Salão da Zerran



Aproveitei que o meu cabelo estava precisando de um corte e de um SOS e passei no salão da Zerran no Rio. A Zerran é uma marca originária dos Estados Unidos e os produtos são 100% veganos. Ou seja, com exceção das tinturas usadas no salão (da marca Wella), tudo da marca Zerran é vegano. Assim, não precisa se preocupar com o shampoo e condicionador que estão sendo usados na lavagem. Há também tratamentos de alisamento (Bioresult), reconstrução, hidratação etc. 

Gostei muito do atendimento e as funcionárias foram muito atenciosas. A cabeleireira Patrícia me explicou o que cada produto faz e que são isentos de parabenos, sulfatos, perfume artificial e ingredientes de origem animal. E claro, os produtos não são testados em animais. Mas é importante dizer que a marca não alega que os produtos sejam naturais ou isentos de químicas. Ainda não existe uma maneira de alisar o cabelo permanentemente usando substâncias 100% naturais.

Gostei tanto do resultado (corte e hidratação) que acabei extrapolando e comprando o shampoo e o sérum leave in, ambos da linha RealLisse. O cheiro dos produtos é de óleo essencial de lavanda (<3) e o que mais me chamou a atenção nos ingredientes foi a quantidade de aminoácidos presentes. Percebo que não é muito comum de se ver produtos veganos com tantos aminoácidos. Para quem não sabe, o cabelo é formado por queratina, que é composta de aminoácidos como a cistina, o ácido glutâmico, serina, glicina, arginina etc. Agressões externas como tinturas, descolorações, chapinha e secador causam a quebra dessa formação de aminoácidos, e precisa ser suprida através de boa alimentação e produtos contendo aminoácidos (ou queratina).

Eu também queria ter levado o reconstrutor (Hair Redemption), mas ele é somente para uso profissional. Achei no ebay para vender e eu penso em comprá-lo no futuro. 


Desculpem a qualidade da foto. Estava sem a câmera no dia e usei a do celular :/

Composição do condicionador serum:



Composição do shampoo:


O preço não é dos melhores, mas está entre a média de produtos de salão que vemos por aí. Por ser um produto importado, acaba saindo mais caro devido aos impostos. Quem tiver a oportunidade de comprar fora do Brasil, aproveite!


Quem estiver no Rio e quiser conhecer o salão, o endereço é Av. Nossa Sra de Copacabana, 1072, B Sobrelojas - Bairro Copacabana. Rio de Janeiro - RJ. Telefone: (21) 2523-2392

19 comentários:

  1. Nossa, que legal saber que existe um salão assim! Pena que não tem aqui =/ Faz resenha dos produtos depois! Fiquei até com vontade de comprar pra testar. Seu cabelo está lindo! O que vc tem feito nele em questão de tintura?

    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia! Obrigada
      A funcionária disse que aqui em BH tem alguns salões que usam os produtos da Zerran, mas eu não consegui achar essa informação. Se eu descobrir, falarei aqui!
      Então, parei de fazer luzes há 2 anos e tenho tentado escurecer e voltar ao castanho, mas tá super difícil porque eu lavo quase todos os dias, tomo sol e desbota muito rápido. Aí volta pra cor de palha! Já usei várias tinturas e no momento estou passando a cor preto da Surya a cada 15 dias. Mas a duração em cabelos descoloridos é fraquíssima. :/ O jeito é esperar crescer.
      Penso em testar a tintura da Keune (So Pure) no futuro em um salão (mas tenho que juntar $$!).
      Beijos

      Excluir
    2. Estou na minha luta com o ruivo e tinturas veganas... hehe Agora fiquei curiosa em saber em qual salão vc vai, pois desde que virei vegana, ainda não fui e nem sei o fazer também! Se puder me ajudar, agradeceria! :)

      Excluir
    3. Oi Letícia, eu não conheço um salão com produtos veganos em BH. O ideal é você levar os próprios produtos. Vou pesquisar mais e se eu encontrar algum, te aviso.

