quarta-feira, 12 de março de 2014

Águas Perfumadas da Feito Brasil


As águas perfumadas da Feito Brasil tem a mesma proposta que os "Body Splash" da Victoria's Secret. São perfumes levinhos e fresquinhos, com fixação mais fraca e menos "chegueis" que um EDT ou EDP. São ideais para dias de muito calor, para ficar em casa, para ir na academia, borrifar em roupas, no cabelo, depois do banho etc. Dá pra usar até para dormir cheirosa! A diferença é que não possuem álcool na formulação e são um pouco menos invasivas.

Já comentei sobre a Feito Brasil aqui antes e para quem não conhece é uma empresa 100% vegana e tem uma forma bem interessante de divulgar o veganismo. Adoro as embalagens!

A Água Perfumada Jovem Guarda tem o perfume muito parecido com os splashes "Apple Enchanted" e "Pear Glacé" da Victoria's Secret, que foram minhas fragrâncias preferidas de splash por anos. A maçã e a pera são bastante evidentes na fragrância, ou seja, é bem frutal. A duração em mim é de quase 4 horas. Em roupas a duração é maior. Contém óleo de rícino e por essa razão eu não gosto de usar no pescoço, próximo à raiz do cabelo, porque pode ficar um pouco oleoso.


A Bossa Nova tem a fragrância bem mais fraca e discreta que a Jovem Guarda. É mais floral, com um toque cítrico e tem a duração e fixação na pele um pouco menores. Segundo o site, possui notas de lima, peônia e maçã. Quanto à hidratação, é muito leve.


Elas fazem parte da linha Essência Musical. Vem 260 ml e as embalagens são grandes e pesadas, por isso não dá para levar na bolsa. Se tiver um frasco pequeno com spray sobrando, vale a pena transferir um pouquinho para levar na bolsa e reaplicar durante o dia. Ao reaplicar, não vai correr o risco de chamar a atenção a metros de distância!

O preço é R$42 no site e eu paguei R$33,60 com o desconto de 20% do clube do Vista-se. Vende na Sephora também. Em BH é possível encontrar na loja Terra Vegana.
No site é possível comprar com 10% de desconto usando o código "IN5P1R4R".

7 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Eu tenho essa água perfumada Bossa Nova e gosto bastante. É bem para aquelas situações em que você só quer um cheirinho, por isso uso mais depois do banho. Também acho que no colo fica meio oleoso, então borrifo mais na roupa do que na pele e a duração é curta mesmo. Mas ainda assim gosto bastante e esse Bossa Nova usei muito no verão.

    E a Feito tem vários outros produtos que eu adoro, como o fluido hidratante facial da linha Segredos de Camarim, que é super levinho e não deixa minha pele oleosa, tem tb o hidratante para mãos com fragrância de romã que é maravihoso... Enfim, gosto muito da marca! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bárbara!
      Também acho que elas são boas por verão, fresquinhas e discretas!
      Estou doida para experimentar o fluido hidratante. Legal que ele é sequinho! Eu também tenho o de romã para o corpo e concordo que o cheiro é maravilhoso! <3
      Beijos

      Excluir
  2. Ai que lindossss! ^^
    Eu acho tão mara essa proposta de perfumes levinhos. Me interessei pelos dois e mais ainda pelo Bossa nova, porque gosto dessa coisa mais cítrica <3

    Beijos! Tbm adoro seus posts. Sempre trazendo novidades e informações divinas! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi!
      Obrigada! :D Fico muito feliz que goste!
      É difícil não gostar do Bossa Nova! Ele é bem fraquinho e fresquinho.
      Beijos

      Excluir
  3. Bom saber dessas águas perfumadas. Eu tenho muito problema com perfumes, sempre que uso fico com dor de cabeça forte e, às vezes, dá até vontade de vomitar. :~~~
    Eu só conseguia usar o Ma Cherie Jeans, do Boticário. Hoje em dia, não uso nada. :~ Quem sabe eu compre um desses pra ver se consigo usar. Acho que o Bossa Nova, por ser mais discreto, seria mais fácil.
    ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa,
      Já tive esse problema também, de querer vomitar e ficar com enxaqueca por causa de perfume, principalmente no calor. É insuportável.
      Lembro do Ma Cherie! Eu também tinha dele e o Ops na adolescência. Bons tempos hehehe
      Acho que o Bossa Nova pode ser que você se adapte, mesmo! :)
      Beijos

      Excluir
  4. Adoro as embalagens da feito, elas tem uma vibe retrô que eu amo

    ResponderExcluir