Como afastar ratos de casa sem matar

ATENÇÃO: ANTES DE DESTILAR SEU ÓDIO POR RATOS NOS COMENTÁRIOS, LEIA O POST INTEIRO!! 

Ratinho que morou aqui em casa por um tempo

Um dia percebi que os sacos de ração estavam rasgados, a madeira da área de serviço estava roída, ouvia barulhos estranhos vindos do alto e descobri que havia ratinhos correndo de um lado para outro no forro e no telhado. Os cachorros ficavam desesperados e atentos a qualquer movimento. Apesar de achar os ratos super fofinhos, eles não podiam continuar em casa.

Como os ratos estavam sujando a casa e rasgando os sacos de alimentos, infelizmente a nossa convivência não estava em harmonia. Além disso, ratos são animais que gostam de tocas, por isso procuram bueiros e esgotos. Certamente não são limpos.

Os ratos infelizmente precisavam ir embora, mas como?

Eu jamais colocaria ratoeiras, veneno ou chumbinho. A morte por esses métodos é lenta e dolorosa. A morte por veneno, por exemplo, se dá por hemorragia interna e faz o bicho sofrer por horas. Geralmente eles ficam desidratados e buscam ar na superfície. É um método extremamente cruel.

Ratos e camundongos são animais sociáveis, inteligentes, possuem compaixão pelos membros de sua espécie e possuem vários traços fisiológicos e psicológicos semelhantes aos de humanos. Por essa razão são muito usados em experimentos científicos. Seria uma crueldade matá-los, e de forma tão dolorosa.

Além disso, colocar veneno é uma maneira completamente ineficaz de controle. Um rato não sabe que o seu colega morreu envenenado. Um morre, imediatamente outro aparece para ocupar o lugar. O grupo inteiro morre, pouco tempo depois outro aparece. É uma luta eterna e sem final feliz, tanto para os ratos quanto para quem pretende eliminá-los.

Ratinhos em grupo procurando comida na minha casa

A solução que eu encontrei, testei e funcionou foi o aparelho eletrônico de ultrassom. Há alguns meses eles sumiram e nunca mais apareceu nenhum.

Esse aparelho emite um som que incomoda os ratos, mas que são inaudíveis para humanos, cães, gatos e demais animais domésticos. Os ratos ficam tão incomodados com o som que vão embora. O alcance é de até 200 metros quadrados.

O aparelho funciona como prevenção também. Mantenha-o ligado e nenhum rato voltará!

Sugestões:

ByePest (R$31,50) no site do Guia Vegano




Rato Repelente Eco (R$85) no Mercado Livre




118 comentários:

  1. Que solução ótima!! Esse Bye Pest é bem bonitinho. :))
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei ótima. Deu super certo! :D

      Excluir
    2. Rato tem compaixao pelos menbros da mesma especie???
      Assim e como tem copaixao...Eles comem os proprios filhotes para controlar a populaçao !!! Estuda menina antes de postar coisas tao estupidas

      Excluir
    3. Um artigo científico da universidade de Chicago tá bom ou vc quer mais alguns? Acho que vc deveria procurar por fontes científicas antes de sair propagando sua ignorância em blogs alheios.

      http://news.uchicago.edu/article/2011/12/08/helping-your-fellow-rat-rodents-show-empathy-driven-behavior

      "Helping your fellow rat: Rodents show empathy-driven behavior
      Rats free trapped companions, even when given choice of chocolate instead"
      (Roedores apresentam um comportamento de empatia - Ratos libertaram companheiros, mesmo quando foi dada a escolha de chocolate no lugar)

      Excluir
    4. Seres humanos são pedófilos. Humanos matam outros humanos. Homens estupram. Homens fazem guerras, roubam, praticam estelionato, etc, etc. E ainda assim ninguém discute a capacidade humana de sentir empatia.

      A natureza não tem o menor compromisso com a coerência. O fato de humanos e demais animais sentirem empatia por membros da mesma espécie ou de outras não os impede de serem agressivos em determinados momentos.

      E a agressividade em determinados momentos não é prova de ausência de empatia.

      É aí que o seu raciocínio imbecil falhou.

      Excluir
    5. nossa!!! Como tem gente estupida!!! Cheguei até aqui querendo expulsar os ratos do quintal sem matar pois não quero mal cheiro no meu nariz e v´í esse comentário da sra Juliana e fiquei assustado.

      Excluir
    6. cheguei querendo uma solução para os ratos sem ter que exterminalos,,, e encontrei eliana castro com esse super poster e com comentarios otimos ja sou super fâ..

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    Já tinha visto esses repelentes eletrônicos, mas não sabia se funcionavam. Aqui os gatinhos não deixam os ratos entrarem. São super caçadores. Mas é bom saber que temos mais essa opção e que ela é eficaz. Uma vez vi uma armadilha para pegar o rato sem machucá-lo e depois você o solta longe de casa. Mas não é tão prático como esse aparelhinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      Já li em alguns lugares sobre alguns aparelhos não funcionarem, mas deu certo aqui. Os cachorros não são tão espertos como os gatos pra pegar ratos. Eles sabem que tem um bicho estranho, sentem o cheiro, mas não conseguem ir atrás, subir em árvore, parede, ficam só latindo e estressando os ratinhos. Eu já vi essa armadilha mas fico com dó de soltar o rato em um lugar longe do grupo dele. :/

      Excluir
    2. Tbm ja havia lido que nao funcionam, mas se esses estao sendo indicados vou testar tbm... Qual dos 2 voce testou e como acha que funcionou?

      Excluir
  3. MUITO LEGAL!! Você comprou esse aparelho no Guia Vegano? Nossa, eu vou comprar!! Eu e meu marido estávamos sofrendo horrores, precisando adotar uma medida pra afasta-los daqui, porque, afinal, é uma convivência impossível. E tudo o que a gente estava pensando erra péssimo, cruel, terrível. O menos pior era aquele adesivo que ele fica colado e daí você o leva pra outro lugar. Mas eu acho que eles tem a mesma cara dos outros bichinhos, fico pra morrer de dó. E pra piorar, meus cães aprenderam a morde-los sem matar!! que raiva, porque daí eles ficam se agonizando, e sobra pra gente a pior parte: terminar de mata-los! :(
    Nossa, esses dias meu marido até sonhou. Ele sonhou que ele ia matar um rato, e daí o rato crescia e se transformava num cachorro e olhava com aquela cara de sofrimento... afff
    Já que um gato está fora de cogitação, estávamos até pensando numa forma de uma coruja vir morar aqui... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise, que bom que gostou da dica! Espero que dê certo aí com vcs. Dá muita dó de matar, principalmente porque eles só querem comer e são fofinhos!!
      Eu comprei os 2, porque a área fica afastada da casa e o aparelho não alcança a casa inteira. Daí eles saiam da área de serviço (onde ficam os pacotes de ração) e iam pro quintal, cozinha etc. Na hora que eu coloquei na cozinha e na área, eles não apareceram mais. Se fosse tudo junto acho que um seria suficiente.
      Depois me fala se deu certo!

      Excluir
    2. tão fofinhos?? Garota, eles transmitem doenças, são asquerosos e gagam em tudo... "seja menas", colega!

      Excluir
    3. HUMANOS transmitem doenças (gripe, sinusite, aids, hiv, dst, tuberculose, lepra, catapora, sarampo, meningite, hepatite etc etc), HUMANOS gagam em tudo (rio tietê, baía de guanabara, rio arrudas etc etc), HUMANOS são asquerosos (estupradores, pedófilos, carnistas como você etc etc). Se eu for usar a sua lógica imbecil, deveríamos matar humanos também. Seja menas você.

      Excluir
    4. Parabéns pela sensibilidade, eu ate sito nojo deles por saber por onde andam, mas morro de pena deles,sim! E isso nao é pecado , muito pelo contrario

      Excluir
  4. Só um adendo: Os camundongos não habitam esgotos, por esse motivo mesmo estavam no seu forro. Se eu tivesse uma coisinha dessa em casa eu jamais ia querer que fosse embora, o único problema é que se reproduzem muito e não daria certo. Ainda terei donguinhas de estimação, são animais ótimos. Mas maravilhosa a sua atitude de não envenená-los.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia,
      Eu sempre achei que eles gostassem de tocas, por isso ficavam em bueiros. Na verdade eu não sei exatamente onde eles preferem habitar.
      Eles iam pro forro porque os sacos de ração estavam logo embaixo, perto da parede. Eles ficavam escondidos, mas apareciam de vez em quando.
      Eu também até pensei em deixar eles lá na deles, mas chega uma hora, que não dá, infelizmente. Uma das cachorras conseguiu pegar um ratinho. Tanto os cachorros, como os ratos estavam estressados.
      Eu não teria ratos de estimação porque eu teria que prendê-los, já que eles não são domésticos e fugiriam na primeira oportunidade (assim como os pássaros).

      Excluir
    2. aonde posso comprar??????? pyrm7@hotmail.com

      Excluir
  5. Você tem alguma ideia de quantos desses seriam necessários pra espantar os ratinhos de um prédio de 48 apartamentos? Eu fico morrendo de dó cada vez que fazem desratização no meu prédio, mas o pessoal aqui tem horror a ratos e espalha veneno por todos os lados... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Os ratos sobem para os apartamentos? Acredito seja necessário colocar alguns próximo de bueiros, depósito de lixo e canos que dão para a portaria. Não custa tentar!