      Excluir
  2. Seu cabelo ficou muito bonito depois do tratamento no salão! Acho que vou desistir dos meus cachos, rs, às vezes eles ficam bonitos, outras vezes cheios e indefinidos. Tenho muito cabelo que nem vc, mas a diferença que os meus fios tem um formato diferente... as vezes o meu cabelo me desanima, rs. É bobo falar isso, mas eu sinto...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juubs,
      Obrigada! Também amei o resultado.
      Não desiste não!!! Cacho é tão legal... Infelizmente não posso te dar dicas sobre cachos, mas eu sigo o blog do Ronaldo e ele dá muitas dicas bacanas. Alguns dos produtos são veganos: http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/

      Excluir
    2. Oi Jubbs. Da uma olhada no vlog da Rayza Nicácio

      Excluir
  3. Tá lindão o seu cabelo! É uma pena que aqui não exista nenhum salão assim. :/ Imagino que seja salgado mesmo o preço dos produtos, mas sendo de qualidade (como é), deve valer a pena cada centavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Aqui também não tem, então sempre aproveito pra fazer tudo em casa. São bons, mas caros. Acho que compensa mais comprar fora do Brasil!

      Excluir
  4. Nossa, achei que ficou MARA seu cabelo!!
    Eu tenho usado só Surya, não fica da cor que eu quero, mas meu cabelo nunca esteve tão gostoso e macio, mesmo sendo enrolado. To amando.
    Sua pele também está parecendo ótima na foto!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Deise!
      É, concordo que a henna da Surya não estraga o cabelo, mas tem vário inconvenientes, como desbotar facilmente e não ficar da cor específica. Mas ainda vale a pena!
      A qualidade da foto influenciou bastante no aspecto da pele! hehehe
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Eliana!
    O cabelo ficou tão lindo! Visito o blog há algum tempo e agora que to querendo dar uma "alisada" voltei nesse post, mas fiquei com uma dúvida. O Bioresult é realmente um alisamento ou é só um reconstrutor que por selar acaba dando um efeito mais liso? Na descrição do produto diz que é reconstrutor.
    Meu cabelo é bem encaracolado, não chega a ser crespo mas é bem encaracolado. Quero que ele fique mais para ondulado, mais fácil de lidar, mas não liso.
    Estou sofrendo um bocado para conseguir achar um produto bom cruelty free. Antes quando queria "amolecer" os cachos, passava qualquer alisante que tinha e pronto, mas agora parece uma tarefa impossível! Morro de medo da guanidina, que é acessível mas eu to sempre descolorindo o cabelo aqui e acolá, e não achei outros produtos cruelty free por um bom preço. Estou pensando em juntar o dinheiro e comprar esse da Zerran, que parece fantástico, mesmo que leve alguns meses pra conseguir, mas quero ter certeza de que é realmente um alisamento.
    Ah... você conhece alguma outra opção de alisamento um pouco mais "natural" por um preço bacana?
    Obrigadaaa e desculpa o interrogatório =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tí!
      O Bioresult é um alisamento e tratamento. Tem uma máscara reconstrutora também, mas são produtos diferentes. Vc não acha melhor mandar uma mensagem para o pessoal do salão perguntando se esse produto é o ideal pra vc? Talvez eles consigam te explicar melhor! :)

      Infelizmente não sei te dizer um produto mais barato com esse propósito. Tem a Cadiveu também, mas não sei se o alisamento é natural e vegan.

      Tem uma explicação aqui sobre a escova da Zerran: http://ego.globo.com/beleza/noticia/2013/01/saiba-como-e-escova-vegan-que-alisa-o-cabelo-sem-danificar-os-fios.html

      Excluir
  6. Oi Eliana! Muito obrigada pelo blog.
    Me diz uma coisa: você saberia me informar marcas de produtos para alisamento e permanente que não sejam veganas? Ou pelo menos que não sejam testadas em animais? Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliana! Muito obrigada pelo blog.
    Me diz uma coisa: você saberia me informar marcas de produtos para alisamento e permanente que não sejam veganas? Ou pelo menos que não sejam testadas em animais? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Zerran tem uma linha para alisamento. Conheço a Cadiveu também! Não me lembro de mais nenhuma, desculpe...
      Confesso que preciso pesquisar mais sobre isso, nunca busquei a fundo sobre produtos para alisamento permanente. Eu te recomendo entrar em contato com alguma empresa que a sua cabeleireira usa e questionar sobre os testes e os ingredientes.
      Beijos

      Excluir
  8. Salão Vegano em BH:
    moniele fraga
    Av. Francisco Sales 1792
    Funcionários BH - MG

    ResponderExcluir
  9. Olá Eliana! Tudo bem? Você sabe de algum salão em Belo Horizonte que usa/vende os produtos da Zerran? Muito obrigada! Beijos, Larissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, infelizmente eu não sei. Só esse do Rio mesmo ou na internet :/

      Excluir

Tecnologia do Blogger.