quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Resenha: Base Matte da Phebo

Preço: R$76,00

Na semana passada eu estava a procura de uma base e um corretivo com cobertura maior para usar em finais de semana e quase caí pra trás com os preços dos produtos importados (graças à alta do dólar). O jeito foi encontrar alternativas nacionais. Lembrei que a Phebo tinha várias opções.

A Phebo possui uma linha de maquiagens quase toda vegana. O único ingrediente de origem animal usado em alguns produtos é a cera alba (abelha). É só ler o rótulo caso queira encontrar um produto sem o ingrediente.

Vi uma paleta de corretivos em cores beige e corretores nas cores verde ou pêssego, mas desanimei com a textura. Achei muito fina e de baixa cobertura. Não achei que cobriria espinhas e vermelhidão, por exemplo. Mas para olheiras pode ser uma boa opção. O outro corretivo contém cera alba e possui textura muito fina também.

As sombras são lindas e pigmentadas!! Mas o preço desanima: R$48,00 Achei meio sem noção...

A cor da base que escolhi comprar foi a Noz. Acredito que ela estaria entre a cor NC30 e NW25. A cor não ficou 100% para mim, mas comprei mais escura mesmo, pensando que poderá durar até o verão. E achei que é a cor mais próxima do meu ombro.

Possui textura cremosa e espessa. É difícil de espalhar, mas acredito ser devido à função do acabamento matte e da cobertura média.



Me surpreendi com a duração e com a cobertura. Segurou direitinho a oleosidade por pelo menos 6 horas. A cobertura é média e cobriu pequenas imperfeições e uniformizou a pele, mas não dispensa o uso do corretivo. Não fica uma aparência natural, como se não tivesse usando nada, não. Mas o aspecto sequinho e aveludado, além da cobertura que eu queria, atenderam às minhas expectativas. E como eu disse antes, eu prefiro essa base usar à noite. Para o dia a dia, continuo preferindo as minhas bases minerais da Lucy e da Honeybee Gardens.

A embalagem não possui tampa. Para abrir a válvula pump é só girar a parte de cima. Girando ao contrário ela fecha. Achei tão legal! Parabéns pro(a) designer!


Resultado no rosto sem corretivo nem pó:

sem flash

Com corretivo, pó e make nos olhos:

com flash

Composição:
 



15 comentários:

  1. Já tinha visto essa linha de make da phebo, mas você aprovou? fico em dúvida se compro! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não compraria de novo porque eu esperava mais dela pelo preço.
      Mas ela não é ruim e fica boa para usar de noite. Durante o dia eu acho ela pesada. Vc pode ir na loja e testar. Comprei na loja da Granado no Pátio. Ah e a iluminação de lá é muito ruim!

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    Bom saber que o único ingrediente de origem animal eles usam é a cera de abelha. Ainda não vi nada da Phebo a venda. Onde você encontrou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Sim, o Sac me respondeu falando que só usam cera alba, não usam carmine nem nada de origem animal.
      Comprei numa loja da Granado que tem no Pátio Savassi, mas tem como comprar na loja virtual também.

      Excluir
    2. Oi Eliana!

      Na verdade eu nem queria comprar. queria só ler os rótulos. Vício maldito..hahaha

      Excluir
  3. Oi Eliana :D Já usou a base mineral da Nyx? Parece ser muito boa! Eu nunca usei só base na pele, só BB cream mesmo, que tem uma corbetura bem leve e deixa a pele bonita...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juubs,
      Nunca usei essa da NYX, de qual vc está falando? Não conheço base deles mineral. Ia amar se eles tivessem!!
      Beijos

      Excluir
  4. Por ser mineral, né, dá vontade de experimentar...

    ResponderExcluir
  5. Depois do seu post me animei! Vou comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      Testa em uma loja da Phebo primeiro! Ela é indicada para quem tem pele bem oleosa.

      Excluir
    2. Onde eu moro não tenho como testar!

      Excluir
    3. Sou do interior de SP! Qdo estiver em Sampa vou procurar pra testar! Não tenho a pele super oleosa, na verdade ela é mista! Estou viajando e comprei uns produtos da linha de maquiagem da lush, vc conhece? Estou adorando os produtos!

      Excluir
    4. Agora que o tempo tá bem frio e seco, a minha pele tá mais ressecada e ela não tá ficando boa em mim. Tenho que misturar com uma gotinha de óleo de jojoba para ela ficar uniforme. Acho que no verão ela vai ficar boa.

      Que sortuda vc!! :) Gostei de todos os produtos que eu testei da Lush! De vez em quando eu compro no site, principalmente os hidratantes. Não testei as maquiagens ainda. Quais produtos vc tá gostando?

      Excluir
    5. Gostei da máscara para cílios, batom e delineador! Ah tbém adoro o lipbalm vegan e os hidratantes!

      Excluir