      Excluir
  6. Legal, um poste sobre a minha pergunta. Muito obrigada! Acho que será a solução. Minha mãe, toda vez que via um rato dentro de casa, colocava chumpinho com queijo para matá-los. Ela falava que não havia outra alternativa, que precisaria matá-los para não destruirem as coisas de casa. Mas agora tem uma solução, e não imaginava que existia um aparelho de ultrassom que espanta os bichinhos. Tinha pena dos ratinhos quando minha mãe colocava veneno para eles. Agradeço muito pelo poste, vou comprar um para pôr na entrada de casa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que dê certo na sua casa. Chumbinho é ilegal e cruel. :(
      Depois me fala se deu certo!
      Beijos

      Excluir
  7. Amo ratinhos, são tão lindinhos, jamais mataria qualquer um, que crueldade, pobrezinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Também não consigo nem pensar em matar ratos. Eles são muito mais fofinhos ao vivo. Se pudesse deixar eles lá, deixaria!!

      Excluir
    2. gente, pleamordedeus!! Ratos transmitem doenças como a leishmaniose, Leptospirose, Peste bubônica ou peste negra, Tifo murino ou febre murina, Febre da mordida do rato, Hantavirose: Passada, Sarnas, alergias...

      Excluir
    3. HUMANOS também transmitem doenças (gripe, sinusite, aids, hiv, dst, tuberculose, lepra, catapora, sarampo, meningite, hepatite etc etc). Se eu for usar a sua lógica, deveríamos matar humanos também. E quem transmite leishmaniose não é rato, é o mosquito-palha.

      Excluir
  8. Ratos e ratazanas são sujos e propagadores de doenças alem de serem carniceiros por matarem outros animais menores. Se ratos fossem bons deixariam entrar em casa como os passarinhos. A logica da materia é espantar o rato com o aparelho eletronico para outra casa? LOL. Mas vegano que é vegano protege até o mosquito da dengue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem vários lugares além de casas onde ratos podem morar numa boa. O legal é se todos tivessem o aparelho. A opção pro rato não é ou casa de alguém ou morre.

      E a opção pros humanos jamais deveria ser "mato tudo o que me incomoda".

      Se a preocupação é com sujeira e doença, vc deveria se preocupar com GENTE em primeiro lugar. Gente é suja e é propagadora de doença. Quantas doenças de gente vc já teve na vida? E de rato?

      Lugar onde passa gente é sempre sujo. Os ratos não são sujos. Eles se sujam com a sujeira humana. Sujo é gente. E quem mais transmite doença pra gente é gente. Se fôssemos usar a sua lógica, teríamos que matar todos que tem viroses, bactérias, aids etc.
      Aí não, né? Sua lógica esquizofrênica só aplica nas outras espécies, convenientemente. A lógica desse post é fazer a minha parte e não assassinar seres sencientes, além de divulgar um método de espantar ratos de forma indolor. Se vc prefere colocar chumbinho (ilegalmente) e matar cada rato que entra na sua casa, prepare-se para ter esse trabalho para sempre e saiba que vc está sendo um escroto.

      Excluir
    2. Então na sua logica, o rato doente vale o mesmo que um ser humano doente e por isso não devemos mata-los? LoL
      Alias, vocês defendem uma Utopia Fantasiosa onde todos os animais e insetos vivem em armonia de mãos dadas comendo na mesma mesa como nos filmes da disney. Não tive doenças de ratos, pq qualquer ser em sã conciencia não dara a casa de abrigo para um rato xD

      Na idade média os ratos dizimaram 1/3 da europa com a peste bubonica, sendo que a peste teve origem dos roedores. Mas na sua logica a culpa é dos humanos que não cuidaram dos ratos né. Não matamos ratos por maldade ou por ser um animal doente, e sim por legitima defesa por conta de suas doenças em vez enxota-los para a casa do vizinho, ou então esperar que eles voltem. Ou então meu gato, meu cachorro e os outros animais do mundo devem ser uns escrotos igual a mim por mata-los. Sinto muito, mas essa é a ordem natural do mundo, e a natureza não é ética.

      Sabia que as colheitadeiras, "assassinam" centenas de animais durante a colheita para não devorarem os vegetais dos quais alimentam esse mundaréu de gente? Seu carro, ar-condicionado, celular, PC por exemplo cuja origem veio de fabricas da qual dizimou muitos animais e poluiu o meio ambiente, ou então o remedio e tratamento para qualquer doença que você usa que foram testados em ratos. Bem agora que sabemos disso, deveriamos parar de usar tais produtos já que isso contribui para a morte deles ^^

      Resumindo: Para vocês a sustentabilidade, direito dos animais e ética começa quando precisa posar de boa moça e termina quando afeta o seu conforto. =]

      Excluir
    3. Primeiramente, antes de responder seu comentário, percebo que as pessoas, quando se deparam com o veganismo, acham que seus ideólogos não sabem o que defendem. O sujeito acha que os veganos são hipócritas apenas porque teve o primeiro contato com o assunto, analisou as coisas com a superficialidade de uma ameba e se achou o Sherlock Holmes da contradição ideológica.

      E é isso o que eu percebi no seu comentário. Esses seus questionamentos são muito primários, qualquer vegano iniciante saberia responder. Vou responder dessa vez, mas sugiro que antes de vc postar questionamentos no meu blog, dê uma pesquisada no assunto. Tem vários sites legais que tratam de fundamentos do veganismo, que certamente vão te ajudar muito a solucionar esse tipo de questionamento que vc faz. Inclusive sugiro vc dar uma lida na aba do blog "FAQ Veganismo" também. (sites: http://vista-se.com.br/redesocial/ e http://veganagente.consciencia.blog.br/ etc).

      O objetivo do meu blog não é discutir questões primárias do veganismo, como essas que vc levantou. Não tenho problema nenhum em discutir com vc, mas eu gostaria de discutir assuntos realmente novos e desafiadores, que também possam interessar aos leitores desse blog.

      Então fica a dica: sempre que você parar pra pensar por 5 minutos sobre libertação animal, não se ache o gênio que vai ter uma ideia inédita e fantástica que derrubará toda a lógica defendida há décadas pelos ativistas. Pesquise antes!

      Excluir
    4. Não disse que ratos valem o mesmo que humanos, nem que todos os humanos tem o mesmo valor. Se quisermos colocar valor nas espécies, podemos colocar valor entre as pessoas também. A questão não é quem vale mais e quem vale menos. A questão é: se o ser sente dor, medo, frio, fome, tem desejo por liberdade e por interagir com o mundo em geral, não merece ter as suas necessidades e sua vida desrespeitados. Perceba que o critério não é valer mais ou menos, mas sim possuir características que o ser tem ou não tem. Se ele tem, deixa de ser um mero objeto devendo ser respeitado.

      Ironias a parte, nenhum vegano defende que animais e humanos vivam no mesmo lugar. Vc conhece algum vegano que defende ter um gorila morando em casa? E se vc não percebeu até agora, esse post é uma dica de como ESPANTAR ratos de casa. Se eu quisesse conviver com ratos, eu mostraria formas de atrair ratos para casa. Foi isso o que eu fiz aqui??

      Doença de rato vc não teve, mas de gente vc teve várias e aceitou isso numa boa, jamais cogitando matar pessoas doentes transmissoras de doenças.

      Em relação à Idade Média, eu NUNCA disse que a convivência entre ratos e pessoas não tem efeitos colaterais. Mais uma vez, VEJA o tópico do meu post. O meu ponto não é como conviver com ratos. O ponto é como espantar os ratos sem precisar matá-los. Lembrando a gripe espanhola (transmitida de pessoa para pessoa) matou mais de 40 milhões de pessoas e foi o maior conflito epidêmico de todos os tempos e eu não vi você de mimimi por isso.

      Matar em legítima defesa só é válido quando não existir mais NENHUMA opção e vale até para humanos. Não é esse o caso dos ratos, uma vez que existem métodos que ESPANTAM os ratos sem precisar matá-los. Se matar não é sua única opção, vc perde o direito de alegar legítima defesa.

      Quanto à natureza ser ou não ética: ética é um atributo de seres pensantes. Não cobramos comportamento ético de crianças e velhos com Alzheimer, mas exigimos que um adulto em sã consciência tenha comportamento ético. O mesmo vale para a natureza. Vc cobraria ética de um rato? Não, mas vc, como ser pensante, obrigatoriamente deve ser ético. Outro exemplo: na natureza todos os grandes primatas estupram. Vc aceitaria a desculpa "mas na natureza é assim" para justificar que um humano estupre?

      Excluir
    5. A questão da colheitadeira.

      1) Vc se esqueceu de lembrar que os animais criados para fornecer carne, leite e ovos aos humanos são alimentados com essa mesma agricultura que utiliza colheitadeiras. Vc acha que bicho criado industrialmente come o que? Ração! E existe uma agricultura pesada por trás dessa ração. Animais comem muito para produzir pouco alimento. Um porco come quilos e quilos de proteína vegetal para retornar uns poucos quilinhos de proteína em forma de carne. Imagine então quantos animais são mortos em colheitadeiras para alimentar um porco. Boa parte da agricultura mundial é voltada para a alimentação animal e não humana. Para cada bife que vc come, além do animal que foi morto para fornecer a carne, vc matou também todos esses animais que morreram em colheitadeiras.

      Dessa forma, se no mundo tal como ele é hoje não podemos evitar a morte de todos os animais, devemos escolher as ações menos danosas. E certamente o veganismo é uma ação menos danosa aos animais que a alimentação onívora.

      2) Pode-se pensar na possibilidade de espantar esses animais pra fora das plantações quando a colheitadeira passa. Isso é uma questão tecnológica. Essas mortes da agricultura não são inerentes ao processo, com no caso da carne, obrigatoriamente o animal deve morrer. Mas por que elas ocorrem então? Porque enquanto animais forem vistos como objetos ninguém se preocupará com os que morrem indiretamente. Há uma possibilidade de evitar essas mortes, mas ninguém quer gastar tempo e dinheiro pesquisando novas tecnologias pra salvá-los. Mas há uma alternativa que é sempre procurar comprar em feiras, orgânicos etc.

