quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Preferidos dos últimos tempos - Parte 2

Continuando a primeira lista de preferidos que eu postei aqui no blog, essa é uma outra lista de produtos preferidos. A maioria eu já citei em posts anteriores.


  1.  Leave-in Color Fixation da Surya. Deixou o meu cabelo macio, hidratado e não pesa nos fios. Sabe aquele produto que quando a gente usa, não faz muita diferença, mas quando deixo de usar, parece que falta algo, que o cabelo fica mais rebelde? Já falei dele aqui.
  2. Sabonete líquido de argila da Força da Terra. Faz uma limpeza bem profunda na pele e retira qualquer vestígio de oleosidade e sujeira. Não recomendo para quem tem pele normal ou seca. Ele realmente suga a oleosidade devido à presença da argila verde. Contém sulfato também, então pode ser um pouquinho agressivo em peles sensíveis. Achei legal que o rótulo afirma que não há ingredientes de origem animal
  3. Óleo de coco extra virgem orgânico da Fino Coco. Não precisa ser dessa marca. Para mim o óleo de coco é um must have de beleza. É um produto curinga: pode ser hidratante corporal, hidratante capilar, de cutículas, antes e depois da depilação com lâmina, vai bem como esfoliante corporal junto com açúcar e ainda tem um cheiro maravilhoso. Se o seu cabelo precisa de um SOS, tente fazer umectação com óleo de coco puro. Apesar de já ter experimentado vários óleos bons para o cabelo, o de coco foi o que mais me adaptei. Vale a pena pesquisar sobre seus benefícios e aplicações diversas.
  4. Hidratante facial orgânico Arte dos Aromas. Rumo ao 3º potinho! Me dei super certo com esse hidratante. Ele é levinho, deixa a pele macia e hidratada sem deixar oleosa. Possui perfume neutro. Apesar de não especificar qual tipo de pele é adequado, diria que é para peles mistas e oleosas (meu caso).
  5. Óleos essenciais de tea tree e lavanda. São óleos essenciais curingas e podem ser usados de várias formas. Vale a pena pesquisar sobre os benefícios de cada um. Tem que usar com cuidado já que são concentrações altas. Gosto de usar  diluindo em cremes e em óleo de jojoba. Eles são mais indicados para peles com tendência a oleosidade e acne.
  6. Desodorante Crystal Fresh. Simplesmente foi a melhor descoberta pra mim! Dura horrores (mais de ano) e é super eficaz. Comprei um para minha mãe e quando perguntei se ela tinha gostado, a resposta foi: "maravilhoso!" Resenha aqui.
  7. Pincéis de base e blush da Real Techniques. São pincéis relativamente baratos, de excelente qualidade (cerdas sintéticas) e desempenho surpreendente. O pincel de blush é extremamente macio e as cerdas fininhas fazem com que seja impossível errar na mão, o aspecto fica super natural. O blush nunca fica pesado quando uso ele. O pincel de base eu uso com minhas bases minerais em pó. Já com bases líquidas/cremosas não sou tão fã. Resenha aqui.
  8. Trio de sombras Walking on Eggshells da Wet n Wild. Essas sombras (que são uma das poucas paletas veganas da marca) são pigmentadas e neutras. Apesar de esfarelar um pouco, gosto muito do efeito delas, espalham facilmente e duram muito. A cor mais clarinha fica lindíssima como iluminador na bochecha também. Resenha aqui.
  9. Máscara de cílios Mineral Infused da Elf. Gosto muito porque esse rímel deixa um efeito natural quando passo uma camada, mas também é capaz de dar volume e alongar sem criar gominhos. Resenha aqui.
  10. Lixa de unha de cristal. Essa lixa a minha mãe trouxe de viagem pra mim, mas dá para encontrar fácil no Mercado Livre ou em perfumarias. Nunca tinha usado ou ouvido falar, mas dizem que é super famosa na Europa. Acho legal não ter que ficar comprando lixas e mais lixas a vida inteira, já que a duração dessa de vidro é quase infinita! E outra vantagem é que por não possuir fibras como a convencional, não quebra e descama as unhas. Ela também é lavável e não acumula fungos e bactérias como a de papel. Coincidência ou não, depois de alguns meses usando, as minhas unhas estão muito mais resistentes e raramente lascando! 

13 comentários:

  1. Quanta coisa legal! Tenho que me segurar para não comprar tudo de uma vez... hauahauha... Viu, como vc faz a umectação com o óleo de coco? Estou precisando urgente. Os shampoos da Phytoervas realmente detonaram meu cabelo, infelizmente. Obrigada ;) Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula,
      que bom que gostou! Faço a umectação assim: antes de dormir, esfrego o óleo nas mãos e espalho por todo o cabelo, mecha por mecha, concentrando na metade do cabelo para baixo. Ao acordar, lavo o cabelo normalmente com shampoo e depois aplico um condicionador. Repito esse processo toda semana. Mas pode fazer também 2x por semana, vai do seu gosto. Pra mim faz uma diferença enorme. Se não quiser dormir com o óleo, pode deixar ele agir por uma hora em touca térmica também.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Eliana!

