terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Melhores produtos veganos testados em 2013

Eu amo testar novos produtos e 2013 foi lindo testar e contar minhas experiências com produtos de beleza veganos no blog. Foi super difícil enxugar a lista, mas tentei abranger todos os "segmentos" e aqui estão os produtos que eu mais gostei de testar:

Cabelo

- Shampoo: Surya linha Fixação da Cor - melhor custo-benefício e Herbia de Lavanda e Verbena - cabelo super cheiroso e brilhante.

- Condicionador: Lunablu Repair - melhor custo-benefício, muito emoliente, reparador e fortalecedor.

- Máscara: Giovanni Reconstructor

- Protetor térmico: Alterna linha Hemp Thickening Compound - dá volume e levanta a raiz do cabelo sem pesar

- Leave in/ Protetor Solar: Surya linha Fixação da cor - cabelo macio sem ficar pesado.

- Umectação: óleo de coco.


Rosto


- Hidratante: Arte dos Aromas orgânico de cupuaçu e óleo de jojoba

- Tônico adstringente: Herbia Hidrolato de tea tree

- Secativo de espinha: óleo essencial de tea tree

- Primer: Bioart

- Corretivo: Nyx Full Coverage


- Blush: Elf Studio cor Peachy Keen e Sinagure Minerals cor Desiree Peach

- Bronzer e Iluminador: Sleek Contour Kit cor light


Corpo

- Hidratante: Feito Brasil linha Romance (cheirinho lembra o "Pure Seduction" e Sweet Temptation" da Victoria's Secret, mas não é tão invasivo!). 


- Esmalte: Risqué Violeta Chic e Besouro  

*** Descobri há pouco que a Risqué pertence à Hypermarcas, a qual possui um segmento farmacêutico e realiza testes em animais em remédios. Existem marcas como a Impala, Big Universo, Nubar e Elf que são totalmente cruelty free e os esmaltes veganos.

- Hidratante de cutículas e manteiga corporal: Manteiga de karité




Olhos


- Sombra compacta: Sugarpill cor Bulletproof



- Pigmento: Alva cor Sparkling Harmony


- Delineador: Vult em gel

- Mascara de cílios: Elf Mineral Infused

- Lápis: Alva Kajal Black

- Hidratante para região dos olhos: óleo de maracujá (resenha em breve)


21 comentários:

  1. Oii Eliana! (:
    Comecei a ver seu blog recentemente e me apaixonei <3 não sou vegana, sou lactovegetariana com a preocupação vegana ;) mas desde que comecei a ver o site estou pensando em me converter pq também não uso cosméticos que tenham ingredientes de origem animal e odeio marcas que testam em pobres animais, até meu cachorro está no caminho do vegetarianismo :D
    Meu assunto não tem muito a ver com o post mas eu não sabia onde mandar :/ gostaria de saber como vc compra seus pincéis de make tipo os da EcoTools pq ultimamente to com muita dificuldade de achar pincéis bons internacionais e sintéticos. E na última viagem que fiz descobri umas coisinhas bem legais: Segundo o vendedor a loja da Guess Factory já tem uma "consciência ambiental" e as bolsas e jaquetas não são mais feitas de couro legítimo o que me fez explodir de felicidade pq em todas as lojas que eu ía o material das bolsas era couro legítimo e achei uma linha da Make up Forever em que os pincéis são veganos e outra da Too Faced muito fofa com pincéis sintéticos cruelty free da linha Teddy Hair Bear, são meio carinhos mas muito bons (:

    - Thami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thami!

      Que legal que esteja gostando! Fico muito feliz. Boa sorte na sua transição!

      Eu compro pincéis da Ecotools no iherb.com e também adoro os da Real Techniques e da Bdellium. Vc conhece? Os da Bdellium da linha verde são sintéticos e ótimos.
      Falei deles nesses links:

      http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/03/pincel-real-techniques-by-samantha.html
      http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/06/pinceis-de-concavo-cerdas-sinteticas.html

      Existem algumas lojinhas brasileiras que vendem pincéis Real Techniques, caso não queira esperar a entrega do iherb (demora bastante). Eles são totalmente sintéticos e bem famosos. Além deles, eu sugiro os da Coastal Scents. Tem muitos pincéis de cerdas sintéticas muito bons por aí. A Sigma por exemplo, lançou uma linha totalmente vegana, chamada Bunny. Infelizmente são caros. Os da Too Faced são muito fofos, mas também acho caro!

      Sério que existem bolsas da Guess de couro sintético? Vou procurar a respeito! Obrigada pela dica!
      Beijos

      Excluir
    2. Essa loja é confiável (já comprei várias vezes) e vende pincéis da Ecotools e Real Techniques: http://icandy.com.br/maquiagem/pinceis.html
      A loja da Alva também vende:
      http://www.alvastore.com.br/category.php?id_category=20

      Excluir
    3. Não conhecia a Bdellium ainda mas procurei alguns e achei muito legais, tem até o cabo feito de bambu! O único probleminha é esse que demora muito, sempre que faço compras em sites internacionais demoram meses até o produto chegar, mas esses realmente parecem valer a pena e os preços são ótimos (:
      Entrei na icandy e alva store e amei! Tem vários pincéis e com preços incríveis, mas fiquei meio em dúvida: Ambas são brasileiras? E a entrega demora quanto tempo mais ou menos?