      3) Seguindo a sua lógica, se vc é totalmente contra morte humana, então deveria parar de usar carro, ônibus, combustíveis etc. Pessoas morrem durante o processo de soldagem de dutos de combustíveis por exemplo. Operários morrem aos montes em indústrias. Pedreiros morrem em construções. Acidente resultando em morte em qualquer processo industrial é praxe. Ser contra morte direta de animais não anula o fato de causar mortes indiretas sem intenção. Não devemos matar intencionalmente pq não podemos evitar mortes acidentais. Mortes indiretas sem intenção podem ser evitadas através de mecanismos mais eficientes de se produzir algo. Por exemplo: morrem peixes nas usinas. Solução: Engenheiros já trabalham na criação de elevadores para peixes. Se operários podem morrer durante a soldagem, criam-se métodos mais eficientes de soldagem. Robôs talvez. Mas quando a morte é o objetivo do ato, como evitá-la? Como evitar a morte do animal se o objetivo é comer picanha? Como evitar a morte do humano se o objetivo de um indivíduo é matar o outro (assassinato)?

      Excluir
    6. A questão dos testes em animais.

      Devemos aprender com os erros do passado para mudar o presente e o futuro. Animais foram usados em testes para produzir remédios? Foram e não há nada que eu possa fazer para mudar isso. Mas posso mudar a forma com que os remédios são produzidos hoje. E já há cientistas desenvolvendo métodos alternativos aos testes, ou seja, a utilização de animais em testes é mera questão tecnológica. Caso haja interesse, é possível produzir alternativas que levem ao fim dos testes em animais. Mas para que haja interesse massivo nesse tipo de pesquisa, é necessário antes reconhecer os animais como seres dignos de direitos e respeito. Situação idêntica à da colheitadeira.

      Analogia: somos contra a escravidão. mas várias cidades históricas foram construídas por escravos, como Tiradentes e Ouro Preto. Então quem é contra escravidão não visita essas cidades? Não podemos mudar o passado, mas podemos mudar o presente e o futuro. Não quero que cidades utilizem trabalho escravo HOJE e daqui pra frente. Passado é passado.

      Excluir
    7. Conclusão:

      Eu tento ser uma pessoa melhor em aspectos que vão além do veganismo (feminismo, combate ao racismo e homofobia, etc). Várias das coisas que eu faço afetam o meu bem estar, dessa forma definitivamente não concordo quando vc diz que a minha ética termina quando afeta o meu conforto. Ser vegana numa cidade onde a cultura mineira de exploração animal é tão forte, me trás vários desconfortos. Se eu não estivesse nem aí pra nada, como vc, minha vida seria muito mais fácil e cômoda.

      Certamente cometo erros, mas sou humilde o suficiente para reconhecê-los e tentar mudar. para melhor. Já vc, percebo que não faz nada para deixar de ser a pessoa desinteressante que é.

      Excluir
    8. sportacus gladiador, a peste bubônica dizimou milhares, mas vale lembrar que naquela época tomar banho não era algo interessante, a maioria dos nobres chegavam a tomar uma vez por ano!
      O que deixar para o povo, a grande vítima da peste?

      Excluir
  9. Sei muito bem a respeito do veganismo, já fui até. Só que abri meus olhos. A questão abordada dos veganos levanta uma causa utopica de que todos os humanos podem viver sem prejudicar os outros seres vivos. A propria ideia é falha, basta ver a natureza do homem e do animal em meio ao mundo e a evolução. não dá para aderir a uma causa insustentavel. Não sou um psicopata que odeia os animais e querendo velos mortos e torturados, apenas tenho o culhão de admitir e me conformar que seus sacrificios são inevitaveis perante a evolução e existencia humana.

    Em relação aos ratos, não questionei o metodo de espanta-lo e sim o ponto de ter que mata-los, algo que vocês abominam. Eles podem ter todos os sentidos humanos, mas isso não significa que eles sejam como nós e não possam ser exterminados caso seja preciso. Existe uma coisa chamada "controle de animais" caso não existisse, os ratos entre outros animais nocivos aos humanos estariam em vasta abundancia nas cidades infestando e espalhando suas doenças causando um colapso na humanidade. E mais uma vez você com esse pensamento psicotico comparando os ratos aos humanos, como se eu devesse matar os humanos por estarem doentes como ratos. Alias, é impossível um vegano ter um gorila em casa, pq vegano que é vegano são contra terem animais domésticos. rejeitam a ideia de um animal ou inseto ser propriedade(chegam ao ponto de não usar cera e mel por estarem infligindo os direitos da abelha), o que fariamos então? Abandonar os cães e gatos na floresta rezando para eles voltarem aos instintos de seus antepassados. Desse modo não precisariamos "assassinar" animais para criar suas rações =] Porem a questão é ética para os seres de raciocinio da "natureza" humana, Show!

    Uma outra falacia tipica que a religião Vegan prega. Salmo 91:7 "O grão que alimenta o gado é o grão que faz falta na mesa das pessoas” Pra começar, a dieta do gato leiteiro é de silagem, feno e capim verde picado.(você come feno e capim?) já o bovino é tratado a cana de açucar, milho e farelo de soja. Essa de que falta alimento pq o gado come tudo não cola mas =]

    Supondo que você esteja certa e os animais da pecuaria devorem todos os vegetais que compramos. O real problema de alimentação é o desperdicio! 30% é jogado fora. Podem plantar o quiserem, ainda haverá falta de alimentos na mesa das pessoas, pois o problema não é o alimento, e sim na chegada até a casa das pessoas e o solo do qual é plantado, podendo até estragar no final. A China por exemplo, tem + de 1 bilhão de pessoas e precisam comer de tudo, inclusive insetos, pois apesar do pais ser grande, seu solo não é propicio para agricultura não podendo ter uma vegetação de consumo boa(pq afinal de contas um homem não vive só de arroz). Ou japão, que tem pouco territorio para plantio precisando da pesca para proporcionar alimentos a população(lembrando que o yakult,bebida lactea, salvou milhares de crianças de infecções gastroinstestinais no japão). Voltando pra parte das colheitadeiras. Alem de eu ser responsavel por terem matado os animais para preservar a colheita com agrotoxicos e venenos do qual sem eles a vegetação não vingaria para alimentar a população, os veganos tambem são culpados, por que os veganos comem os mesmos vegetais colhidos por essas colheitadeiras e agrotoxicos que matam os animais propositalmente. Por que nem todos tem dinheiro para comprar organicos como você. O sangue esta nas mãos dos veganos tambem.

    ResponderExcluir
  10. Você inutilizou seu proprio argumento na questão de mortes em industrias ao dizer que humanos morrem por acidente e os animais não. Uma vez que que eles tem conciencia de que animais morreram propositalmente para criar seus eletrodomesticos, uma vez que tais mortes podem ser evitadas parando a produção. Só que ninguem quer parar a evolução, não é?. Só que neste caso a conciencia não pesa né? Só na morte dos animais na pecuaria né? Que por sinal tem a mesma finalidade. Necessidades humanas.


    Em questão de animais em experimentos. Show! "Mas posso mudar a forma com que os remédios são produzidos hoje" SHOW! Inclusive voê vai parar de usar remedios pq descobriu uma nova formula e tecnologia de curar o cancer, a AIDS entre outras doenças sem usar animais não é? Acho que não... Mesmo que no futuro venhamos a encontrar um metodo que não precise usar animais para criação de remedios, HOJE não podemos abrir mão, infelizmente é um mal necessario. Diferente da escravidão que foi fruto de egoismo e racismo não necessidades humanas.


    Mas é isso ai, a causa Vegan é nobre e tudo mais só que não condiz com a sustentabilidade na realidade da especie humana. Para a humanidade existir continuaremos tendo que matar insetos e animais, e acho muito dificil que as coisas mudem no futuro. Portanto se conforme, pois o veganismo é desonesto com o proprio conseito de sustentabilidade. Duvido muito que isso mude seu jeito de pensar, pq o veganismo é como uma religião que omite certas informações que lhes convém seguindo dogmas fundamentalistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um imbecil, criatura patética! Francamente!! "infelizmente é um mal necessário", "veganos também tem sangue nas mãos". Quanta estupidez! Não defenda a merda que você faz, atacando ou tentando igualar a condição do outro à sua, especialmente quando essas não tiverem a mínima chance de coincidirem em aspecto algum!
      E outra: vai estudar português! Os erros ortográficos dos seus tetos são deprimentes!

      Excluir
  11. Eu sei que vc se acha inteligente, acha que é um cara interessante com coisas interessantes pra dizer. Vc acha que os seus argumentos são profundos e, por isso, acha que os veganos devem perder tempo com o que vc tem a dizer. Vc já pensou na possibilidade de vc ser burro e essas coisas que vc fala serem completamente superficiais e desinteressantes para pessoas com real conhecimento de causa? Pois é... Essa possibilidade vc nunca levantou, né?

    Pessoas como vc são muito comuns. O cara tem pouca informação sobre um assunto, não é muito bom de lógica, não é muito estudado, não consegue interpretar textos fáceis, mas se acha um pensador culto e acha que merece receber de todos muita atenção. Acha que os questionamentos primários que faz são interessantíssimos e que ativistas com anos de causa devem perder tempo respondendo as suas observações geniais. Vc acha que em mais de 13 anos de veganismo eu nunca me deparei com questionamentos iguais os seus? Gente como vc é super comum. Imediatamente após vc ir embora, vai aparecer outro cara igual, se achando uma mistura de Einstein com Sherlock Holmes, e vai me fazer AS MESMAS perguntas, com a mesma postura irônica, crítica e debochada. E esse cara vai achar que eu sou obrigada a lhe dar ouvidos...

