Resenha: Linha Amazônia Preciosa de Buriti da Surya


A loja do Vista-se fez uma promoção de 50% com os produtos da Surya e eu aproveitei para comprar os shampoos da linha Fixação da Cor, que adoro, e o shampoo e a máscara da linha Amazônia Preciosa para testar. Parte da renda com as vendas desses produtos da Surya foi direcionada à ONG Veddas.

O shampoo custou R$19,90 e contém 300 ml. A máscara tem 120 g e custou R$14,90. O preço estava mais baixo porque a validade acaba em Julho/2014. Além disso o rótulo está em francês.

A linha Amazônia Preciosa é considerada "premium" pela marca, já que possui composição natural e certificação Ecocert de produto orgânico. Além disso, tem o selinho de certificação Vegan, garantindo que o produto não possui ingredientes de origem animal e nem passou por testes em animais.

O cheiro de ambos os produtos é suave, bem natureba mesmo e agradável. A textura é em gel e a cor amarelada remete à um produto que passou por poucos processos químicos.

Textura da máscara e do shampoo


Ingredientes ativos:

- Óleo de Buriti (Mauritia flexuosa). O óleo é rico em ácidos graxos essenciais e carotenoides. É rico em vitaminas E, C e tem a mais rica fonte natural de pró-vitamina A disponível. (Fonte). Possui ação hidratante e antioxidante. Filtra e absorve os raios ultravioleta, por isso é considerado um protetor solar.

- Óleo Essencial de Preciosa (Aniba canelilla). É extraído da casca de uma planta nativa da Amazônia e possui aroma similar ao de canela.

- Extrato de Cumaru (Dipterix Odorata). A semente é conhecida pelo nome de "Tonka Bean" e confere perfume similar ao de baunilha, sendo muito usado na indústria de perfumes.

- O shampoo:
O shampoo de Buriti é indicado para cabelos tingidos e danificados, já que possui proteção solar e propriedades hidratantes. Os resultados no meu cabelo foram satisfatórios, lavou direitinho e deixou o cabelo macio, hidratado e sem ressecar. Não faz muita espuma, mas espalha bem. Eu tenho a raiz do cabelo oleosa e as pontas danificadas, achei que lavou bem a raiz e deu um brilho bonito.

A forma que eu uso e indico para quem queira economizar $$ é diluir o shampoo em água. Na hora do banho, uso 2-3 pumps para uns 15 ml de água, agito o potinho e aplico no cabelo. Faça essa mistura somente na hora de lavar o cabelo na quantidade que for usar!

Eu não compraria novamente por causa do preço normal fora do desconto (~R$40). Acho que a proposta do shampoo é super bacana, mas não consideraria pagar tanto por um shampoo com pouco ingredientes reparadores. Antes eu vinha usando o shampoo da linha Fixação da Cor, que custou cerca de R$7 na promoção e considero o melhor custo benefício em termos de shampoo vegano.


- A máscara:
A minha primeira impressão com a máscara não foi a melhor. Ela tem textura de uma pasta e ao aplicar, sinto que o cabelo absorve todo o produto, mas não amolece imediatamente. Dessa forma, a tendência é sempre usar mais que o necessário, na tentativa de fazer o cabelo desembaraçar e ficar mais macio. Como tenho o cabelo comprido, liso e fino, embaraça com muita facilidade. E a máscara demora a fazer efeito.

De acordo com as instruções, para potencializar os efeitos, deve-se usar uma touca térmica e aguardar 15 minutos antes de enxaguar. Eu usei uma touca de alumínio e passei o secador com ar quente por uns 2 minutos e aguardei 15 minutos. Depois de enxaguar, percebi que o cabelo ficou mais brilhoso e cheiroso que o normal, mas não senti o efeito de reparação.

Confesso que não é sempre que tenho paciência de esperar 15 minutos com uma touca térmica. Eu prefiro produtos mais práticos.

