sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Máscara de Cílios 3x1 da Max Love


É difícil encontrar uma máscara de cílios cruelty free, sem ingredientes de animais, boa e acessível, mas acredito ter encontrado uma das melhores que eu já testei. Tenho usado esse rímel da Max Love há mais de um mês e cada vez que eu uso, tem sido uma surpresa e tanto, porque jamais esperaria que um produto tão barato aqui no Brasil (custou uns 11 reais) pudesse ser tão bom. Conclusão: produtos baratos podem ser bons, sim! E, claro, produtos caros podem ser ruins, não há garantia de serem bons.

O que eu mais gostei nessa máscara foi o fato de ela dar bastante volume (o suficiente para mim), coisa que eu não conseguia nas máscaras da Elf que eu havia usado (mas continuo amando a Mineral Infused <3).

Pra começar, a escovinha é comprida e pega bastante produto:



É fácil construir camadas e deixar os cílios mais dramáticos. Também percebi que é possível modelar e alongar, como alega no rótulo. Porém, ela pode empelotar e deixar os cílios parecendo perninhas de aranha, principalmente com 3 camadas. Ou seja, muita hora nessa calma.

 sem nada | 1 camada | 2 camadas 

2 camadas
Após 4 horas: não borrou, mas os cílios deram uma "caidinha"

Ao contrário de algumas resenhas que eu li sobre essa máscara, não senti que ela borra. E ela é a prova d'água mesmo. É um pouco difícil remover, por isso tenho que retirar com óleo vegetal (uso óleo de jojoba).

Resolvi comprar e testar a máscara de cílios da Max Love depois que eu recebi a resposta do SAC da empresa, a qual me pareceu ok:

Olá Eliana, tudo bem?
Primeiramente agradecemos pelo seu contato e o interesse em nossos
produtos, em relação a sua pergunta em alguns itens como Batom, Base
Líquida e Corretivo utilizamos Lanolina (extraída da lã de ovelhas) nos
demais produtos não utilizamos ingredientes de origem animal 
e também
não fazemos testes em animais.
Estamos cadastrados no PEA orgão que fiscaliza empresas que fazem testes
de seus produtos em animais.

Atenciosamente,
SAC
sac@maxlove.com.br

Obs: É possível que a empresa tenha desconsiderado a cera alba como ingrediente de origem animal (muitas desconsideram, porque não é tão óbvio para quem não é vegano). Não chequei todos os produtos da marca, por isso confira a composição antes de comprar.

Ingredientes:




Alguém tem mais dicas de rímel vegano, nacional e barato?

23 comentários:

  1. Adorei! Onde posso achar aqui em São Paulo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é bem fácil de encontrar em farmácias e perfumarias populares!

      Excluir
  2. Caraca, já ficou lindão com duas camadinhas! Bem pretão, e a prova d'água! Aliás, adorei a dica de tirar com óleo de jojoba (=
    Eu tô precisando de um rímel novo mesmo aushuahsu!
    Bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num ficou? Gostei demais!
      Pois é, pode ser com óleo de coco, azeite... qualquer óleo serve! :D
      Beijos

      Excluir
  3. Cara, que dica ótima! Deu um super efeito nos seus cílios! Vou procurar pra comprar também :D

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaa! vou sair comprar essa mascara rsrs achei que nem existia isso no mercado nacional #serio ,agora vou ver se acho essa mascara aqui e se encontrar ver se dou a sorte de não ter mudado a formula #sortudaeu,essa lanolina é o trem pra achar produtos que não tenham ela ainda mais em maquiagem :(,por sorte não uso base e ainda uso os corretivos de quando nem sonhava em ser vegana ainda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu também não sabia! Mas o veganismo tem que ser viável e fácil pra quem não pode comprar fora, né?
      Se vc achar alguma que tiver outra composição me avisa por favor pra eu colocar um update aqui?
      É mesmo, tem lanolina em tudo quanto é produto. Batom principalmente..
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Eliana! Td bem? Ainda não consegui encontrar esse rímel da Max Love por aqui, mas vou entrar em contato com a marca para saber onde vende aqui em Niterói, RJ. O efeito ficou muito bonito em você!! Comprei um rímel da marca BioArt, que é mineral, pelo site enjoei. O site da marca é http://www.bioart.net.br/. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem e vc? Já tinha ouvido falar nesse rímel, mas nunca usei. O que vc achou, ele é bom? Acho que ele não é vegano, mas é uma boa opção não testada em animais e natural.
      Beijos

      Excluir
  6. Os produtos Bioart são livres de parabenos, silicones e petrolatos.