    Não, meu caro. Vc não é inteligente e os seus questionamentos são absurdamente primários, por isso te mandei discutir isso em sites destinados a iniciantes. Coisa que, pelo visto vc não fez. Esse blog não é para discutir fundamentos como "e os testes em animais?" ou "na natureza animais morrem e matam, logo ser vegano é besteira". Por favor, sempre que vc achar que teve uma sacada genial que irá refutar décadas de ativismo vegano, coloque antes a sua observação no site do Vista-se, no Consciência, Veganagente, pq não é interesse meu nem dos meus leitores discutir assunto de principiante. Há blogs destinados a isso, mas o meu não é um deles. Aliás, isso não é mais uma solicitação. É regra do blog. Só vou responder novas perguntas suas se eu ver que vc as postou antes no site Veganagente e no Vista-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendo dito isso, irei te responder de forma curta e grossa dessa vez.

      1) "Sei muito bem a respeito do veganismo, já fui até."
      Conta outra!

      2) "A questão abordada dos veganos levanta uma causa utopica de que todos os humanos podem viver sem prejudicar os outros seres vivos."
      Veganos não tem essa utopia. Todos sabem que o simples fato de viver causa impactos na vida dos animais. Mas se é possível evitar mortes, é obrigação moral fazer o possível para minimizar os impactos. Mortes evitáveis DEVEM ser evitadas, ainda mais quando o objetivo dessas mortes é apenas causar prazer fútil aos humanos, como degustação, roupinha da moda, creme anti-rugas testado em animais etc.

      3) "basta ver a natureza do homem e do animal em meio ao mundo e a evolução."
      Falácia naturalista. Vai googlar para saber do que se trata.

      4) "Existe uma coisa chamada "controle de animais"
      Me mostra o programa da prefeitura da sua cidade que faz esse controle. Já que ratos são ameaças mortais, a prefeitura deveria ter um programa de extermínio. Até porque todos os dias sai no jornal notícias de pessoas sendo mortas por doenças transmitidas por ratos. No existe controle de rato. O que existe é controle residencial de ratos. Cada um cuida de si. E é isso o que eu propus aqui. Vc acha mesmo que o veneno que vc usa na sua casa é o que controla os ratos da cidade?

      5) "pq vegano que é vegano são contra terem animais domésticos."
      Acabei de descobrir que eu não sou vegana porque tenho 5 cachorros adotados de rua. Vou ali comer uma picanha. Parabéns, campeão. Veganos são contra a comercialização de animais, mas desconheço vegano que seja contra adoção de animais de rua. Vai ver que vc era esse tipo de vegano, né? lol

      6) "Porem a questão é ética para os seres de raciocinio da "natureza" humana, Show!"
      Essa frase não faz sentido.

      7) "Uma outra falacia tipica que a religião Vegan prega. Salmo 91:7 "O grão que alimenta o gado é o grão que faz falta na mesa das pessoas” Pra começar, a dieta do gato leiteiro é de silagem, feno e capim verde picado.(você come feno e capim?) já o bovino é tratado a cana de açucar, milho e farelo de soja. Essa de que falta alimento pq o gado come tudo não cola mas =]"
      Errou feio, errou rude. Vou começar a cobrar pela aula que estou te dando.

      - Tese da Usp mostrando que a alimentação de vaca leiteira tá longe de ser capim, feno e silagem:

      https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&ved=0CEcQFjAB&url=http%3A%2F%2Fwww.teses.usp.br%2Fteses%2Fdisponiveis%2F10%2F10135%2Ftde-11012012-162657%2Fpublico%2FRAFAEL_VILLELA_BARLETTA.pdf&ei=kVadUtG5Fa_IsATy5YIw&usg=AFQjCNEoIeL29gtyqq4GAHPA0S7hm4PdkA&sig2=v96ZcH3rPlbfwyu85zgWvA&bvm=bv.57155469,d.cWc

      - Embrapa:
      http://www.cpamn.embrapa.br/publicacoes/new/folder/folder_pdf/2007/soja_vaca.pdf

      Qualquer fazendinha da vovó que tem vacas leiteiras usa ração.

      8) "O real problema de alimentação é o desperdicio! 30% é jogado fora. Podem plantar o quiserem, ainda haverá falta de alimentos na mesa das pessoas, pois o problema não é o alimento, e sim na chegada até a casa das pessoas e o solo do qual é plantado, podendo até estragar no final."
      Em que momento eu argumentei sobre a falta de alimento das pessoas era causada pela pecuária? E de que forma isso invalida o veganismo? E mesmo que não haja nenhuma relação entre falta de alimentos para alimentar pessoas porque estão consumidos por animais, não é desculpa para não sermos veganos. Existem vários pilares que sustentam o veganismo e essa questão não é relevante para o veganismo.
      Não desvie o assunto.

      Excluir
    2. 9) "ou japão, que tem pouco territorio para plantio precisando da pesca para proporcionar alimentos a população"
      Já ouviu falar em comércio exterior? Não estamos mais em 1500, meu caro. Importar produtos tão caros como vegetais (lol) não é mais algo extremamente complicado. Além do mais, japonês come muita soja há milênios. Não precisam de carne pra viver. Que lixo de argumento! hahahah Japoneses não podem ser veganos pq precisam de iogurte para salvar crianças! Que belo argumento, hein? Esse pra ficar ruim precisa melhorar muito. Entendeu pq eu tô com preguiça de continuar discutindo com vc?

      10) "O sangue esta nas mãos dos veganos tambem."
      O sangue de GENTE está nas suas mãos também, como eu mostrei nos casos de construções civis, indústrias etc. E daí? Isso nos faz assassinos de pessoas? Nos dá algum direito de matar pessoas por aí alegando que, já que pessoas morrem acidentalmente para construção de prédios e pontes, então nossas mãos estão sujas de sangue de gente. Bora matar uns caras aí?

      11) "uma vez que que eles tem conciencia de que animais morreram propositalmente para criar seus eletrodomestico"
      Vc nunca entrou numa indústria, né champs? Morte em indústria e construção civil É PRAXE! Fique ciente agora que PESSOAS morrem para criar seus eletrodomésticos, carros, prédios.

      12) "uma vez que tais mortes podem ser evitadas parando a produção."
      Mortes de animais na agricultura também poderiam ser evitadas. Mortes de gente acontecem por falta de tecnologia, assim como a morte de animais na agricultura. A diferença é que ninguém além dos veganos se preocupa com a vida desses animais.

      13) "Inclusive voê vai parar de usar remedios pq descobriu uma nova formula e tecnologia de curar o cancer, a AIDS entre outras doenças sem usar animais não é? Acho que não... "
      O que eu disse e vc não entendeu é que mortes podem ser evitadas a partir de tecnologias que podem ser criadas HOJE. Mas enquanto existirem pessoas com mentalidade como a sua, essas tecnologias nunca serão criadas. Dá uma lida aqui:
      http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/10/testes-em-animais-um-mal-necessario.html

      14) "tendo que matar insetos e animais,"
      Isso é o que dá não estudar. Não sabe que insetos são animais.

      15) "e acho muito dificil que as coisas mudem no futuro."
      Seguindo a sua lógica, eu também acho que a corrupção no Brasil é muito difícil de mudar no futuro. Logo, vamos todos aceitar a corrupção, não? Eu não vou ficar esperando que o mundo mude para eu mudar. E o mundo já mudou muito. Compare a idade média com a nossa. Compare o séc. 18 com o nosso. O mundo muda quando as pessoas querem mudar. Ou vc propõe a estagnação da ética?
      http://vista-se.com.br/redesocial/para-bill-gates-a-alimentacao-vegana-e-o-futuro/

      16) "o veganismo é como uma religião que omite certas informações que lhes convém seguindo dogmas fundamentalistas."
      “Some folks insist that believing in animal rights is like a religion. But religion asks followers to believe in things nobody can see, while animal rights advocates ask followers to see things nobody can believe.” ― Craig Burton

      Veganismo é religião que omite fatos... e vc é o ser iluminado, sábio, que irá nos trazer informações, evidenciar incoerências e nos tirar do reino da ignorância e do misticismo, né? Se esse era o seu objetivo, sinto dizer que vc fez um péssimo trabalho.

      Passar bem.
      Não apareça mais aqui até fazer o seu dever de casa lá nos sites que eu recomendei.

      Excluir
    3. Com certeza, Eliana!! Ele não é mesmo interessante ou inteligente!! É só mais um medíocre vulgar, com ideias comuns às pessoas ignorantes, insensíveis e que se consideram os donos da verdade.

