Produtos Veganos Le Bidou para Cães

15:28

Aproveitei que estava em São Paulo(<3) e dei uma passadinha na feira de produtos naturais e orgânicos - Bio Brasil Fair/Natural Tech que aconteceu no dia 30 de junho. Aproveitei que as marcas estavam dando super descontos e acabei comprando umas coisinhas.

A marca J'adore Mes Amis estava com um stand super fofo e um cartaz com uma frase abolicionista do Gary Francione bem interessante. A proprietária (simpatissíssima) me apresentou o shampoo e máscara para cães de Tea Tree da Le Bidou. Disse que os produtos não são testados em animais e os ingredientes são 100% veganos. Além disso não contém parabenos, silicone, corantes artificiais, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone e petrolato ou petrolatum, que são agressivos a saúde e normalmente são causadores de alergias.

O óleo essencial de tea tree (melaleuca) presente nos produtos tem a capacidade de espantar pulgas. Mas não é aconselhável aplicar o óleo essencial diretamente no cachorro, já que a concentração é altíssima e pode intoxicar o seu amigo. Portanto deve ser devidamente diluído. Para leigos em OEs, o ideal é comprar produtos prontos mesmo.

É uma pena que a maioria dos produtos destinados à cães e gatos sejam testados em animais. Torturam uns e salvam outros. Lamentável! Ainda bem que estão surgindo alternativas cruelty free.

Quanto ao resultado, amei os produtos!! Minhas 5 fofuras aprovaram! O cheiro é suave e não agride o olfato sensível dos peludos. A máscara é uma maravilha para cães com pelos compridos. Tenho uma SRD de pelo bem comprido e se não usar um creme depois do shampoo, embola mesmo. A máscara com manteiga de cupuaçu ajuda a evitar esses bolos e deixa o pelo muito macio e brilhante.

Comprei também um spray de tea tree para amenizar odores e espantar pulgas no período entre as lavagens. O cheiro é bem suave!

O shampoo e a máscara custam R$32 cada (500 ml) e com o cartão do Vista-se, dão desconto de 20%. A compra saiu muito barata por causa dos descontos duplos (feira + cartão).

Para os sortudos que moram na cidade maravilhosa (São Paulo), no dia 14 de julho estarão com um stand no Bazar Vegano. Vale a pena conferir!


Pepe aprova!

Pelo macio, cheiroso e brilhante!

17 comentários:

  1. É, eu já vi esses produtos pra vender, fiquei bem interessada. Agora com o cartão do vista-se vou experimentar, o preço fica bom, né? Seu peludinho ficou com o pelo bem macio mesmo.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise,
      Cartão do Vista-se é vida! Mesmo para quem não é de São Paulo, acho que vale a pena pelos descontos.
      O shampoo é muito bom, mas a máscara é excelente para cães com pelos compridos.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    Conheci a Le Bidou no Bazar Vegano do ABC, a proprietária é realmente super simpática e os produtos são uma graça. Eu amei os produtos, mas eu não tenho mais cachorrinhos. Por email me informaram que estão criando uma linha para gatinhos também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      É mesmo! Eu tava passando e perguntando se tal comida era vegana e ela veio me apresentar os produtos, toda feliz por eu ser vegana! =)
      Que bom que lembraram dos gatinhos! Sinto falta também de uma ração vegana para gatos no Brasil. Vc sabe se já estão pensando em vender aqui?

      Excluir
    2. Oi Eliana!

      Eu acho que ela é vegana, ela também ficou feliz quando eu disse pra ela...haha.
      Na verdade não existe nem ração vegana para cães aqui no Brasil, a Fri Dog, que muitos pensam ser vegana, contém vitamina D de origem animal. Eu já pensei em dar ração caseira vegana para os meus gatos, mas mesmo achando uma receita na net não tenho conhecimento o bastante para avaliar se essa ração supriria as necessidades dos bichinhos. Até agora não tenho notícias sobre a venda de rações veganas para cães e gatos no Brasil, se souber de algo te aviso.

      Excluir
    3. Oi Vivi,
      Que pena que a Fri Dog Vegetariana não é 100% vegana, mas de todas as que existem por aí, é a melhor. Seria legal se os veganos pressionassem a empresa para mudarem isso. Vou mandar um e-mail, quem sabe eles pensam na ideia?
      Eu sempre dou soja texturizada para os meus cachorros. É como se fosse um petisco, eles adoram! Mas dar comida por conta própria é meio arriscado. Eu ouvi dizer que já tem planos de vender a ração para gatos aqui. Estou cuidando de uns gatinhos junto com a minha sogra no prédio dela, mas ela dá Wiskas. Qual ração vc dá?

      Excluir
    4. Oi Eliana!

