Corretivo Full Coverage da NYX

18:07


Estava precisando de um corretivo com cobertura mais alta, já que o último que comprei (da Catrice) não cobria muito bem marcas e espinhas. Já tinha usado o Concealer in a Jar da NYX e vi que o Above & Beyond Full Coverage era similar.

A NYX é uma empresa cruelty free e se recusou a entrar no mercado chinês, conforme declaração que deram para a PETA recentemente (leia aqui). No entanto nem todos os produtos são isentos de ingredientes de origem animal, alguns levam lanolina, por exemplo. E eles não informam exatamente quais produtos são veganos. Segundo o SAC, é preciso ler a composição.

Olhando pela composição, é possível notar que o corretivo Full Coverage não contém nenhum ingrediente de origem animal.


A consistência é cremosa e fica sequinho na pele, por isso considero um corretivo bom não só para peles secas/normais como para peles mistas e oleosas.

A aplicação é fácil e uso dando batidinhas com o dedo na pele, sem esfregar. Sinto que com um pincel de corretivo (uso o da EcoTools) não fica tão bom, mas caso não queira ficar com as unhas sujas, é melhor usar o pincel!

Felizmente não tenho muitas olheiras, por isso não sei dizer bem como ele se comporta na região abaixo dos olhos. Senti que o corretivo da Catrice (resenha aqui), por ser mais cremoso, é mais fácil de espalhar nessa região, e ambos não acumulam nas dobrinhas. Na minha opinião, o da NYX, que possui textura menos cremosa, é mais indicado para cobrir outras imperfeições na pele, como manchas, marcas e espinhas.

A cobertura é média e dá para aplicar mais camadas até ficar com mais cobertura. Mesmo assim na pele fica bem levinho e natural. Já usei corretivos que cobriam mais que ele, mas estou satisfeita com a cobertura de imperfeições. Acho ótimo para o dia a dia.

Antes e depois

A duração é boa, não senti que sai rápido como alguns disseram no MakeupAlley. Depois de algumas horas começou a sair e perder a intensidade. Lembrando que ultimamente aqui está fazendo MUITO calor.

Para referência, a cor Beige 04 é comparável à cor NC30 da MAC (Studio Fix), mas um pouco menos amarelado.

Com flash e sem flash

Considero um ótimo custo-benefício. No exterior o corretivo custa em torno de $5 dólares e aqui é possível encontrar por R$20 em lojinhas online e no Mercado Livre. No quiosque da NYX no Brasil custa R$67. Sei que tem um na galeria da Rua Augusta em São Paulo. Os preços são bem mais caros, mas dá pra ver as cores, testar produtos e ler a composição. Vem 6 gramas.

27 comentários:

  1. Oi Eliana! Que maravilha saber disso! Da última vez que eu vi a composição dos corretivos eles continham beewax (há uns 2 anos talvez), fico feliz em ver que modificaram :D

    Eu amava a nyx antes de virar vegan mas a dificuldade em saber os ingredientes e o SAC deles me incomodou tanto que preferi evitar por ora! Esses dias pesquisando achei uma lista de produtos da Nyx considerados veganos de um blog gringo, ela foi perguntando os ingredientes dos produtos da Nyx e conseguiu isso: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Amufc68uhMXJdE5DSXlZLU1xUHM5a1VqSlEtUm5LR0E#gid=0

    O blog é esse: http://carminefreecosmetics.blogspot.com.br/2012/05/nyx-cosmetics-vegan-list.html

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      Alguns corretivos ainda contém ingredientes de origem animal. Dei sorte de achar esse! Parece que tem uma formulação bem melhor que o antigo (que levava até óleo mineral...)

      Já tinha visto esse site, mas fiquei como uma dúvida a respeito dos ingredientes. Se a NYX não informa quais ingredientes são de origem animal (aff), fica meio complicado saber se a glicerina etc são de origem vegetal ou animal.Ou será que no passado o SAC informava qual ingrediente é ou não?

      No caso desse corretivo, eu não identifiquei nada que pudesse ser de animal. Mas tem outros produtos que são difíceis de saber, né! E essa lista é um bem antiga, muitas das fórmulas mudaram. O melhor é ir identificando a composição.
      Beijos e obrigada pelo link!

      Excluir
    2. Ah, é verdade, vi que era antigo depois :(
      E achei meio estranha também, pois as vezes repetia os produtos!
      Mas pelo que ela tinha dito lá o pessoal da nyx gringa mandou produto por produto pra ela, ou mandou a composição deles, não entendi bem também.

      Beijos!

