Resultados com a Henna Surya: preto e cinza prateado



Achei importante colocar aqui os resultados da henna Surya em cabelos brancos. Alguns veganos estavam me perguntando sobre uma tintura vegana que ficasse bem em homens que quisessem cobrir os fios brancos.

Para quem não sabe, a tintura mais famosa de todas indicada para homens é a Grecin 2000 e infelizmente é testada em animais. A marca pertence à Just For Men - Unilever.

Geralmente não é toda tinta que fica bem em homem e por isso a tintura deve ser de coloração mais próxima do cabelo natural possível. O ideal é possuir tons acinzentados para que os resultados sejam os mais naturais possíveis. Mas é claro que cada um é livre para escolher a cor que achar melhor.



Sempre tive receios de que a henna Surya pudesse deixar o cabelo muito avermelhado. No entanto, conversando com uma profissional da Surya, me foi indicado o uso da mistura de cores preto e cinza prateado para que não houvesse subtons avermelhados. A mistura que usei foi 1:1 e o tempo de espera foi entre 1 hora e meia a 2 horas com o uso de uma touca de plástico que acompanha a embalagem.

Este é o resultado no cabelo do meu cobaia namorado. Ele tinha muitos fios brancos na raiz e eu queria disfarçar de forma natural:




A cobertura não foi 100% completa. Ficaram uns fios brancos. Mas isso se deve principalmente à minha falta de prática em usar henna. Tem que aplicar com uma escova e massagear bem para que a tintura fixe. Na primeira vez que apliquei (há uns 3 meses), quase não pegou. Mas tento deixar mais tempo que o indicado (que é de 1 hora).

A cor ficou muito natural e os fios brancos que não foram tingidos ajudaram a ficar com aspecto mais natural. Ele não reclamou de tons avermelhados, apesar de ter sim um pouco de reflexos avermelhados. Achei que a cor do cabelo dele ficou muito parecida com o cabelo do também vegano Anthony Kiedis:



A duração é de menos de 1 mês. Começa a desbotar bem rápido, mas a diferença da henna Surya para as outras tinturas convencionais é que a reaplicação pode ser feita sempre que necessário: semanal, quinzenal ou mensal.

E outra vantagem é que não resseca os fios. Na verdade a Surya hidrata e dá brilho, já que não possui ingredientes agressivos como as tinturas comuns.

O preço de cada caixa é em torno de R$22 e as 2 caixas (preto + cinza prateado) duram, em média, 4 retoques de raiz. 

Obs: Eu recomendo fazer teste de mecha antes de aplicar no cabelo inteiro!

19 comentários:

  1. Gostei da combinação e do resultado! ficou ótimo! usei henna tb e gostei! beijos

    Super dica para cuidar bem das unhas
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/08/lencos-removedores-de-esmalte-oceane.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei dos resultados, Cibele! E o principal: ele também adorou!
      Beijos

      Excluir
  2. Gravidas podem usar... desculpa estou sem ponto de interrogação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ly,
      Não sei te dizer. Entra em contato com o SAC da Surya e pergunte: http://www.suryabrasil.com/

      Excluir
    2. A surya so libera para gravidaa a henna po, a creme somente com uma permissao medica, pois na creme ela possui uma formulacao mais forte por ser mais indicada para a cobertura dos fiis brancos, enquanto a po ela funciona como uma tintura de reflexos (dourado ou avermelhado nos fiis brancos)