      Excluir
  12. Nunca disse que era um eremita onivoro ou um sofista pregando o fim dos veganos(diferente do veganos que pregam o fim dos onivoros ou de qualquer coisa vinda de animais), Eu deixo a minha mente aberta, existem coisas que eu concordo e coisas que discordo, eu reconheço um argumento valido caso eu veja, diferente de você. Não estou aqui para pagar de bom moço dizendo que sou o amiguinho dos ratinhos pestilentos de esgoto que expulsa para a casa do vizinho, apenas enfatizei meu ponto de vista em relação a conduta vegan que é hipocrita ao defender o direito dos animais e ao mesmo tempo utilizar produtos e serviços que os prejudicam dizendo que é inevitavel, mas que na realidade é discartavel. Sua postura não é diferente de outros veganos e religiosos que seguem uma crença cegamente atacam com unhas e dentes aqueles que são contra a sua palavra e religião ofendendo e condenando aqueles que não fazem parte dizendo que sua crença é a verdade absoluta e que quem não a seguir esta errado. Mas vamos para o questionario =]

    1) acredite se quiser. 2) Blz, muito nobre dos veganos minimizar os impactos evitando coisas futeis como carne, roupas, cremes, ar-condicionado, carro, celular(que um é um fator que contribui para o desaparecimento das abelhas) E o papel tambem. Coisas que poderiam ser descartaveis só que ninguem abre mão, nem os veganos =]

    3) A falacia é tão naturalista que hoje nem se precisa mas de animais ou prejudicalos para fazer testes ou pesquisas tecnologicas para a evolução como no passado.

    4) http://www.vitoria.es.gov.br/semus.php?pagina=oqueeocvsa
    http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/12/cientistas-querem-exterminar-ratos-de-ilha-para-preservar-animais-locais.html
    http://www.oeco.org.br/noticias/26890-autorizada-a-caca-de-javali-europeu-em-territorio-brasileiro
    eu poderia postar muitos outros ou os casos de lobos que estavam dizimando rebanhos e populações de outros animais no EUA. LOL

    5) Bem lamento dizer mas vc não é 100% vegana... Veganos não tem animais pq são contra os animais serem propriedades humanas pregando que são escravos dos humanos, seja pra entretenimento ou para a propria criação. Mas tudo bem, existem aqueles que se dizem veganos mas bebem leite, outros comem ovos, eu por exemplo era do tipo que comparava os humanos aos ratos e ainda assim os enxotava para a casa do vizinho ;)

    6) Não faz menos sentido que usar shampoo e comer soja, cuja colheita mata vários animais e dizer que é ético.

    7) Isso parece piada, você só adicionu a soja(como se fizesse toda diferente) xD Vejamos materias mais recentes da Embrapa. http://www.youtube.com/watch?v=F1Betb_JfvU
    http://www.universidadedoleite.com.br/artigo-silagem-de-cana-de-acucar-para-vacas-em-lactacao

    Mas isso é tipico dos veganos que omitem apenas as informações que lhe convem, pq eles precisam espalhar para a população que a pecuaria come de tudo e que por isso vai faltar vegetais na mesa =]

    8) Invalida a falacia Vegana de que o consumo de carne favoresse a fome no mundo e que impedi o plantio. Como eu disse, nem todas as regiões tem alimentos suficientes para população pela agricultura, tendo que utilizar da pesca entre outras coisas. Será que sou eu mesmo que estou desviando do assunto? LOL

    9) pois é existe comercio exterior... Tanto é que hoje todo pais tem dinheiro infinito para comprar infinitos vegetais e cabar com a fome no mundo, acho que não né... Para um vegano ter uma qualidade nutricional completa, tem que igerir uma variada gama de vegetais, alguns dificeis de encontrar outros não, e dependendo do pais e vegetal especifico, o vegetal sai mais caro que a carne(tipo na china, lembra?). Alias, a pesca no japão tem milenios tambem =] e sobre o yakult, eu apenas sitei o fato do leite(coisa que vocês abominam) ter salvo as crianças de problemas gastrointestinais. Só que se dependesse de você, todas estariam mortas né? Foda-se as crianças, as vaquinhas leiteiras são mais importantes.

    ResponderExcluir
  13. 10) Acho que você esta se fazendo de sonsa faz tempo nessa questão. Você sitou bem quando disse que a morte dos operarios são ACIDENTAIS. Já no caso da colheita, eles matam os animais PROPOSITALMENTE para não devastar os vegetais que vão pra sua mesa. Ou então fabricas metalurgicas, que poluem os rios, ou então de papeis que dizimam florestas.

    11) Se fez de sonsa de novo, a questão 10 e 11 são as mesmas.

    12) uhum, mortes acidentais acontecem pq não temos tecnologia para evitar. Agora que sabemos disso o melhor a fazer é deixar os animais devastarem a vegetação e contaminando os alimentos acabando com a comida e ter a esperança que no futuro criem um modo de cultivar sem matar animais. Eu por exemplo não uso carro pq estou esperando inventar o teletransporte. lol Por mais que um dia descubram um jeito de lidar com esse problema, hoje temos que usar de tais metodos para proteger a colheita. Pq nós estamos vivemos o presente e não o futuro.

    13) Minha filha, em momento algum eu disse que era contra a evolução desse metodo acabando com uso de animais, o que eu falei é que hoje é preciso o uso dos animais para o avanço da patologia e curas das doenças. Só que eu não sou hipocrita ao ponto de ficar contra tais metodos evolutivos e ainda assim usar remedios e tratamentos provenientes disso. Devemos a cura das doenças a esse metodo, portanto pare de mimimi dizendo que é contra mas não abre mão dos remedios.
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/planeta-ciencia/noticia/2013/10/reduzir-o-uso-de-animais-nos-laboratorios-prejudica-a-pesquisa-4305495.html

    14) apenas diferenciei uma classe da outra, só que pra você é tudo igual, não é mesmo? Um homem, um rato e uma lacraia dão na mesma. Todos sentem dor, fome, frio, calor, fazem sexo e por isso são todos iguais e devem ser tratados iguais. cara esse tipo de pensamento vegano chega a ser ridiculo.

    15) A diferença é que a corrupção no Brasil é algo politico, local e educacional que não tras beneficio nenhum, diferente da evolução que é proveniente dos animais que é algo necessario que engloba o mundo todo na finalidade ajudar a população.

    16) Olha a hipocrisia falando de novo lol Depois pergunta o pq de chamarem os veganismo de religião, acham que os veganos são superiores pelo motivo de não comerem carne, sendo pouco se importa com a humanidade. Alegam estar a serviço dos "direitos dos animais" usurfruindo de coisas proveniente deles que podem ser descartaveis, porem não abrem mão daquilo que lhes convem. talvez 80%(ou mais) da população mundial sejam sádicos e desprovidos de humanidade por comerem carne e exterminar pobres ratazanas que infestam as cidades transmitindo doenças.


    Bem cheguei ao final, creio que essa aqui seja a ultima vez que eu respondo, não sou de ficar debatendo sobre a intolerancia vegan, pq alem do mais foi neste site que abordei o assunto nesse infinito jogo de perguntas e respostas. Alias, você não é obrigada a responder as perguntas ou se preferir e se for uma incoveniencia, apague as minhas postagens e deixe apenas os comentarios de cuti cuti ratinhos fofinhos que eu enxoto para a casa do vizinho. Talvez um dia eu volte aqui para bater palmas quando a população mundial parar de comer carne, quando a china parar de comer insetos ou o japão que o mercado mundial de frutos do mar parar de pescar e evoluir sem a necessidade de prejudicar os animais ou então quando todos os animais do mundo virarem veganos e passarem a comer capim. Só que enquanto esse dia não chega, vou continuar vivendo obrigatoriamente e sem hipocrisia fundamentalista a realidade que nossa época se encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não fez o dever de casa. Por que vc tem medo de discutir no blog Veganagente ou Consciencia? Vai lá catar suas respostas no site do Vista-se. Não quero mais ficar nesse loop infinito de desbancar seus argumentos medíocres porque vc é muito burro e não consegue interpretar textos simples, além de ter um português sofrível.
      Eu e todos os veganos estamos cagando se vc acha que somos hipócritas. A sua opinião sobre o assunto vale menos que lixo e não agrega nada ao meu blog.
      Hoje, felizmente, já existe uma noção geral de que pessoas como você são retrógradas, intragáveis, antiquadas e é só questão de tempo até não terem mais lugar em uma sociedade que caminha inexoravelmente para a pluralidade, quebra de paradigmas e insistentes preconceitos.

      Excluir
  14. Ignorando as ofensas pessoais, este site me deixou uma duvida da qual eu tinha esquecido sobre um assunto abordado em seu conteudo que é os cosmeticos vegans. Como alguns cosmeticos podem ser vegan se por lei, todos os cosmeticos devem ser obrigatoriamente testados em animais antes de poder vender? Quando uma empresa diz que não vende cosmeticos testados em animais, ela omite em não dizer que uma outra empresa terceirizada teve de fazer o trabalho sujo, ou seja, da na mesma. Na logica, cosmeticos veganos e não veganos dão na mesma.

    OBS: Fui no site veganagente e o Guilherme disse que humanos e ratos são iguais, que um rato vale tanto quanto um homem. Esse cara é meio sociopata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os seres vivos querem viver e todos merecem isso. Por que é tão difícil você sentir empatia pelos animais? Esse é o seu problema, pode existir milhares de razões para respeitar a vida de um animal, para se ter dó deles, mas você continua sendo um ignorante apático.

      Excluir
  15. Olá Eliana, achei excelente a sua ideia.
    Queria saber se você sabe de algum método semelhante ou não assassino para baratas. Principalmente nessa época de verão entra muita barata em casa e eu não me sinto bem em matá-las. Você tem alguma sugestão?

    Outra coisa, achei excelente a resposta que você deu para o "sportacus gladiador".
    "Lugar onde passa gente é sempre sujo. Os ratos não são sujos. Eles se sujam com a sujeira humana. Sujo é gente."
    Eu sempre digo isso para o meu namorado, sujo é gente. Como pomba, as pessoas reclamam que pomba é suja, é suja por causa da sujeira humana. Me dá um aperto no coração ver esses animais maltratados porque eles estão em contato com a sujeira do próprio ser humano.
    Virei sua fã. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha sido útil.