      Excluir
    3. É super chato o sac mandar a gente ler rótulos,como se esse trabalho deveria ser nosso e eles não estivessem interessados em abranger um nicho a mais de mercado!

      Será que antigamente quando eram menores eles mandavam a lista? Também não entendi direito...

      Excluir
  2. Ah também achei na Nyx da Inglaterra os ingredientes por produto, facilita a vida né?
    http://www.nyxcosmeticsstore.co.uk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ajuda MUITO! Não conhecia esse site!! \o/
      Obrigada!

      Excluir
    2. Acho que os ingredientes do corretivo estão defasados no site!

      Excluir
    3. Pois é, percebi, comparando com a sua! Mas dá pra ter uma noçãozinha já :)

      Excluir
    4. É sim, com o tempo devem atualizar!
      Beijos

      Excluir
  3. Interessante. Eu não uso corretivo no rosto, mas eu tenho belas olheiras castanhas, arroxeadas, e meu sonho é encontrar um novo corretivo que substituta o antigo que eu amava. Por enquanto não tenho tido muita sorte, mas esse da NYX parece ser muito interessante, inclusive pelo preço. Não me importo de retocar de vez em quando.
    O problema é que eu preciso de um corretivo laranjinha, não é fácil encontrar :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, a outra linha da NYX tem corretivo laranja.

      Excluir
    2. Legal, Melissa, depois eu vi que tinha mesmo! Será que ele é vegano? não tive tempo pra pesquisar ainda, vou dar uma olhada no link que a Jess postou. bjão

      Excluir
    3. Oi Deise, os corretivos coloridos são corretores. O laranja deve ser corretor de olheira.
      Estou gostando muito do meu, também não me importo de retocar!
      Acho que a composição do site que a Jess passou está defasada. :/ Mas acredito que seja a mesma para o Orange.

      Excluir
    4. Pois é, não se acha corretivo alaranjado, só corretor laranjão mesmo. Mas é melhor, com muita dificuldade a gente aprende a usar rsrsrs É, a fórmula mudou mesmo...

      Excluir
    5. Qual vc usava antes? Acho que o corretor deve ser misturado com um corretivo no tom da pele. Mas deveria sim ter corretivos de cor pêssego! Se eu achar algum deixo a dica aqui!

      Excluir
    6. Oi Eliana! eu usava o da Bobbi Brown, na cor Peach. Ela era um pessego puxado pro laranja, e não pro rosa (como a maioria dos pessegos são). Vamos procurando!! Se você encontrar algum aceito a dica!! bjão

      Excluir
    7. Oi Deise, você já viu os novos corretores da Silk Naturals?
      http://www.phyrra.net/2014/03/silk-naturals-peach-hd-cream-concealer-review.html

      Excluir
  4. Preciso de um desse. Minhas olheiras tão monstruosas... :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que ele valeu a pena! Cobre bem manchas e espinhas, deve cobrir olheiras também! E não acumula nas dobrinhas nem fica pesado. Gostei bastante!
      Beijos

      Excluir
  5. Eu sempre quis testar produtos pra pele da NYX (em especial o primer facial, o de olhos e o corretivo), mas tenho medo de pedir pela internet, principalmente o corretivo, sem testar antes :s

    bjs
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa,
      Eu já testei o primer HD e não gostei. Ele é MUITO branco. Recomendo o primer da Bioart.
      Na sua cidade não tem loja da NYX? Daí daria pra testar e depois comprar pela internet.
      Beijos

      Excluir
  6. Acabei de comprar esse corretivo! Achei vendendo em uma lojinha pertinho da minha casa por R$25,00. Acho que vou fazer resenha dele já que meu blog está meio parado... Temos a mesma cor, Beige *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, que sortuda você de encontrar perto da sua casa por tão pouco! Faz mesmo, estou curiosa pra saber o que achou! Eu gosto muito desse corretivo, mas de vez em quando ele me dá uns cravos no rosto.
      Beijps

      Excluir
  7. Nyx foi comprada pelo grupo loreal, ou seja não é mais tao cruelly free assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu fiquei sabendo. A marca continua não testando em animais, mas foi comprada por uma que testa.
      Essa resenha foi feita há 1 ano, antes da Nyx ter sido comprada.

      Excluir
  8. Oi Eliana,
    só um toque, no post vc fala que a NYX não quis entrar no mercado Chinês, mas na foto da embalagem ta escrito feito na China (P.R.C - People's Republic of China).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os testes em animais só são exigidos quando a empresa vende na China. A produção de cosméticos lá não precisa passar por testes em animais, contanto que não sejam vendidos no país. E a NYX não vende na China.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.