sábado, 7 de setembro de 2013

Resenha: paleta de corretivos da Catrice



Recentemente fiz umas comprinhas na loja online Element Cosméticos e fiquei muito satisfeita com a loja. Gostei dos preços, do prazo de entrega, do frete e do atendimento. A única coisa que eu não gostei foram os brindes: chocolate ao leite e balinhas de gelatina :/.  Dei para um menino no sinal, mas da próxima vez lembrarei de deixar mensagem pedindo para não me enviar os brindes.

Os produtos vem diretamente da Alemanha e lá tem várias marcas bacanas, principalmente para quem é vegano e/ou tentar usar produtos naturais. A Alva, por exemplo, é alemã, mas infelizmente não é vendida no site.

Dentre os produtos a venda no site, as marcas que não testam em animais são: Alverde, Balea, Catrice, Essence, Milani, P2 e Sundance. 

Quando algum produto é vegano e tem indicado na embalagem, a vendedora inclui a informação no final da descrição de cada produto.

O meu corretivo tinha acabado e escolhi comprar a paleta de corretivos da Catrice - Allround Concealer. É um kit com 3 tons de corretivos e 2 corretores.


O corretor verde disfarça espinhas e vermelhidão na pele. O rosa/salmão é para olheiras escuras e amarronzadas. Isso ocorre porque cores opostas no espectro de cores se anulam. Sinceramente eu nunca tinha feito isso. Sempre tive a impressão que quanto mais se deposita produto, mais carregada fica a maquiagem. Mas o resultado fica interessante, apesar de dar uma diferença muito sutil.

Os corretivos são em tons de bege, podendo ser usados separados ou misturados, a fim de se chegar a uma cor ideal a cada tom de pele.

Achei ótima a versatilidade, já que tem época que estou mais bronzeada e em outras, com bronzeado palmito. Com o tom mais clarinho, dá também para criar áreas mais iluminadas no rosto. É uma mão na roda pra quem tem olheiras, manchinhas e outras pequenas imperfeições.

Apesar de ter 3 tons de bege, a paleta não é adequada a todas as cores de pele. Não serve para peles mais escuras e nem tem outra opção de paleta com cores mais escuras, infelizmente. Notei que isso é algo comum em marcas alemãs.


O tom verde precisa ser aplicado levemente, senão fica com cara do Geleia do Ghostbusters! haha

A textura é cremosa e fácil de aplicar e espalhar. Não é sequinha e, por isso, dá um aspecto mais natural. Acredito que em peles muito oleosas, não seja a ideal.

Quanto à cobertura, diria que é média. Cobre de forma natural, mas nada drástico. A duração em mim foi satisfatória.

Uma outra coisa que eu gostei foi que não me deu cravos nem espinhas. E a embalagem é bastante resistente.

Custou R$20,00 e o frete ficou em R$15,00. Não cheguei a usar em dias muito quentes, mas até então, achei que valeu a pena.

Usei o corretor verde na espinha e o bege médio ao redor dos olhos


Composição:
ETHYLHEXYL PALMITATE, ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE, ISOSTEARYL ISOSTEARATE, MICA, TALC, SILICA, CERESIN, CARNAUBA (COPERNICIA CERIFERA) WAX, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, PHENYL METHICONE, TOCOPHERYL ACETATE, ALOE BARBADENSIS LEAF EXTRACT, MAY CONTAIN: CI 19140 (YELLOW 5 LAKE), CI 15850 (RED 7), CI 42090 (BLUE 1), CI 77007 (ULTRAMARINES), CI 77491, CI 77492, CI 77499 (IRON OXIDES), CI 77510 (FERRIC FERROCYANIDE), CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE).



10 comentários:

  1. Não conhecia esse site! Via uns coisas dessa marca naquela Drika Matheus, eu acho.

    Isso de não ter opções pra pele negra é uó. Acho que é racismo por parte dessas marcas, mesmo que na Alemanhã a maioria da população seja branca.
    Aqui no Brasil, nem se fala! O pais com a maioria da população negra e parda e a maquiagem é feita quase que totalmente pra gente branca. Difícil encontrar marca com uma variedade de tons que atendam as pessoas de pele escura. Será que eles pensam que negrxs e pardxs não usam maquiagem? Podre isso.

    O produto parece bom mesmo. A embalagem é lindinha demais! :)
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa,
      Não conheço o da Drika Matheus, vou dar uma olhada!
      Comecei a pensar nisso depois que eu vi uma menina negra vegana reclamando na página de Facebook de uma marca gringa. Imagino a dificuldade que deve ser não achar bases e corretivos com cores mais escuras. Aqui no Brasil tem menos opções, mesmo. Acho que a Natura tem algumas, mas a variedade é menor.
      Isso é muita burrice! As empresas perdem a oportunidade de expandir o negócio...
      Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia o site, que legal :D
    Nossa, eu não dava muita moral pra esses corretivos de cores diferentes dos tons de pele, mas vendo agora ficou tão natural em vc, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha usado corretivos coloridos. Na verdade eu só comprei pelas variaçõs de tons de pele. Não é que eu achei que são essenciais, mas ficam bons na pele!

      Excluir
  3. Linda essa paletinha e o efeito é perfeito, adorei! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do efeito! Mas falta testar em dias bem quentes!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu te agradeço eternamente por essas dicas de corretivos veganos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rebeca!
      Esse da Catrice é muito bom, mas como vem pouco produto de cada cor, acabou rapidinho.
      Beijos

      Excluir