Sapatilha vegana da Ahimsa


Há alguns dias eu comprei a sapatilha preta da marca Ahimsa, já que ela estava com um preço muito acessível (R$51 e frete grátis via sedex!) e eu estava precisando de sapatilhas básicas para usar no dia a dia. 

A Ahimsa é uma empresa brasileira que produz calçados veganos femininos e masculinos, além de bolsas, mochilas e carteiras, de forma sustentável. Os principais materiais utilizados são o algodão reciclado e garrafa pet reciclada. 

sapatilha arama


Quanto à essa sapatilha (chamada Arama), achei o design simples, porém bonita no pé. Ela é básica e confortável. Por ser feita em algodão e não em polímero ou couro, ajuda o pé a 'respirar'. 

Nos primeiros dias de uso, tive a impressão de que ela ainda estava sendo 'moldada' pelo pé. O meu pé é relativamente fino, mas senti apertando no dedo mindinho e no calcanhar. É importante lembrar que a temperatura aqui chegou a 37 graus (aff) e geralmente o calor faz o pé ficar inchado, mesmo. Mas depois de uns 2 dias que usei o dia inteiro, andando bastante, ela não me incomodou mais.

A qualidade é muito boa, acredito que ela vai durar bastante. No entanto, ela suja com mais facilidade que sapatilhas feitas em couro sintético e verniz, por exemplo. Pra resolver esse problema, passo um paninho úmido.


Um detalhe importante: normalmente eu calço 34, mas escolhi a 35, conforme as orientações no site. Ela tem a fôrma com uma numeração abaixo do normal.


Além da preta, tem nas cores cinza e vermelho. A Litza do blog Moda Verde mostrou a sapatilha vermelha nesse post.

Adorei a proposta da Ahimsa e estes são os produtos que já entraram pra minha wishlist imaginária:


18 comentários:

  1. Me apaixonei por essa bota marrom, também entrou pra minha wishlist! Hahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é? Pena que eu não conhecia essa bota quando o tempo estava frio!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Sei que o assunto não tem nada a ver com o post, mas eu queria saber se aquelas glicerinas que são vendidas em farmácia são veganas. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorena,

      Vc tem que entrar em contato com o sac da empresa e perguntar se eles testam em animais e se a glicerina é de origem animal ou vegetal. Pelas minhas pesquisas junto ao SAC, as glicerinas veganas que eu conheço são da Farmax e da Sabão e Glicerina (http://www.sabaoeglicerina.com.br/glicerina-bidestilada-vegetal-p731594)

      Excluir
  3. Olá, Eliana,

    Simplesmente adorei seu blog.

    Não sou vegana, estou na "luta" do ovolactovegerarianismo...que não é nada fácil!!

    Vou procurar essa sapatilha.

    beijinhos, tenha um dia bem bonito!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lígia!

      Que bom que gostou! Fico muito feliz!

      Não é fácil mesmo, mas com o tempo vc se adapta! É só olhar para a situação em que os animais se encontram e ver que pra eles é muito mais difícil.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu já comprei dois sapatos lá!
    A sandália Íris, na cor mostarda e o sider feminino na cor vinho!
    Simplesmente amei!

    Vendo a minha a alegria e a qualidade dos produtos, minha mãe, minha comadre e uma colega de trabalho já garantiram os seus! E nem veganas elas são! Show de bola!

    Adorei seu blog! Muita coisa útil! Obrigada pelo seu trabalho!
    Eu sou ovolacto, diminuindo progressivamente... em busca do veganismo.
    Acredito que tudo é uma questão de adaptação e postura, pq há 10 anos, quando comecei a ser vegetariana, as coisas era muito mais difíceis. Hoje, bem ou mal, já encontramos opções vegetarianas com mais facilidade! Isso é muito positivo!
    Vamos que vamos!

    Beijocas do RJ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat,
      Você me deu uma ótima ideia: presentear minha família com essas sapatilhas e sandálias!!

      Muito obrigada pela mensagem. Fico muito feliz em saber que o blog esteja sendo útil. Desejo uma boa sorte na sua transição para o veganismo. Realmente hoje as coisas estão mais fáceis do que há 10 anos. O veganismo, felizmente, tem crescido muito!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Eliana que gracinha! amei! vou no site conhecer!
    beijo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele,
      São sim! E muito confortáveis. Vale a pena experimentar.
      Beijos

      Excluir
  6. Que pezinho pequeno :O Adorei a proposta da marca! E as peças são muito bonitinhas também. Fiquei querendo os siders deles. *________* E esse frete grátis via sedex que você comprou é só alegria! :D
    Ah, o preço das peças também estão muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe sou quase uma anã!
      Também gostei dos preços e da proposta sustentável da empresa! Tem que prestigiar, né? :D
      Beijos

      Excluir
  7. As sapatilhas da " Moleca" tambem tem muitas opcoes de material alternativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Já falei da Moleca por aqui!
      Beijos e obrigada

      Excluir
  8. Nunca ia passar pelo minha cabeça que até mesmo calçados tivessem isso de ser ou não veganos. Obrigada por avisar, Eliana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Sapatos podem ser feitos em couro bovino, por isso os sapatos veganos são isentos de couro de vaca, podendo ser em couro sintético como o PU, em tecido, borracha etc.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.