    A marca também não realiza testes em animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Fernanda. Vou entrar em contato com a empresa e sugerir que veganizem os produtos!

      Excluir
  7. Eliana, que legal isso! Tô até precisando de uma, vou dar uma olhada praver se encontro por aqui. No email que eles me responderam, eles falaram que estão planejando substituir a lanolina. :D (Se eu não me engano, era isso mesmo)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Melissa! Isso foi recente? :D
      Essa marca é bem fácil de encontrar, pelo menos por aqui.
      Beijos

      Excluir
  8. A Bio Art é uma empresa vegana sim, Eliana. Ao menos, é o que dizem. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que pesquisei, alguns produtos levam cera de abelhas (cera alba), como o gloss e o rímel, por isso não é uma empresa vegana e também não é uma empresa de produtos naturais, nem orgânicos. O primer (já fiz resenha aqui), os sabonetes e as maquiagens em pó são veganas.

      Pesquisei a composição do rímel:

      Rímel Mineral Bioart Composição: Isohexadecane, Euphorbia Cerifera (Candelilla) Wax, Cera Alba, Stearic Acid, Cetearyl Alcohol, Polyisobutene, Tocopheryl Acetate, Methylisothiazolinone/Phenoxyethanol, Aqua, Xanthan Gum, Triethanolamine, Tetrasodium Glutamate Diacetate, Acrylates/CI 2-22Alkylmethacrylate Copolymer, Propanediol, CI77499 (Iron Oxides), Argilla/Montmorillonite/Kaolin/Mica.

      Excluir
    2. Estranho, mas em outro site achei uma composição diferente:

      Composição (INCI):

      Aqua, **Propanediol, Isohexadecane, CI77499 (Iron Oxides), *Cera Alba, Eupohorbia cerifera (Candelilla) Wax, Stearic Acid, **Argilla/Montmorillonite/Kaolin/Mica, Acrylates/C12-22, *Cetearyl Alcohol, Polyisobutene, *Ricinus Communis (Castor) Seed Oil Triethanolamine, *Tocopherol, **Glyceryl caprylate, Xanthan Gum, EDTA.

      Excluir
  9. Eliana, esse post veio na hora certa!
    Eu perguntei a Vitória se ela conhecia algum rímel vegano baratinho que eu pudesse comprar nessas perfumarias e tal, ela me falou sobre a da Impala. Só que eu não achei em loja nenhuma. Acho que só online mesmo.. e essa marca "max love", acho que já vi em algum lugar! Eu vou procurar com toda a certeza do mundo, porque eu tô desesperada atrás de um rímel. O meu acabou, e é uma coisa que eu não tô achando fácil. E não tenho o hábito de comprar coisa da Natura, boticário, enfim, eu compro maquiagem baratinha em perfumarias, mas tá complicado, as marcas Cruelty Free tudo leva ingrediente de origem animal :(

    Um grande beijo!
    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Thallita! :)

      Se vc testar depois me fala o que achou!

      Esse da Impala eu nunca achei também. Vou procurar por aqui.

      Beijos

      Excluir
  10. caramba, como amo seu blog, salvou minha vida, adeus maybelline

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Não sei te dizer, porque a Dailus nunca respondeu nenhuma das minhas mensagens.

      Excluir
  12. Oie Eliana!
    Poderia me dizer onde encontrou a marca aqui em BH?
    Obrigada! ;)

    ResponderExcluir