    Eu simplesmente amo óleo de coco, é super multiuso. Também adoro fazer umectação com ele, o cabelo fica com um cheirinho super delícia.
    Já encomendei minhas lixas de cristal, estou super ansiosa para chegarem.
    Faz tempo que quero os produtos que mais tenho usado durante a gravidez, vou ver se tomo vergonha e faço logo. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Não tem como não amar o óleo de coco! Pena que só descobri ele há pouco tempo.
      Onde vc encomendou as lixas? Um dia desses eu vi na Ikesaki por R$10. Tá muito em conta!
      Posta mesmo! Vai ajudar muitas veganas. E depois mostra os produtos que vc tá comprando pro bebê!

      Excluir
    2. Oi Eliana!

      Pedi pra minha prima comprar pra mim nos EUA. Posso perguntar a ela onde ela achou. Ela comprou 5, cada uma saiu por 5 reais. Já perdi duas, minha mãe e minha irmã cresceram o olho...hahaha. Ouvi umas meninas falando que a Mundial também vende e que pagaram em média 5/8 reais, mas que é difícil encontrar.
      Pode deixar, vou postar sim e não vou esquecer das coisinhas do bebê. :)

      Excluir
  3. Adorei as dicas!!! Realmente o óleo de coco é 1001 utilidades, tanto na cosmética quanto na culinária =)
    Quanto aos produtos de pele os meus queridinhos eram da Mary Kay, e estão acabando, como vendem na China, logo financiam testes em animais, não vou usar mais nada da marca, e o triste é q minha pele era viciada nos produtos =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana! Ainda não comecei a usar óleo de coco na culinária, preciso criar o hábito, já que é tão saudável.
      Tenho certeza que sua pele vai se adaptar com outros produtos além da MK. É triste ver quando uma marca que gostamos tanto começa a se vender para a China. Quais produtos vc gostava da marca? Talvez eu te indique um que eu me adaptei! Já usei Mary Kay no passado e também gostava de alguns produtos..

      Excluir
  4. Adorei os produtos, muitos não conheço! bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana, adorei seu poste! Tenho vontade de comprar um rímel, um lápis e um batom da Alva, mas são bem carinhos, né? vale mesmo o preço? O rímel, lápis e batom são bons de verdade? Procuro um rímel que define bem meus cílios e que seja ôrganico ou seguro, sem muitos ingredientes artifíciais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juubs,
      Que bom que tenha gostado! Tenho só o lápis da Alva, o marrom e o preto. Pode comprar sem medo que eles são bons. Já os batons e o rímel, eu nunca usei. Acho eles muito caros pra mim. Se tiver como vc comprar fora do Brasil, a loja online da Alva na Inglaterra envia pro Brasil e sai mais em conta. Eu estou usando um rímel da Elf, o Mineral Infused. Ele não tem muitos ingredientes nocivos, depois dá uma olhada: http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/06/mascara-elf-studio-mineral-infused.html

      Excluir
  6. Fiz a compra de uns pinceis da RT anteontem no iHerb. Tô doida que chegue logo! :D Haha Comprei também um kit da ecotools para olhos, porque tem um pincel gordinho que eu gosto muito e é o único que falta pra eu finalmente substituir todos os de pelos de animais. Os outros eu comprei só pra complementar (vulgo, ter mais pinceis) a coleção. asdhiuosda :x
    Esse de blush parece ser demais! Comprei o de blush sintético da Coastal Scents, mas foi daqueles chanfrados e achei meio grande.
    Meu óleo de coco acabou. No mercado aqui perto tem o da Copra. Em mim funciona muito bem como hidratante corporal. Como você disse, é um must have. Hehe
    Na compra da iherb, comprei dois desodorantes desse tipo (um pra mim e um pro bophe), da marca Crystal. Tô torcendo muito para que sirva pra gente. :) Venho usando os monange uó desde a notícia que a nivea caiu, no ano passado.

    :******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, Melissa! Tomara que chegue rápido e sem taxas!! Estou sendo taxada em todas as encomendas feitas nesses últimos meses. Não sei o que está acontecendo, a receita tá metendo a mão sem dó... vou falir! haha
      Os pincéis da Ecotools são muito bons! Só não sou fã do de esfumar. Acho ele meio grande. Pincel nunca é demais! E até achar um que a gente se adapta bem, demora...
      Espero que dê certo o desodorante! Quando testar me fala se gostou!
      O óleo de coco da Finococo eu comprei super barato na loja da Monama por R$12! Já usei o da Copra e é tão bom quanto! Amo!
      Esse pincel de blush da RT é enorme, mas como é extremamente macio, é fácil de passar. A linha de pincéis sintéticos da CS parece ser muito boa. Tenho 2 pincéis de olho da CS que eu simplesmente adoro, tenho há uns 5 anos!
      Beijos

      Excluir