      Nunca tentei contra baratas, então não sei se dá certo, mas aqui vc encontra formas de espantar insetos: http://www.veggietal.com.br/repelir-insetos-naturalmente/
      O repelente de cravo funciona para pernilongos e formigas!

      Que bom que gostou da resposta. Às vezes eu perco a paciência de discutir com quem só aparece para agredir e debochar, e não para debater ideias, com dúvidas sinceras.

      Excluir
  16. Eliana, bom dia! Chamo-me Andrea.
    Eu tenho colocado metas para minha mudança mental à 5 anos. Agora estou pronta. Gostaria muito da ajuda de todos para conseguir banir os maus tratos da minhas atitudes diárias em relação à tudo..alimentação, cuidados pessoais e relações...
    Gostaria das dicas de como conseguir fazer marmitas, lanches etc..sou estudante e trabalho passo a maior parte do tempo na rua..
    Parabéns pelo site.
    Esta será a primeira semana em que não haverá em minha casa nada de origem animal..
    Estou feliz com meu crescimento, mas ainda está difícil lidar com as pessoas..não conheço nenhum vegano ou mesmo vegetariano..Encontrar seu blog foi e está sendo de grande ajuda!
    Abraços à todos!
    Meu e-mail é andrealucianobh@gmail.com.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Eliana, não sou vegana nem vegetariana e estou do seu lado, mas posso dar um conselho? De ignorar esse ser primitivo e ignorante com o nickname de sportacus gladiator. Por mais que a gente tenha razão, não vale a pena debater/discutir com gente ignorante, desinformada e preconceituosa se ela tiver uma mente diminuta e for teimosa...

    ResponderExcluir
  18. Olá. Achei a dica através de uma busca no google e me surgiu uma dúvida: devido à grande diferença de preço entre as duas opções que vc sugeriu, tenho medo de optar pela mais barata e não funcionar. Já vi comentários na internet de quem comprou o repelente (não especificamente esse mais barato) e disse que não funcionou. Li em um comentário seu que vc instalou dos dois tipos, né? ENtão não daria pra saber qual dos dois funciona, correto? Se puder me dar mais dicas sobre essa parte de funcionamento, ficaria imensamente agradecida, pois a situação está ficando insustentável aqui em casa e temo pelos meus cachorros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel,
      Comigo ambos funcionaram. A prova disso foi que até os morcegos que apareciam aqui para comer frutas, sumiram. E foi só desligar o aparelho que eles voltaram.
      Sua casa tem um terreno grande? Porque se tiver, recomendo que você compre 2. Compre primeiro o pequeno mais barato, e se não for suficiente, compre o grande e instale em locais diferentes. Pode ser que vc instale o aparelho num lugar e os ratos poderão fugir para outro cômodo dentro da sua casa, tipo a cozinha, onde o aparelho que fica no quintal não alcança.

      Excluir
  19. Eu não manjava esse aparelhinho, vou descolar um já! Obrigado.
    Hoje mesmo um camundongo subiu na mesinha do meu PC (que pra te-lo atraído, deve estar imunda rs) e ficou me encarando, eu só pude pensar: O que que eu faço com vc colega? :/

    O jeito vai ser "convida-lo a se retirar" usando esse ruído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabio,
      Espero que dê certo na sua casa! Que abusado esse camundongo! hahaha

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Ótimas dicas, Eliana, obrigado por elas =)

    Vc conhece alguma receita natural tb, que, por exemplo, emita um aroma que ao mesmo tempo seja agradável pros humanos e animais domésticos e seja repelente pra ratos?

    bjos!

    P.S: Obrigado por mencionar e recomendar meus blogs ao carnista =) Pena que ele, como todo opositor reacionário do veganismo, não quis nem saber de ler os links que vc mencionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson!

      Gosto muito do seu blog e dos seus vídeos. Consulto sempre o guia de falácias e, como pode ver aqui, as falácias são sempre usadas por carnistas. Se não tivermos uma boa argumentação contra essas falácias, esse pessoal fica se achando o Sherlock Holmes da contradição ideológica. Não tenho a paciência que você tem, por isso indiquei seu blog, mas tento sempre contra argumentar os reacionários que vem aqui trollar. Depois de ver que o cara só queria atenção, vi que era perda de tempo.

      Quanto às receitas naturais, existem na internet algumas ervas como hortelã e o óleo essencial de hortelã que podem repelir ratos, mas eu nunca testei nenhuma delas, por isso não posso confirmar a eficácia.

      Beijos

      Excluir
  23. Olá Eliana Castro,
    Em nome de nossa empresa, gostaria de agradecer a confiança depositada em nosso produto Bye Pest e dizer que ficamos muito satisfeitos em saber o quanto estamos agradando os nossos clientes.

    Muito obrigado,
    Legon Tecnologia.

    ResponderExcluir
  24. Olha me desculpe mas acho ridiculo esse apreço que você tem por esses bichos, que são diferente daqueles que compramos em pets.. eles são da rua e só trazem doença e sujeia... não sei como adorou ver sua casa cheia de coco de ratos...e ainda fica tirando foto deles no forro da sua casa... fico imaginando o horror que devia estar sua casa cheia de cocos pelos cantos...Não sei o que vc passou com eles.. mas eu sei o que venho passando.. ratos me acordando de noite, tive que jogar um fogao fora pois cagaram nele todinho, subiram na minha geladeira e cagaram nela todinha.. foram no meu quarto cagaram nas gavetas de roupas intimas aonde tive que jogar fora também... fora que uma vez estava dormindo e tenho quase certeza que um passou por mim...e meu namorado que ja teve um pé picado por rato... realmente não sei o que vcs tem na cabeça em adora essa especie de rato que como falei é diferente daquela que compramos em pet... mas o dia que passar pelas coisas que venho passando com rato na minha casa a alguns meses tenho certeza que vao querer matar um com sua propias maos.... a unica coisa que concordo com que vc disse que realmente matar não é a solução pois colocamos gaiola em casa já pegamos mais de 10 ratos e quanto mais sai mais entra acho que a solução é espantalos mesmo.... agora é um absurdo vc falar que pensou em deixar eles no cantos deles mas não deixou pq estavam roendo as comidas coisas do tipo... nossa se acha que esse rato é aquele do pet neh??? Olha tomara que nao passe mesmo o que venho passando pq vai mudar totalmente sua opiniao.. Sobre esse meio sonoro de espantar vou ver se compro para me ajudar... Sobre essa solução que vc apresentou agradeço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma confusão bastante comum é pensar que apenas animais de estimação merecem ser tratados com dignidade. Todo ser que sente merece ser tratado eticamente. Sim, a convivência entre ratos e humanos não é tão agradável como cães e humanos, por exemplo. Ratos criam inúmeros transtornos. Fato. Mas os transtornos causados pelos ratos não dá a ninguém o direito de torturá-los. Eles não são uma coisa, um objeto. Eles são seres que sentem medo, frio, fome, dor, ansiedade, são inteligentes, tem apreço pelos membros do grupo... e nenhuma perturbação que ratos eventualmente venham a causar em humanos dá a nós o direito de os matarmos, tampouco de forma tão cruel e repleta de sofrimento quanto envenenamento, ratoeiras, etc. A vida de um rato não é lixo, o rato não é um lixo e não pode ser tratado como tal, por mais que a presença dele a esteja incomodando. É por isso que sugeri esse espanta-rato como solução para o problema. Não é necessário nem eticamente justificável tratarmos os ratos, que são seres sencientes, de forma tão agressiva, brutal, cruel, antiquada, para resolvermos o problema. Ratos estão incomodando? Espante-os! Mas argumentar que é correto brutalizar ratos porque eles a incomodam, ou não são animais de estimação, é o cúmulo do absurdo, sinto dizer. Imagine que um mendigo a esteja incomodando, sujando a sua rua, a porta da sua casa. Você o mataria? Certamente não. É a mesma coisa. O problema é que somos ensinados que apenas a vida humana (e eventualmente cães e gatos) merece respeito.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Júlia, volte para as aulas de português urgentemente!!!!
      Tem certeza que vc quer argumentar sobre algum assunto com um português desse?

      Excluir
    4. Vou guardar esses comentários e rir FOREVER AND EVER

      Excluir
  25. Tenho receio de eles sairem de casa e irem para outra casa e morrerem dessas maneiras crueis que eu tanto tento evitar ;c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente faz a nossa parte. Tenta usar esses métodos, divulgar para outras pessoas e vizinhos...
      O ideal é que eles consigam ir para algum lugar onde não incomodem ninguém, mas se vc consegue mantê-los na sua casa sem nenhum problema, ótimo! :D

      Excluir
  26. ola, vc sabe me responder se esse repelente o preto funciona tbm para ratos q estao morando em cima do forro da casa ? ou se esse forro atrapalha o som de atravessar ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuela,
      o forro não atrapalha, é só colocar o aparelho bem embaixo do lugar que eles estão. Se a sua casa for grande, é provável que eles migrem para outro cômodo, por isso eu comprei 2, um pra cozinha e outro para a despensa onde ficam os sacos de ração.

      Excluir
  27. Por favor, me diga a marca que você comprou, pois andei lendo e nem todas as marcas funcionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei exatamente essas 2 do post. Aqui pelo menos funcionou e nunca mais apareceram ratos.

      Excluir
  28. Adorei a iniciativa desse post!! Muito bom! Não conhecia esse método. É ótimo saber que existem formas não agressivas de lidar com os ratinhos.

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da ideia... mas como pode ser audível para ratos e não ser para gatos e cães? Queria saber mais... Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Acho que depende do espectro de audição de cada espécie. Ratos e morcegos conseguem escutar sons que nós e os cães não escutam.