Usei a máscara por algumas semanas e infelizmente não foi capaz de reparar as pontas danificadas por descoloração e tintura.


O condicionador eu já tinha experimentado antes e, por achar ele muito fraco em termos de composição e pouco emoliente, não comprei.

Se você procura por produtos naturais, não tem o cabelo detonado e faz questão de usar orgânicos, esses podem ser boas opções veganas, apesar de existirem outros similares com preços mais em conta. Outra dica é comprar o óleo de Buriti puro (e orgânico de preferência) e fazer umectação no cabelo, usar misturado a uma outra máscara etc.

Particularmente, eu prefiro a máscara da linha Fixação da Cor, tanto por hidratar melhor o cabelo, como pelo preço amigo (~R$15).

Gosto muito de alguns produtos da Surya, mas infelizmente eu não me adaptei a essa linha.

Certificação vegan!

13 comentários:

  1. Engraçado você achar o cheiro agradável.. eu achei horrível, bléh! hehehe ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, achei que eu fosse a única a não gostar do cheiro tbm, hahaha. Eu desisti dessa linha pelo cheiro que ela deixava no cabelo, eu não me adaptei at all! :(

      Excluir
    2. heheheh eu não achei tão ruim assim!

      Excluir
  2. Ah, adoro suas resenhas sinceras Eliana! Muito bom trazer isso, pois cada pessoa é de um jeito e pode ser que só tenham resenhas positivas do produto e alguém se frustre comprando e não dando certo né?

    Eu também não me adaptei com essa linha, uma pena, pois eu tinha boas expectativas dela.
    Não dei certo com a máscara, nem o shampoo, mas dei pra minha mãe e ela deu super certo, olha que coisa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      Foi exatamente isso que eu pensei. A pessoa só lê resenhas positivas, cria expectativas, paga uma fortuna e depois bate aquele arrependimento. Só não arrependi porque a renda foi pra Veddas e o preço tava bom. Fico chateada por ser da Surya, mas por outro lado, pode ser que eles vejam críticas construtivas e melhorem a qualidade.
      Boa ideia! Vou dar pra minha mãe também, o cabelo dela é curto e não é detonado. :D
      Beijos

      Excluir
  3. Não me adaptei também! tenho cabelos ressecados e não foram capazes de melhorarem o ressecamento, mesmo deixando agir os 15 min. Obrigada pela sua resenha. abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stella! Obrigada pelo seu comentário!
      Que pena que não deu certo pra vc também. Criei grandes expectativas e me decepcionei. Espero que eles melhorem esses produtos. Abraços

      Excluir
  4. Oi Eliana!

    Estou com o Shampoo, o Condicionador e a máscara dessa linha aqui. Eu ainda não experimentei, mas confesso que fiquei um pouco desanimada depois da sua resenha..haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Vish, tomara que dê certo pro seu cabelo porque só aqui 4 pessoas não gostaram! hehe Quando experimentar me fala se gostou!

      Excluir
  5. Oi Eliana!

    Eu estou enrolando para experimentar...haha. Vou fazer uma resenha no blog depois sobre as minhas impressões. Espero que funcione em mim. haha

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eliana! É muito bom ler sua resenha sobre os produtos para não comprarmos e nos arrependermos. Acabei de fazer um pedido pela internet do shampoo de maracujá da Surya. Assim que eu experimentá-lo, se você quiser, posso postar aqui o que achei dele também. Obrigada. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Que bom que gostou das resenhas!
      Eu já usei esse shampoo laranja da Surya no passado e lembro de não ter gostado muito. Achei que ele ressecou bastante. Mas seria ótimo você escrever dizendo suas impressões sobre ele! Talvez vc tenha uma opinião diferente.
      Beijos

      Excluir
  7. Comprei a linha toda e me arrependi. Tudo é muito estranho, parece que o shampu não limpa e o condicionador não hidrata, afora o cheiro insuportável que meu filho pediu que eu não usasse mais. Nem precisava pedir, eu não me aguentava com aquele cheiro.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.