Resenha | Gel facial hidratante antioleosidade da Granado


Eu gosto muito dos produtos da Phebo e da Granado e sempre que dá eu passo na loja que tem aqui no Pátio Savassi em BH e compro sabonetes mils (em barra, líquido, pros dogs etc).

Segundo o SAC da Phebo/Granado, nem todos os produtos são isentos de ingredientes de origem animal. Alguns contém lanolina, cera alba, carmin ou seda. Mas as bases dos sabonetes são vegetais (não contém sebo) e se não tiver nenhum desses ingredientes no rótulo, então quer dizer que o produto é vegano. É o caso desse gel hidratante que promete controlar a oleosidade da pele.

Ele faz parte da linha Granaderma, composta por sabonetes e tônico adstringente. De acordo com o rótulo: o gel facial tem formulação enriquecida com vitaminas do Complexo B, aminoácidos e um ativo derivado da ureia. Promete hidratação efetiva e rápida absorção, sem deixar a pele com aspecto pegajoso ou com brilho. Auxilia na prevenção da acne e reduz o tamanho dos poros. Não contém parabenos, fragrância ou corantes.

Composição:


Dá pra ver que ele possui alguns silicones na fórmula (dimethicone, cyclopentasiloxane etc). O silicone é um ingrediente polêmico, alguns amam, outros abominam. Eu acredito que depende bastante da forma com que cada pele reage a ele. É possível que alguns tipos de pele mais sensíveis possam não se adaptar e até formar cravos e espinhas, enquanto em outras, não faça diferença. Eu não tenho nada contra, mas não costumo basear meus produtos faciais em silicones. Antes de dormir eu uso óleos vegetais no rosto como hidratante e durante o dia e para sair à noite tenho usado esse gel antes da maquiagem mineral. O que acontece é que o silicone, por possuir uma estrutura molecular grande, forma uma barreira na pele, não deixando que a oleosidade fique aparente e por isso mantém a pele hidratada. Ou seja, se a pele estiver suja antes da aplicação do silicone, é provável que a sujeira fique mais retida na superfície da pele, podendo criar cravos e espinhas. Por isso é importante que a pele esteja limpa e tonificada antes de aplicar qualquer produto com silicones na fórmula. Por outro lado, o espaço entre as moléculas é grande o suficiente para deixar a pele "respirar".

Além disso, silicones são capazes de disfarçar a aparência de cicatrizes e linhas de expressão (efeito Cinderela e sai depois que lava), faz com que a maquiagem tenha um aspecto mais sedoso e uniforme, podendo funcionar como primer, já que aumenta a duração da maquiagem. Para quem quiser saber mais, recomendo essa explicação aqui.

Voltando ao produto, achei que a pele fica mais sequinha por mais tempo na zona T, não obstruiu os meus poros e segurou a maquiagem por um pouco mais que o normal. Depois de umas 8 horas, eu não senti a pele do rosto oleosa como sentia quando não aplicava nada. Tiveram dias que eu esqueci de lavar o rosto assim que eu chegava em casa (+10 h depois) e eu senti que surgiram cravinhos ao redor do nariz. A dica é não deixar muito tempo na pele sem lavar.

É importante lembrar que o tempo não está tão quente e eu não sei como será a reação no verão e em tempo úmido. Espero voltar aqui e atualizar o post!

O disfarce de poros é bastante sutil:

Antes e depois
(Não se assustem com a cratera! É uma cicatriz tosca de catapora.)

Gostei da embalagem e da válvula pump. Sai bem pouquinho e eu uso umas 4 bolinhas dessa no rosto inteiro.


Obs: eu já usei produtos similares no passado, como o Pore Minimizer da Clinique (que não é cruelty free mais) e achei o resultado do controle de oleosidade parecido.

Preço: R$28,50 e dá para comprar em lojas físicas ou no site da Granado.

17 comentários:

  1. Eu uso o sabonete anti-acne da Granado!! Gostei muito! Minha pele melhorou 75%
    =) =***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que melhorou 75%! Eu também gostei do sabonete em barra, acho que ele seca espinhas e deixa a pele com aspecto melhor! Vc usa o líquido ou em barra?
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Nunca vi um pump tão econômico! hahahah Gostei do disfarce dos poros, por mais sutil que seja, dá pra ver a diferença, fica bonito. Você acha que esse hidratante funcionaria pra mim? É que eu não tenho pele oleosa, a minha é tipo mista/ressecada/sensível rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É econômico mesmo! hehe sai bem pouquinho e rende bastante.
      Talvez se vc usar somente na zona T, pode funcionar sim. Ele é muito suave.
      Mas se já tem um hidratante que funciona pra vc e deixa a pele sequinha, continue com ele.
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa que super dica Eliana ^^' eu estava justamente a procura de um hidratante para usar antes da maquiagem *-* o meu da Racco, da linha Lipogel que é muuuito bom, não é bom pra usar antes da maquiagem, ele é mais hidratante mesmo, pra usar antes de dormir sabe? E acordar com a pele ótima!!!
    Vou procurar por aqui o da Granado então.
    Beijos enoormes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou, Dinha! Gostei da dica do hidratante da Racco também! Vou dar uma olhada nele. :)
      Beijos

