Pincéis de Côncavo - Cerdas Sintéticas


Já falei sobre as inúmeras opções de pincéis veganos aqui. Sou uma grande fã de pincéis de côncavo e confesso que é um pouco mais difícil encontrar pincéis de qualidade para esfumar e marcar o côncavo, principalmente de cerdas sintéticas. Alguns são muito macios, outros muito grandes. E um bom pincel de côncavo é super importante para a maquiagem ficar perfeita. Como diz a Julia Petit: esfumar é viver! Acho legal ter mais de um pincel de côncavo, um para depositar e marcar o côncavo e outro limpo para esfumar. Enfim, vou falar dos que eu tenho aqui e porque gosto ou não deles.

1- Bdellium Tools Green Bambu - 785 Tapered blending


A Bdellium tem 3 ou 4 linhas totalmente sintéticas, com cabo em bambu e de excelente qualidade e bom preço. O 785 é bem macio e um pouco grande demais para não dobrar enquanto esfuma, mas eu gosto muito dele e acho esfuma direitinho. Bom para esfumar com precisão, devido às pontas cônicas e para fazer a cor perder intensidade aos poucos no côncavo. Custa $7.65 dólares no iHerb.

2- Coastal Scents - Classic Blender Crease Brush (linha Synthetic) 


A Coastal Scents mudou de fornecedor e agora as cerdas da linha synthetic são pretas. Não sei se são comparáveis aos antigos. Percebe-se que a qualidade do cabo é sofrível, mas quanto às cerdas, o pincel é maravilhoso e tem sido meu companheiro por mais de 3 anos. Esfuma como um profissional! Tem tamanho ideal e precisão impecável tanto para depositar cor e marcar, como para esfumar. Custa $2.50 dólares no site da Coastal Scents.

3- Bdellium Tools Green Bamboo - 781 Crease


Esse também é um querido. Tem tamanho ideal para depositar cor e marcar o côncavo com precisão. Tem as pontas cônicas, ideais para detalhes. Não é muito macio, por isso não dispensa um pincel mais macio para esfumar.  Ele vem no kit de Smokey Eyes, mas também pode ser comprado separadamente. Custa $4.50 dólares no iherb.

4- Silk Naturals - Bamboo Blending Brush


A Silk Naturals tem alguns pincéis 100% cruelty free. O único da marca que possuo é esse. Tem as pontas cônicas e cerdas compridas. É bom para depositar cor com precisão. Só gostaria que ele fosse um pouquinho menor. Não é o meu preferido, mas quebra galho quando os outros estão sujos. Custa $4.50 e vende no site da marca.

5- Ecotools - Highlight


Apesar de ter sido criado inicialmente com a função de iluminar embaixo das sobrancelhas e no cantinho interno dos olhos, eu uso para esfumar o côncavo devido ao formato pequeno, macio e denso. Uso ele quando a sombra fica mais escura que eu gostaria, já que ele esfuma de forma a perder intensidade. Com certeza é um dos meus preferidos. É vendido no Kit 6 Peace Essentials Eye Set e o kit custa $7.22 dólares no iherb. Vende também em algumas lojas brasileiras.

6- Ecotools - Eye Shading Brush


Esse é outro que tem sido meu companheiro de longa data (mais de 4 anos) e continua inteiro. Tenho 2 iguais: um para aplicar corretivo embaixo dos olhos e esse que uso para esfumar o côncavo, principalmente quando exagero na intensidade. Ele é bem grande e suuuper macio. Não é indicado para quem quer precisão. Legal para fundir 2 cores de forma sutil, não necessariamente no côncavo. Vem no Kit 5 Piece Brush Set que custa $9.22 dólares no iherb.

14 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Eu tenho esses da ecotools, são maravilhosos mesmo. O toque deles é muito bom, é quase tão bom quanto se esfregar em um coelhinho fofo. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Acho que a maioria dos pincéis de pelos sintéticos produzidos hoje são muito parecidos com pelos de coelhinhos, mesmo! hehehe São extremamente macios.

      Excluir
    2. Oi Eliana!

      Realmente os pincéis sintéticos melhoraram muito. São mesmo super macios e com toque suave.

      Excluir
  2. Oi Eliana,

    Você compra os pinceis da ecotools a onde aqui em BH? Procuro os pinceis da marca mais nunca encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Nunca comprei Ecotools em loja física. Só online mesmo. Tem uma loja que fica no Cidade Nova e vende Ecotools: http://www.ecoparavoce.com.br/produtos/categoria/147

      As lojas online brasileiras que eu conheço:
      http://konadbrasil.com/ecotools.html
      http://www.lojabelezacarioca.com.br/t/maquiagem/pinceis-and-aplicadores/

      Excluir
  3. Oi Eliana! Queria dizer que, apesar de não ter comentado ainda, eu estou amando seu blog, está sendo extremamente útil pra mim! Parabéns!
    Olhe, eu sou viciada, dependente por pincéis de esfumar, às vezes eu uso três ao mesmo tempo. Eu queria muito, muito conhecer o de esfumar da Real Techniques. Eu comprei um pincel de blush deles e estou encantada até agora, amei! Você conhece?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise, que bom que esteja sendo útil! Obrigada! :D
      Eu tenho o de blush grandão também (cabo rosa) e o Expert Face Brush que falei aqui: http://veganaelinda.blogspot.com.br/2013/03/pincel-real-techniques-by-samantha.html. Amo os 2!!
      Mas não tenho nenhum pincel de olho da marca. Até pensei em comprar o starter, mas pelas resenhas que vi, acabei desistindo.
      Não sei se vc já reparou, mas o de esfumar é tão grande no côncavo, que as meninas do Pixiwoo usam ele mais para passar corretivo embaixo dos olhos do que para esfumar!
      Bjos

      Excluir
    2. ah é? humm... nossa, é uma pena, viu? Elas poderiam mudar isso aí, elas são tão técnicas, né?
      Vou procurar os de esfumar da Ecotools. Os meus são da Sigma, antigos, não gosto nem um pouquinho, aos poucos estou trocando todos eles.
      bjo

      Excluir
    3. Oi Deise, então, depois vc repara! Mas cada um tem uma opinião. Tem gente que gosta deles...
      Se tiver como comprar fora, tenta esse 781 e 785 da Bdellium também, que vale muito a pena!
      Tem a linha Bunny da Sigma, vc conhece? São vegan-friendly. Dizem ser bons, mas como são vendidos somente no kit inteiro, não compensa pra mim!
      Bjos

      Excluir
  4. Estou doida pra comprar os pincéis Ecotools! Estou só namorando e não compro! rs
    Adorei o post com as dicas! bjo


    Para quem gosta de make, confira os produtinhos da Yes! Cosméticos. Mais uma opção cruelty free! http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/06/makeup-comprinhas-yes-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, obrigada! Eles são muito fofos, vale a pena experimentar!
      Bjos

      Excluir
  5. Parabéns, o blog é fantástico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Poly! Também adoro seu blog!
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.