eles tiraram o bichinho do gatil e colocaram em cima de um freezer. Quando eu fui embora, por volta das 18hs o gatinho ainda tava em cima do freezer. Eu fiquei muito puta da vida e não voltei mais lá. Além de ser voluntária eu sempre levava jornal, produtos de limpeza e ração. Atualmente, como eu trabalho, cuido da casa, dos meus gatinhos e ainda tenho que conciliar com os projetos veganos não sobra tempo pra ser voluntária, então eu acabo ajudando com doações. Aqui em SBC tem uma ONG, mas eu nunca consigo entrar em contato com eles, fica difícil ajudá-los de alguma forma.
Nossa Vivi, que descaso, né? Tratam como se fosse objeto. Em que ano vc era voluntária? O que me dava muita raiva era ter que ligar pra lá e o telefone só dava ocupado. Mas eles pareciam tratar bem os animais e muitas pessoas iam lá adotar e fazer doações. Chorei demais quando vi a gravação de um ex voluntário, não conseguia acreditar quando a Adriana do MMDA me falou. Eu gosto da Cão Viver, vc conhece? Parei de ir pq lá é um bairro perigoso e eu fui assaltada enquanto passeava com os cachorros. Tem hora que fica difícil, mesmo!
ExcluirOi Eliana!
ExcluirPois é, fiquei super chateada. E olha que pelo que eu li sobre o pessoal comentando, eu nem peguei a pior época da ong. Eu não sei exatamente o ano em que fui voluntária, mas já deve ter quase uns 10 anos. Esse problema do telefone ocupado é antigo viu? Também nunca conseguia ligar lá. Há uns 2 anos mais ou menos, minha amiga tentou ser voluntária lá e não conseguiu, eles só queriam saber de doações e davam a entender que precisavam de doação em dinheiro. Eu não quis ver as gravações, eu amei muito aqueles bichos, cuidei deles como se fossem meus. Passava o sábado inteiro com eles. Chegava de manhã e só ia embora às 18hs. Ver esses vídeos só aumentaria minha raiva e meu sentimento de impotência. Já ouvi falar na Cão Viver, mas nunca visitei. Lá no Guarani (onde fica a SMPA) eu também fui assaltada indo embora. Às vezes é foda mesmo, mas é a vida, tudo o que é bom costuma ser mais difícil.
Oi Vivi,
ExcluirVc chegou a conhecer a "Lesada"? hehehe é uma cachorrinha que eu adotei em 2006 na SMPA. Eu cheguei lá e pedi a cachorrinha mais bagunceira e levada de todas, aí a Leiliane me indicou ela!
Eu também já quis ser voluntária lá através de um programa da prefeitura, mas o programa acabou virando o Adote um Amigo, com animais do CCZ. Vc é veterinária?
O que eu não curto muito nos "cachorreiros/gateiros" é que falar de veganismo com eles é uma afronta!
Oi Eliana!
ExcluirNão me lembro de ter conhecido a Lesada...haha. A única que eu lembro assim de nome é uma rottweiler que chama Pilsen, que me arrastou quando viu um cachorro em uma volta que eu dei com ela. Fiquei agarrada em um poste, segurando ela pela coleira...hauahuahu. Eu sempre passeava com ela, mas nesse dia ela ficou louca quando viu o cachorro.
Eu cuidei de muitos bichinhos lá, mas tinha um carinho especial pelos que tinham sequela de agressões, como os com queimaduras, os pernetinhas, os bichinhos sem olho. Gostava de dar mais atenção para eles. Apesar de ter funções para executar, eu sempre fazia questão de dar muito carinho e conversar com eles.
Na época que eu fui voluntária, foi direto com eles, não tinha programa da prefeitura.
Não sou veterinária, embora tenha desejado muito, sabia que não conseguiria ver tanto bichinho sofrendo e não me perdoaria se algum morresse na minha mão.
Me formei em cinema e audiovisual, mas trabalho com internet. E você?
O veganismo é uma afronta para muita gente. Essas pessoas sabem que no fundo estão erradas, mas o comodismo é maior que a culpa e a melhor defesa é o ataque.
Oi Vivi! Passear com Rottweiler? hehehe que doida vc! Sou arrastada todos os dias por cachorros de porte pequeno/médio, imagina se fossem de porte grande! Meus cachorros puxam muito a coleira, principalmente quando tem outro cachorro ou passa um gato na rua. Mas já fiz passeios tranquilos com cachorros grandes também.
ExcluirAinda vou adotar um cachorro especial. Também gosto de dar atenção a mais para eles, já que todos tem dó, mas são os menos adotados.
Concordo com vc, também queria ser veterinária, mas acho que não teria autocontrole suficiente para lidar com sofrimento todos os dias. Que legal que vc trabalha com cinema!! Outro dia vi um vídeo da PETA interessantíssimo sobre efeitos especiais que substituem animais no cinema (no caso, o chimpanzé), vc já viu? Sou engenheira mecânica, bem menos interessante. :/
Sim, eles adoram bichos mas não querem parar de comer uma carninha suculenta. É como tentar tirar o osso da boca de um cachorro. Meu namorado era assim: salvava um cachorro de rua que nunca tinha visto, gastava uma fortuna, arrumava dono e depois ia comemorar na churrascaria. Ainda bem que ele foi humilde o suficiente para reconhecer que era incoerente.
Oi Eliana!
ExcluirEu tinha 15 anos, era inocente. Achava que a Pilsen era tranquila. De fato ela era, mas não com outros cachorros, tanto que ficava separada. Cachorro costuma ser afoito, eles que levam a gente para passear..haha.
Eu também tenho vontade de adotar bichinhos especiais, realmente todo mundo tem dó, mas falam coitadinho e viram as costas. Na SMPA tinha gente que não gostava nem de tocar neles e não eram poucos.
Eu nunca pude adotar um bichinho direito, minha mãe tinha um preconceito enorme por animais de rua e quando eu os resgatava tinha que arrumar um dono para eles logo. Um dia ela falou que se eu aparecesse com qualquer bicho, ia eu e o bicho pra rua. Atualmente minha casa é cheia de gatos por acaso. 3 gatinhas da vizinha vem todo dia aqui no visitar, uma delas se mudou para cá. O outro é o Félix, que achei na rua, ninguém quis e eu fiquei com ele.
Não vi esse vídeo, se achar você pode me mandar por favor? Parece super interessante. Toda profissão é interessante e todas são importantes. :)
Pior que é, a maioria não quer parar de comer carne. Que bom que seu namorado reconheceu que era incoerente, reconhecer já é um grande passo. Talvez eu vá para BH dia 22 de junho,se você quiser, gostaria de te conhecer e conversar sobre os bichinhos. ^^
Oi Vivi,
ExcluirVamos encontrar sim! Vou viajar para São Paulo no dia 28/06. Antes disso estarei aqui em BH. O vídeo é esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Y_6Regq3_vE
Oi Eliana!
ExcluirChego no máximo no dia 22, vai ter uma festa pra reunir minha família toda. Depois do dia 22 a gente encontra quando você puder. :)
Amei o vídeo, computação gráfica é mega interessante. Pena que não tenho muita intimidade com coisas tecnológicas..ahaah
Com certeza, se todos ajudassem com um pouquinho teríamos um mundo melhor :)
ResponderExcluirJá comprei de algumas dessas ongs, são lindas as camisetas!
Eu também tenho algumas camisetas! É muito melhor que usar roupa de marca e fazer propaganda de graça :P
ExcluirLindas essas camisetas! Amei! Amei a primeira! bjo
ResponderExcluirA primeira é fofa demais! É a minha preferida também!
Excluir:**