      Excluir
  4. Nunca usei produtos da Granado, ficou bem interessada nesse, vou procurar aqui na minha cidade. O preço é ótimo!

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena experimentar os produtos. Eu gosto bastante! :)
      Beijos

      Excluir
  5. Vc já testou o anti idade da linha granaderma tb? Será que ele é bom e sem ingredientes de origem animal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não testei. Pelo que eu vi na loja ele não contém ingredientes de origem animal.

      Excluir
  6. eu já enviei pergunta sobre ingredientes para o sac da granado e não me responderam =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a resposta que me enviaram:

      Prezada Eliana Castro, boa tarde!

      Desde já agradecemos seu contato e o interesse pelos nossos produtos.
      Informamos que temos como objetivo tornar nossos produtos os mais naturais possíveis, sem perder em eficácia e qualidade. Pioneira na prática, desde 1998, todos os sabonetes da empresa são produzidos com a Estearina de palma e possuem Base 100% Vegetal, fato extremamente raro no Brasil devido ao alto custo de produção. Em contrapartida, 90% das empresas brasileiras usam a Estearina Tripa Pressão (gordura animal ) na composição de seus produtos.
      Na linha de maquiagem contém cera de abelha, o Batom e o Corretivo. Ressaltamos que no corretivo já está sendo retirado.
      O delineador liquido e em lápis não contém cera de abelha.

      Estaremos sempre à disposição para atendê-lo através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 940 6730, ou e-mail sac@granado.com.br.

      Atenciosamente,

      Descrição: Descrição: Descrição: assinatura email copy.jpg
      Verônica Soares
      08009406730 | sac@granado.com.br
      www.granado.com.br | www.phebo.com.br

      Excluir
    2. A outra resposta foi:

      Os produtos que, ainda, levam ingredientes de origem animal são:

      Leva cera de abelha: Esfoliante de pedra pomes, Brylcream Creme de cabelo, Corretivo, linha maquiagem, Batom, linha maquiagem

      Leva Lanolina: Sabonete barra de lanolina, Creme Protetor de seios

      Leva Proteína da Seda: Esmaltes

      A uréia presente em alguns propostos é sintética.

      Estaremos sempre à disposição para atendê-la através do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 08009406730, ou e-mail sac@granado.com.br

      Excluir
  7. Olá Eliana tudo bem? Primeiro gostaria de dizer que adoro seu blog! Sou vegana tbm! Tenho só uma dúvida quanto a dois ingredientes deste produto: a ureia e os aminoácidos... Por acaso eles disseram alguma coisa sobre a origem deles? Pois pelo que sei podem ser de origem animal... Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rubia, tudo bem e você?
      A Granado me respondeu por e-mail que utiliza ingredientes sintéticos e vegetais na maioria dos produtos. Os únicos ingredientes que a empresa alega usar é a lanolina e a cera de abelha. Tanto a ureia como os aminoácidos, podem ser obtidos por síntese em laboratório, sem o uso dos derivados animais.

      Essa foi uma parte da resposta dada pelo sac (se vc quiser saber especificadamente sobre a ureia e os aminoácidos, eu sugiro que mande um e-mail questionando):
      "Informamos que temos como objetivo vegetalizar o máximo possível a composição de nossos produtos. Atualmente, os produtos Granado possuem base 100% vegetal, no entanto, alguns componentes são de origem animal, como cera de abelhas e lanolina. As vitaminas utilizadas em nossos produtos, são as vitaminas A e E, provenientes de diversas fontes, entre elas, o óleo de oliva."

      Beijos

      Excluir
  8. Bom dia, por favor alguém pode me ajudar? estou procurando um emoliente vegano que possa ser aquecido, pois para limpeza de pele uso máscara térmica antes com trietanolamina mas agora não mais, porém vi aqui no post que a água floral lemongrass é emoliente porém também adstringente, nesse caso será que daria uma abertura boa dos poros para extração? ou alguém conhece outro emoliente ou desincruste vegano para me falar?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.