      Excluir
  30. Vcs ou são LOUCAS ou são IGNORANTES. Ratos, baratas e outras pragas, são nocivos e provocam doenças terriveis. Quem afugenta de casa com repelente sonoro, leva o problema para o vizinho. Portanto, alem de loucas são EGOISTAS e IRRESPONSÁVEIS. Parem de postar bobagens irresponsáveis e absurdas. Procurem URGENTEMENTE um psiquiatra pois não têm uso da razão, são insanas e deletérias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ratos, baratas e outras pragas, são nocivos e provocam doenças terriveis."
      Pessoas também passam doenças terríveis para outras pessoas. Aliás, conheço muito mais gente que já pegou doença terrível de outra pessoa do que de rato. Se você não quer pegar doença terrível, você deve se preocupar muito mais com o seu convívio com outros humanos do que com os ratos. Conclusão: Se alegar possibilidade de transmissão de doença fosse justificativa para extermínio, deveríamos considerar exterminar pessoas também. Essas sim são fortíssimas candidatas à transmissão de doenças terríveis para os outros.

      "Quem afugenta de casa com repelente sonoro, leva o problema para o vizinho."
      Não se o vizinho também usar o repelente. O objetivo é mostrar que um método que afasta pra sempre os ratos da casa é muito mais eficiente e ético do que matá-los. Se matar funcionasse, já tinha funcionado. Dessa forma, a sugestão é que todos, inclusive o vizinho, usem o repelente

      O restante do seu comentário é só blablabla. Não merece comentário.

      Obs: você se esqueceu de me chamar de feia, chata e boba também.

      Excluir
    2. Nem perco mais meu tempo com Eliana criadora de ratos de esgoto.... queria saber o endereço dela pq ia colocar em uma grande gaiola esses fdps que ficam aparecendo em casa e jogar tudo na casa dela... dar para ela criar...

      Excluir
  31. Olá! Estou tendo problemas com ratos também na minha casa e o que me preocupa mais é q eles circulam perto de onde fica meu cachorro e tenho medo de ele acabar contraindo alguma doença. Li sobre esse repelente mas fiquei com uma certa dúvida quanto ao incômodo que pode causar ao cachorro. Pelo q sei(o q é bem pouco...rs) a frequência q os ratos escutam é praticamente a mesma dos cachorros, então tipo, um zunido constante não vai incomodar os outros bichos também? O rato tem a chance de fugir, mas meu cachorro vai ficar dormindo com um zunido no ouvido? Sabe dizer se tem algum teste confiável(que não seja das próprias produtoras dos repelentes) quanto ao impacto na audição do cachorro? Estou querendo optar por esse repelente, mas estou com receio quanto a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro, infelizmente eu não tenho nenhuma informação científica para te enviar, só posso falar da minha experiência. Na minha casa moram 5 cães e não notei nenhum comportamento estranho vindo deles. Na verdade, eles tem livre acesso na casa inteira e se o ultrassom os incomodassem, eles poderiam mudar de cômodo ou permanecerem na área descoberta da casa. Se o seu cachorro não dorme ou permanece constantemente no local em que os ratos estão, não vejo por que se preocupar. Até porque você pode ligar e desligar o aparelho quando quiser.

      Excluir
  32. Eliana entrei aqui pela dica e li "aparvalhado" as críticas e comentários sobre seu post, quanta ignorância e desinformação. Admiro e respeito sua filosofia e modo de vida, no entanto, as chamadas "pragas" - ratos, mosquitos, baratas, moscas, etc" - são sim nocivas à saúde dos seres humanos devido a séculos de consumo da sociedade capitalista, que move a maior parte da população. Não vou entrar em detalhes da discussão pois você já dissecou bem o assunto. Para você me conhecer um pouquinho, sou alucinadamente "apaixonado" por roedores. Já criei desde hamsters, passando por ratazanas, camundongos (famílias) e hoje tenho um companheirinho Gerbil, e, infelizmente, vez em quando entram ratazanas de esgoto no meu quintal, assim, não posso usar repelentes eletrônicos, senão o FRED (o gerbil) enlouqueceria, rsrsrs.... Tentei várias formas de afastar como hortelã, louro, etc...porém elas voltam, até dentro do motor do carro. E quando nos atacam? Já aconteceu comigo e tive que "reagir". Sei o que sentes e respeito, além de outras profissões sou biólogo, mas, desculpe querida, em alguns momentos, para proteger a saúde de nossa família, há que se eliminar as ratazanas. Sinto pelos animais e ratifico sua opinião sobre o comportamento dos roedores pois os meus brincam, são carinhosos, a ponto até de um 'defender' minha filha certa vez, ou seja, tudo que disseram ao contrário disso eu provo na prática. Mas, espero que não fique chateada comigo, roedores de esgoto são perigosos. Fique em paz e continue com seu blog que é bem interessante.

    ResponderExcluir
  33. Eliana quero comprar esse aparelhinho como faço não tem no estoque no site..

    ResponderExcluir
  34. Que método maravilhoso de espanta-los, com certeza comprarei um desses quando tiver minha própria casa! Não suporto ver as pessoas matando ratos, fico extremamente triste e choro muito.
    Bjbj ;*

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, quem quiser encomendar eu vendo esse modelo Bye Pest! E-mail: julianasmachado@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Pessoal, quem quiser encomendar eu vendo esse modelo Bye Pest! E-mail: julianasmachado@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Pessoal, quem quiser encomendar eu vendo esse modelo Bye Pest! Eu comprei em bastante quantidade por conta de repassar aos vizinhos, mas nem todos quiseram. E-mail: julianasmachado@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, o aparelho de ultrassom não deu certo? Aqui em casa deu super certo e muita gente também me disse que funcionou.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Qual desses produtos você comprou?

      "pegar um gato"? Gatos não são objetos ou seres que existem para espantar ratos. Só adote gatos se estiver disposta a cuidar e se responsabilizar por ele.

      Excluir
    4. Eliana, funciona mesmo o aparelho? Qual voce indica? Vi um rato esses dias em casa, moro eu e mais 2 meninas, estamos em danger aqui nao sabendo fomo espantar, ja colocamos veneno mas os passarinhos estao comendo ele, ta um caos hahaha.

      Excluir
    5. Se não funcionasse aqui eu não teria escrito todo um post indicando o aparelho para as pessoas.

      Estou até agora procurando a graça de colocar veneno para matar ratos e acabar matando passarinhos.

      Excluir
  39. Boa Tarde
    Adorei a ideia, eu sinceramente tenho pavo de rato, na verdade da maioria dos bichos,e não sei cuidar direito de um animal, estou começando a sofrer com ratos lá em casa, e queria uma forma deles não entrarem mas lá, Estava pensando na ideia de ter um gato, porém quase não paro em caso o bichinho iria fugir ou morrer de fome, Como não sabia da existência do aparelho, irei experimentar.

    ResponderExcluir
  40. Capturei um rato com uma ratoeira gaiola. Sou defensor de animais e tive uma idéia. Estou arrecadando fundos para custear a passagem aérea para o templo dos ratos na Índia. Consultei a cia aérea Emirates que garantiu o transporte do pobre animal com toda a comodidade e conforto de um passageiro convencional por aproximadamente 12 mil reais. A campanha é um sucesso e já arrecadou 37 centavos, um pacote de ração para roedores e um belo suporte para pescoço. Conto com a colaboração de todos. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por causa da existência de pessoas como vc que eu defendo ratos. Gasto meu tempo e dinheiro protegendo animais graças a escórias humanas como vc, que se acham no direito de torturar, matar animais e ainda debochar.

      Não sei ao certo o que faz uma pessoa disparar imbecilidades a quem tenta ajudar, mas garanto que a maioria dos protetores estão simplesmente se cagando para o que vc tem a dizer. Hoje, felizmente, já existe uma noção geral de que pessoas como vc são retrógradas, intragáveis, antiquadas e é só questão de tempo até não terem mais lugar em uma sociedade que caminha inexoravelmente para o respeito a todos os animais.

      Agora vaza do meu blog e espero que não se reproduza.

      Excluir
  41. Olá! Hoje chegou meu aparelho e espero que funcione. Beijos a todos e um lindo ano.

    ResponderExcluir
  42. Eliana, parabéns pela excelente matéria!

    Vou dar uma olhada por todo o teu blog, tendo a convicção de que me deleitarei com informações claras, objetivas, práticas e fidedignas.