      Excluir
  3. Olá Eliana,tudo bem?
    Primeira que entro no seu Blog,cheguei aqui através do Blog da Erica Nasch.Parabéns,vocês são tudo que o mundo consumista de química precisa!
    Bem,evito o máximo de colorações,pois depois das luzes que fiz em 2012,meus cabelos detonaram de vez,a queda se acentuou,quebradiços e porosos,mas preciso cobrir os brancos,não são muitos,mas me incomoda ainda mais pq sereia madrinha de casamento e queria estar com os cabelos bonitos,adoro o tom acinzentado,mas é difícil chegar onde quero assim rapidamente,nunca é tarde para mudar,abolindo as químicas depois que conheci o Blog da Erica,agora te pergunto: Essa Hena que vc usou é em pó ou creme,saberia me dizer qual mais indicada para durar mais e continuar na minha transição? Desde já agradeço.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Goretti!
      Meu cabelo também tinha luzes e estou tentando escurecer, mas está bem difícil manter só com a henna da Surya, porque como o cabelo é descolorido, não segura pigmento. Só tinta mesmo para manter e durar a cor. Tenho usado a henna Surya a cada 10 dias.
      Já no cabelo do meu namorado, que tem alguns fios brancos, a henna dura um pouco mais e não fica muito avermelhado. Mas não acho que no seu caso ela ficaria acinzentado.Usamos a creme.
      Acredito que a henna em pó dure mais no cabelo, mas ela é mais difícil de aplicar, faz mais bagunça e é provável que fique um tom mais avermelhado. O conselho que eu te dou é testar uma mecha do seu cabelo e ver qual a cor que fica.
      Outra coisa, entra em contato com o SAC da Surya e questione qual seria o melhor tom para o seu cabelo. Geralmente eles informam direitinho.
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção...mas nossa,aplica a cada dez dias? fica caro também ser natureba né? rs...pois é,meu medo é de puxar para o avermelhado que eu não gosto,vou seguir sua dica e entrar em ctto com eles,pq vou usar uma das duas sim,ñ quero mais química nos meus cabelos.Beijos!

      Excluir
    3. A caixa dura bastante! Pode durar até umas 4 aplicações, dependendo do tamanho do cabelo. Não acho tão caro, principalmente porque ela não danifica, então não precisa investir em tratamentos depois. Coisa que com tinta, o cabelo resseca e precisa de mais cuidados.
      A henna pode puxar para o avermelhado sim, então não deixa de fazer um teste de mecha!

      Excluir
  4. Tem 4 meses que uso henna Surya e meu cabelo melhorou muito, parou de cair, está mais hidratado e com brilho e dura em média 20 dias sem os brancos, o mesmo que durava com a coloração.
    No Espaço Surya, na Vila Mariana eles fazem aplicacão. Faço lá todo mês e para o meu cabelo que é tamanho médio sai por R$ 50,00 com a henna inclusa, bem mais em conta do que pagava no salão com tinta.
    Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane!
      Legal saber que dura 20 dias em você! Pretendo ir no Espaço Surya em breve, acredito que eles tem algumas técnicas que fazem a aplicação da henna ser mais eficiente e 50 reais não é caro.
      Concordo com você. O cabelo fica muito mais saudável com a henna!

      Excluir
  5. Usei henna pela primeira vez e de cara amei o resultado, juntei henna surya creme + em pó (óleo vegetal, creme de hidratação) e passei 10 horas e o resultado foi excelente "não ressecou e tão pouco quebra ou queda. Não troco mais henna por nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane!
      Vou testar com o pó também! Nunca testei por causa da bagunça, mas já ouvi dizer que a cor dura mais. Qual cor você usou? Achou que o pó é mais escuro que a henna em creme?
      Concordo que a henna é muito mais saudável pro cabelo que tinturas..

      Excluir
  6. Olá
    Meu cabelo está curto,antes do ombro e com luzes loiras da metade para baixo mas a cor natural é de um loiro médio.
    Queria usar henna mas sem ficar vermelho
    Será q tem alguma cor q posso usar que ele puxa para um loiro e não vermelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      A henna não descolore o cabelo. Se ele estivesse branco, daria para deixar ele loiro sem tom avermelhado com a henna na cor blonde. Mas no seu caso acho que teria que descolorir/clarear com água oxigenada e usar um tonalizante.

      Excluir
  7. A henna possui chumbo na sua formulação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mito, mas com uma observação importante: a noção de que a henna possa ter chumbo ou outras substâncias tóxicas na composição, como o p-Fenilenodiamina (PPD), está ligada principalmente ao modismo das tatuagens de henna alguns anos atrás. A henna da Surya não possui chumbo na composição.

      Excluir
  8. Meu cabelo sofreu um corte químico; posso usar henna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, entra em contato com a Surya! Não sou cabeleireira e não sei te dizer com propriedade.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.