quinta-feira, 27 de março de 2014

Resenha: Corretivo em pó da Signature Minerals


Esses dias eu estava lendo a resenha de um corretivo em pó da Larénim no blog da Cissa e lembrei que eu nunca tinha feito resenha do meu corretivo mineral da Signature Minerals.

Já falei sobre a Signature Minerals nesse post. É uma empresa de maquiagem mineral dos Estados Unidos, entrega no Brasil, tem várias opções veganas, não faz testes em animais e possui um sistema de amostrinhas grátis, tendo que pagar só o frete. Eu não sou fã das sombras, mas as bases, blushes e corretivos são bem legais.

O corretivo que eu tenho é na cor Bisque, uma cor bem clarinha indicado para tons de pele claros. Apesar de ter pouca cobertura, eu gosto bastante porque ele deixa a pele sequinha e, por se tratar de um produto 100% mineral, não obstrui os poros e não dá cravos. Geralmente quando tento cobrir espinhas com corretivos cremosos, a tendência é piorar a situação dela. Já com o corretivo mineral, apesar de não cobrir muito bem quanto um produto cremoso, ajuda a secar e não proliferar bactérias.


Prefiro usar o corretivo sobre uma base cremosa ou na pele hidratada. Se você usar BB cream, também deve funcionar para cobrir algumas imperfeições que ele não conseguiu cobrir e ainda dar uma assentada.

A duração é muito boa e ajuda a segurar a base. Se eu usar o corretivo mineral nas áreas mais oleosas da pele, nem preciso aplicar pó finalizador, devido à aparência matificada.

Além de poder usar ele seco, dá para usar ele misturado no primer ou no hidratante facial:


Antes e depois de usar o corretivo mineral em pó:


Oh glóreas!

Para conseguir essa cobertura, tive que usar a quantidade equivalente a meia colher de chá, aproximadamente.

O corretivo custa US$10.95 e vem 6g de produto.

Ingredientes: Serecite, iron oxides, titanium dioxide, kaolin clay.

Pincel da Ecotools para corretivo:


Não é todo mundo que consegue se adaptar com maquiagem mineral, por estar acostumada às convencionais. Nesse post eu dou várias dicas de como usar maquiagem mineral para quem nunca usou.
Por algum motivo, aqui no Brasil não existem muitas empresas de maquiagem mineral. Acho que só a Bare Minerals tem produtos similares. A Bare Minerals não testa em animais, mas pertence à Shiseido, que testa.

14 comentários:

  1. Ficou com pele de boneca! A segunda foto está só com o corretivo, né? Adorei o efeito, sério. Ficou muito natural. Sou do time das que nunca usaram maquiagem mineral. Rsrs Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Pele com hidratante, primer e bastante corretivo no rosto praticamente todo. Minha pele tá uó ultimamente e ele cobre bem, sem piorar a situação!
      Eu adoro make mineral! Se um dia vc tiver oportunidade, vale a pena tentar.
      Beijos

      Excluir
  2. Adoro os produtos da signature minerals! A base para mim funciona muito bem, a pele fica sequinha e a cobertura é leve a média, mas mesmo assim a pele fica bonita. Essa cor de corretivo é bem clarinho, eu usava nas espinhas também mas misturava com outro (multi-tasking) mais escuro, e usava as vezes até na região dos olhos, mas como você disse, precisa estar com a pele hidratada, se não fica estranho! rsrs

    Sua pele ficou linda e natural! Maquiagem mineral é uma maravilha!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você conhece a marca e curte maquiagem mineral também, Cissa! São poucas as pessoas que acostumam.
      Eu não gostei do multi-tasking, achei uma cor estranha. Se a pele tiver "casquinhas" fica bem evidenciado, mesmo!
      Beijos

      Excluir
  3. Estou doida para testar produtos minerais, mas tenho a impressão que por ser em pó vai sair rapidinho, isso acontece mesmo? Ou geralmente é a mesma duração de produtos liquidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha essa impressão também, Letícia! Mas se você estiver com a pele bem hidratada e com primer, as maquiagens em pó podem durar bastante, porque são mais sequinhas e absorvem mais oleosidade que as cremosas e líquidas, que evita que elas "escorram" na pele. A duração vai depender do tipo de pele e da qualidade do produto.

      Excluir
  4. Nossa amei o resultado! cobre bem hein? adorei!
    Eliana, vc perguntou dos esmaltes kanechom, eu recebi eles da empresa, mas acho que na emoreira vende! nunca vi aqui, não vou muito ao centro, mas lá deve ter! beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cibele!
      Queria ver se eles eram veganos pela composição, mas a Emoreira é um pouco fora de mão pra mim também!
      Beijos

      Excluir
  5. Me surpreendeu! Não achava que um corretivo em pó cobrisse tão bem. Além disso, adorei o efeito na sua pele.
    Fazia um século que eu não comentava aqui, tô tão sem tempo... :/
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa,
      Ele chega a ter uma cobertura leve a média, mas o efeito é mais óptico. O legal mesmo é que ele é sequinho e uniformiza a pele de forma opaca.
      Preocupa não! Sei bem como é ficar apertada com faculdade..
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Eliana!
    Poxa, ele cobre muito bem né?
    gostei do efeito mate que ele deu! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      É sim surpreendente! Não chega a ser média ou alta cobertura, mas dá uma uniformizada legal na pele e dá efeito mate por um tempo.
      Beijos

      Excluir
  7. Eliana, quais chicletes são veganos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, não sei te dizer. Não compro chicletes há anos. Talvez a Vivi possa te dizer se ela conhece algum. Sei que a maioria leva ou glicerina ou gelatina. Atá carmin pode ter!

      http://sosvivegan.blogspot.com.br/

      Excluir