    Antes de ir direto ao ponto, esclareço que há muitos anos, sempre que observo alguma barata em qualquer ambiente fechado onde eu esteja (apartamento, escritório, casas do sítio, imóveis de amigos etc.), dou um jeito (mesmo que demore meia hora) de prendê-la e libertá-la na rua, pela janela, ilesa. Também salvo abelhas das piscinas, desvio de formigas no chão e coloco as aranhas para fora, vivas.
    Sou advogado há 05 (cinco) anos e meu Trabalho de Conclusão de Curso, em 2010, foi justamente sobre os direitos dos animais. Nessa posição, ao contrário do alegado por muitos dos opositores à causa vegana, parece-me irrefutável o argumento de que a condição de senciência, por si só, já é o bastante para que evitemos ao máximo provocar o sofrimento do ser senciente, ainda que não tenhamos o poder para erradicar por completo as dores do mundo. A dor gera a dor, isso é um conhecimento básico, e todo o mal que fazemos vai refletir em nosso próprio estado como seres humanos.
    Mas, enfim, o que me trouxe aqui foi a preocupação em espantar ratos sem matá-los, porque assisti a um vídeo compartilhado no Facebook que mostra um homem quebrando uma calçada, levantando as pedras do piso, e de baixo saem dezenas e dezenas de ratos, adultos e filhotes, assustados e nervosos, machucando-se enquanto buscam fugir da "ameaça" (desconheço se o rapaz do vídeo tinha a intenção de causas mal aos animais). Os milhares de comentários ao material, em suma, chamavam os bichos de nojentos, imundos e asquerosos, mas não li nenhum escrito a respeito do ratinho à direita da tela, na parte final da reprodução, que ficou de barriga para cima, esperneando, provavelmente machucado, agonizante. Imaginei, de fato, pela quantidade incontável de espécimes, que aquela fosse a moradia deles, onde confraternizavam e criavam vínculos entre si, e destruir aquele habitat, em princípio, se de forma proposital e com o fim específico de expulsar os animais de lá, foi uma conduta antiética e imoral; não muito diferente de enxergar um formigueiro externo (aquele morrinho de terra) e destruí-lo por uma diversão doentia.
    No meu sítio de lazer, crio cerca de 30 cães, soltos, livres, além de gatos e outros bichos, e certo dia vi um ratinho passar correndo junto a meus pés, em direção à mata, longe da casa, dos salões de festa e jogos etc., e quatro dos meus cães avançaram para atacá-lo. Repreendi a todos no ato, e ficaram ao redor do animalzinho assustado, paralisado, mas sem agredi-lo, até que houve a fuga célere para as árvores.
    Por derradeiro, há cerca de 01 (uma) semana, eu estava na casa de amigos e no pátio, perto de onde vive o São Bernardo, passou correndo um rato. O chefe da casa, de pronto, disse que pegaria a arma de pressão para exterminá-lo, pois o animal, com frequência, entra e sai do terreno para a rua e vice-versa por um buraco minúsculo no muro. Eu tentei demover o proprietário da residência da ideia, e por enquanto nada aconteceu, mas incerto do sucesso de minhas palavras, fui ao Google procurar métodos alternativos para espantar roedores sem violência. Felizmente, encontrei esta reportagem, e amanhã mesmo tratarei de comprar o produto e com ele presentear meus amigos.

    Indiretamente, Eliana, salvarás mais uma vida, entre tantas outras que, por meio da tua militância, já salvaste e ainda salvarás.

    Novamente, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, muito obrigada pela mensagem! Ler comentários como o seu nesse post me faz sentir num oásis em meio a tantos comentários agressivos incitando ódio contra animais. Todos os dias eu preciso deletar comentários agressivos ou refutá-los.
      Parabéns pela sua atitude de respeito aos animais! Se tiver um link do seu tcc, eu queria ler depois.
      Espero que o aparelho dê certo!
      Abraços

      Excluir
  43. Olá,

    O 2º link do Mercado Livre não está funcionando. O primeiro é aparelho que tu tem ?

    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise, eu comprei esse do Mercado Livre, mas deve ter esgotado. Só não deixo o link de outro vendedor porque não recomendo lojas/vendedores que eu não comprei.

      Excluir
  44. Oi tudo bem? Gostaria de saber por quanto tempo devo usar esse ultrasom? Pq pelo youtube achei alguns sons que icomodam ratos e morcegos to ultilizando aqui, ontem a noite apareceu um ratinho pequeno comendo sal na cozinha, e liguei o ultrasom ! Torcer pra ele some daqui kkkkk

    ResponderExcluir
  45. Óleo de hortelã também ajuda.. o cheiro da hortelã lhes causa uma certa repulsa... basta colocar o óleo em algodões, em locais específicos.

    ResponderExcluir
  46. Boa noite.
    Resido em uma chácara, de vez em quando aparecem camundongos e, ultimamente, ratos. Não teria coragem de matá-los, de jeito algum.Eles haviam "detonado"...rs.. a máquina de lavar roupas. Mandei arrumar, peguei folhas de hortelã, amassei e coloquei embaixo da máquina de lavar roupas. E funcionou, mesmo. Eles não foram mais lá. Irei colocar em outros possíveis "esconderijos".
    E concordo com você: eles são muito fofos...e inteligentes...até demais, o problema é esse...rs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  47. Adorei a dica. Meu grande problema q moro no meio do Mato, daí os ratos aparecem aqui e vão passear no vizinho. Segundo ele, é essa ordem rsrsrs porque tenho cachorros. Mas a verdade q eu Morro de dó de matar eles. Vou tentar o aparelhinho.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  48. O ser humano consegue ser estupido até nos momentos que o mesmo precisa de ajuda .
    Acho que ficou bem claro que a intenção da autora era acabar com os ratos , de uma maneira mais eficaz e menos brutal em todos os aspectos .
    Odeio o Eco - fascismo e principalmente suas doutrinas .
    Só que as vezes é quase impossível discordar quando eles alegam que nos seres humanos somos um câncer do planeta. Vendo a atitude de algumas pessoas aqui no post , fica bem claro isso . Parabéns a autora do post ! EXCELENTE DICA .

    ResponderExcluir
  49. Oi Eliana!
    AMEEEEI o post! Também acho ratos tão fofinhos! ♡♡ Estou horrorizada com os comentários aqui. As pessoas se esquecem de q por mais q transmitam doenças, são bichinhos. Sentem dor, medo, frio, calor, etc. :/
    As pessoas são muito ignorantes... e cruéis.
    Beijoooos! E parabens! ♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana,adorei seu blog e sua argumentação,mas,tenha pena do pessoal do Vista-se,do veganagente,etc...NINGUEM merece topar com uma criatura dessas tão arrogante,meus parabéns pelo veganismo,não é fácil.

      Excluir
  50. Parabéns pelo post... Só tá faltando relatos de que funcionou mesmo em outros usuários, mas alguns retardados preferem ficar tentando criar discussões desnecessárias. Abraço !!

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde! Moro em chácara,e a minha casa é de laje,não tem nenhum tipo de comunicação com a parte de dentro. Tem uma portinhola do lado de fora,bem alta. Tenho cachorros do lado de fora,e gatos indoor,nunca tive problemas com ratos. Mas há algum tempo o vizinho colocou fogo no quintal dele,que estava abandonado,e acredito que alguns migraram para a minha casa. Sei que meus cachorros mataram alguns,eu vi. Mas agora ouvimos um barulho muito alto na laje,principalmente à noite. Estou pensando em comprar um aparelho desses,ligar na tomada do lado de fora,criar coragem e colocar lá em cima. Lembrando que vai ficar protegido,pois eles estão entre a laje e o telhado. Será que funciona? E se eu ligar dentro de casa,será que passa pela laje e espanta eles?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, acho melhor vc entrar em contato com a marca e perguntar como seria o alcance. Aqui em casa deu certo, mas a área é pequena.

      Excluir
  52. Teve um tempo em que aqui em casa todos os dias a cadela matava ratos, confesso que matei muitos tbm. Um loop infinito. Decidi pesquisar como acabar com aquilo, e me deparei com bloggers como o seu, dando diversas dicas. Comecei tirando varias coisas de casa. Coloquei a ração em baldes resistentes (pois as sacas vivian furadas). Fiz isso pq percebi que eles só ficam na residencia se tiverem fonte de água e alimento. A gente fornecia isso de sobra. Mas sabe como é, nem todo mundo colabora, então tive que fazer tudo sozinho, inclusive ficar de olho em algumas situações. Tirando o a fonte de alimento deles, não apareceu mais ratos. Aqui ficou em paz durante meses, e por conta disso desisti de comprar esse aparelho, agora encomendei outro, pois apareceu um ratinho aqui, desde sexta-feira, provavelmente por que alguém deixou tudo aberto. Eu sei que el não tá se alimentando das nossas reservas porque não tem nada roído, creio até que esteja querendo sair, mas n consegue, pq a casa está devidamente vedada, e n vejo ele de dia, apenas de noite, o que complica mais, pois deixo tudo fechado quando dá 18:00
    O povo aqui pensou em usar veneno, eu discordei, apesar de ter matado vários ratos no passado, nunca fiquei muito feliz com isso, e hoje pretendo ser mais racional. Vou comprar essência de hortelã, pra usar de dia, isso o forçará a sair de casa e depois rever a situação aqui. Vedar a casa ainda mais, despachar mais tralhas e por aí vai.
    Eu só encomendei o ByePest, a área de proteção dele engloba a área d meu interesse, que no caso seria 8 metros de raio (o que dá 200m²). Vou resolver isso de forma mais racional, só espero que o rato vá embora antes que alguém o mate, pois n passo o tempo todo em casa pra evitar isso.
    Muito legal o seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  53. OLÁ! Esses aparelhos sonoros não incomodam os cães?

    ResponderExcluir
  54. Que coisa boa descobrir seu blog! Ontem, ao chegar em casa, vi um rato em um canto da garagem e passei a noite angustiada, pensando no que fazer para tirá-lo (e provavelmente sua família) de lá sem causar-lhes sofrimento. Nunca tinha ouvido falar em repelentes eletrônicos e agora já vou encomendar em algum site! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  55. Post antigo mas curti as boas respostas da Eliana aos "humanos".. beijos e show de post, vou testar !

    ResponderExcluir
  56. Quanta sobriedade nas respostas Eliana Castro. Vc argumenta de forma calma,racional e exemplificada. Elabora bem os contrapontos e ainda tem paciencia para discutir com seres antiquados, limitados e egocêntricos. Parabens pela sobriedade e logica racional. Não sou Vegano mas tenho muita vontade de ser. Tanto para saude do corpo como para mostrar meu apoio as causas animais. Qdo pequeno sempre evitava matar tudo que me rodeava ate insetos. Ate hoje salvo formigas do afogamento nas pias rs Mas com ctz em medio prazo me tornarei 100% vegano. Obg pelo blog parabens!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.