      Obrigadão! Beijinhos ;*

      Excluir
    4. Oi Thamiris,
      Sim, as encomendas do iherb podem demorar até 3 meses!! É comprar e esquecer...
      Ambas são brasileiras e vendem a pronta entrega, chega rapidinho. Lembrei da Konad também! http://konadbrasil.com/ecotools.html
      Beijos

      Excluir
  2. Que legal! Como usa o óleo de tea tree contra as espinhas? Puro mesmo, sobre elas? Também estou esperando o hidradante de óleo de maracujá! Acho o máximo o uso de óleos essenciais como cosméticos! Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mah!
      O óleo vegetal de maracujá ajuda a hidratar a pele ao redor dos olhos e contém vitamina C. Já o óleo essencial de tea tree (melaleuca) é um concentrado super potente antibacteriano e foi comprovado cientificamente que é um ótimo aliado contra acne. Falei sobre isso nesse post: http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/10/resenha-hidrolato-de-tea-tree-da-herbia.html

      Quanto ao secativo, é só aplicar uma gota num cotonete e deixar na espinha antes de dormir. Se tiver ardendo, vc pode diluir em um hidratante.
      Eu descobri isso nesse site e ajuda bastante: http://www.wikihow.com/Use-Tea-Tree-Oil-for-Acne
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Eliana, a marca risqué é vegana?? wooow, não sabia, que bom!! é muito fácil encontrar a risqué aqui em portugal e é barata, comparando com outras marcas veganas que têm de ser encomendadas pela internet!
    E também uso cristal de alúmen como deo, é maravilhoso, adoro! :)

    beijo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Alessandra acabou de comentar aqui que a Risqué pertence à Hypermarcas, empresa que possui um segmento de medicamentos, os quais são testados em animais. Eu não sabia disso... :(
      Não sei se vc tem acesso à Impala, mas os esmaltes são veganos e baratos.
      O desodorante foi um achado! :D
      Beijos

      Excluir
  4. Então, Eliana!
    Entrei no site e agora tô em dúvida.
    Eu usava RISQUÉ...exatamente por saber que não fazia testes em animais. No entanto, a Risqué é da Niasi Professional que, por sua vez, pertence a Hypermarcas.
    Eu usava algumas coisas da Hypermarcas pq tb achava q não faziam testes. No fim, parei de usar, uma vez que seu nome foi ligado ao Instituto Royal.
    Pesquisando, vi que a Hypermarcas detém 25% de um super laboratório de pesquisas de medicamentos chamado BioNovis, juntamente com Aché, EMS e outros laboratórios. Aí, no Jornal da Ciência, diz que esse super laboratório terá "cobaia padrão" para pesquisas pré-clínicas.
    Aí que surge minha dúvida. Se a origem da Risqué tá na Hypermarcas, e a empresa se vale do lucro desse esmalte...e, com esse lucro pode fazer mais investimentos em pesquisas que utilizam animais...qual tua opinião? A Risqué pode mesmo ser considerada vegana, ou, como ramificação de uma empresa que não é mais vegana, ela tb não pode ser considerada, no estilo UNILEVER de ser?

    Realmente fiquei na dúvida... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops...saiu um "Então, Eliana!" e era pra ser "Oi Eliana!"
      hahhahahahahaha

      Desculpe. :P

      Excluir
    2. Olá Alessandra,

      Não sabia que a Risqué pertencia à Hypermarcas... Vc tem razão, mesmo a Niasi não testando, pertence à uma empresa que testa medicamentos.

      Penso que essa é uma questão bem pessoal, cabe a cada um escolher boicotar ou não. Mas se temos alternativas, melhor escolhermos marcas totalmente cruelty free. Vou priorizar marcas como a Impala então.

      Obrigada pela dica!

      Excluir
  5. Oi, Eliana! Eu moro no Canada e já teste este produto mas eu ainda não era vegana e realmente o resultado é excelente, mais que perfeito. Quando procurei sobre os elementos, achei esta lista. Pelo que eu entendi acho que o produto é vegano, mas vou pedir a sua experiência para confirmar se é isso mesmo: http://www.livingproof.com/products/ingredients
    Obrigada (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique!

      Que legal, fiquei interessada em testar! Vou procurar um site que entregue no Brasil.

      Não encontrei nenhum ingrediente suspeito e pelo que o SAC respondeu, todos os produtos da marca são veganos, exceto o No Frizz Weightless Styling Spray que contém lanolina.

      Excluir
    2. Bom saber!!! Experimente sim, o shampoo faz MILAGRES!
      Beijos!

      Excluir
  6. Amei os produtos, muitos eu já usei, outros não! beijos
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ei Eliane, tudo bom? Você sabe se a Mahogany é vegana ou testa em animais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia,
      Essa foi a resposta do SAC da Mahogany:

      "Olá,como vai?
      Aproveitamos a oportunidade para agradecer-lhe o contato e interesse por nossos produtos. Informamos que a Mahogany é uma empresa preocupada com o cuidado e proteção dos animais, desta forma em seus processos de fabricação não é utilizado nenhum tipo de testes em animais.
      Nossos produtos hoje, na sua maioria utilizam matérias primas sintetizadas e vegetais, não tendo necessidade de fazermos uso de outra forma. Em nosso portifólio, temos hoje com base vegetal as linhas de dermocosméticos, Dankil, Enerfol e Future Generation. Estamos com vários projetos em andamento para que num futuro próximo tenhamos muito mais itens inseridos nesta categoria.
      Estamos listado na lista PEA, como a industria de cosméticos que não faz teste em animais ,
      http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm
      Outros esclarecimentos estamos à disposição.
      Atenciosamente
      Karen"

      Excluir
  8. Aguardando ansiosamente o post sobre o óleo de maracujá como hidratante pra área dos olhos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dalvania,
      Postei a resenha ontem: http://belezavegan.blogspot.com.br/2014/01/minhas-experiencias-com-oleo-de-maracuja.html
      =D

      Excluir