      Com certeza dentre as opções de ração para cães no Brasil e Fri Dog é a melhor. Já mandei email para a Fri Dog propondo a substituição da vitamina D animal pela sintética, mas nunca me responderam. A Luna, nossa gatinha, ama pts daquela pequenininha, mas tem que ser crua. Ela come como um monte, mas é mimadinha, gosta de comer na minha mão. Espero que passem a vender ração vegana para gatos logo, fico chateada de dar ração com carne pra eles, mas não tenho muita opção. Na verdade eu não queria mais ter bichinhos por causa disso, mas a Luna se mudou pra nossa casa, teve duas filhinhas que não saem daqui e depois achei o Félix na rua. Agora apareceu um gatinho amarelinho aqui que não sai do meu quintal. Não tem jeito, mesmo evitando, quando é pra ser não tem o que fazer. Eu dou a ração Cat Meal, pelo sac me informaram que não testam em animais e eles estão na lista do Pea também. Não é a melhor ração que existe, mas meus gatinhos estão fortes e saudáveis. Difícil vai ser eles trocarem a Wiskas, eu falo que tem drogas nessa ração, os gatos ficam loucos..haha. Que tudo dê certo pros gatinhos que vocês estão ajudando, que eles encontrem um lar com muito amor e carinho.

      Excluir
    5. Obrigada, Vivi!! 2 pessoas já adotaram, agora só falta 1 gatinha. E os seus não brigam por território com esse amarelo?
      hahah Whiskas tem droga!! Como será a aceitação com ração vegana? A aceitação dos meus com a Fri dog vegetariana foi inacreditável, todos amaram!

      Excluir
    6. Oi Eliana!

      De nada. Que bom que você já conseguiu doar dois, que a outra gatinha também consiga alguém logo. O amarelinho ainda é filhote, fica tentando fazer amizade com o Felix, mas é ignorado. Só um dia que o Felix brincou com ele, pulou em cima e deu uma mordidinha na bunda dele...haha
      Eu espero que a aceitação seja boa, mas eles se adaptam a tudo. Eu também dava whiskas, quando mudei pra Cat Meal ele não gostaram muito, mas se adaptaram. O gordinho do Felix toda hora pede ração. Legal saber que os cachorrinhos gostam da Fri Dog. :)

      Excluir
  3. Bem se eu tivesse bichinho de estimação até que iria mesmo!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http//deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esses produtos são ótimos!! :)

      Excluir
    2. há mais de um ano importo as rações vegetarianas,para meus cães e gatos da empresa: veganessentials, dos EUA, são excelentes, e confiáveis. namastê

      Excluir
    3. Oi Vivian!
      Como funciona a importação de ração pelo site, chega direitinho e sem taxas? O frete deve ser bem caro, né?
      Eu ouvi dizer que esse ano além da Fridog vegetariana, será lançada no mercado mais uma ração vegana e orgânica para cães e gatos. Vamos aguardar e torcer para não ser muito cara!

      Excluir
    4. Olá Eliana, em um ano tudo correu bem, encomendava um saco de 40ib a cada 40 dias, pedia particularmente para ser declarado menos de 50us a compra,assim não há taxas...mas há o custo do correio internacional, que fica em média 300 reais. Nesse fim de ano ,pela primeira vez meu pedido extraviou ;( . Realmente é um grande esforço conseguir uma ração vegetariana para gatos no Brasil. Tomará que essa ração seja verídica, irá ajudar-nos muito.




      Excluir
  4. Legal, quando eu adotar um cachorro, usarei esses produtos!

    Eliana, o que eu faço para afastar os cachorros da calçada? Tem uma cadela da minha vizinha que usa a calçada de casa como banheiro... eu sempre apanho as sujeiras que ela deixa, lavo o lugar, mas não adianta, ela sempre volta. Me deram a dica de jogar café ou pimenta na área onde cadela costuma fazer, mas isso pode fazer algum mal para ela, né? O que vc acha? Eu não achei um tópico que falasse sobre o assunto por isso fiz a pergunta aqui.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adota sim! :)

      Não sei se faz mal, também não sei dizer se espanta..

      Olha, pelo que eu entendo de cachorro, eles costumam fazer cocô em lugares mais afastados da casa e, sempre no mesmo lugar, de preferência quando tem o cheiro do antigo ou de outro cachorro. O que dá pra fazer é vc deixar o cocô dele em outro lugar que seja mais adequado, pra quando ele cheirar lá, terá o instinto de continuar fazendo lá.

      Obs: vc já tentou pedir pra sua vizinha catar o cocô dele ou pedir pra ela deixar ele fazer em outro lugar?

      Excluir
  5. Gente com toda a minha ignorância eu queria perguntar como um produto para animais não é testado em animais? Como são testados? Peço desculpas pela pergunta, mas fiquei realmente curioso.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.