Creme Sensitive 24 horas da Alva


Muitas pessoas me pedem dicas de cremes anti-idade veganos, mas como não tenho muita experiência com esse tipo de produto, nunca soube como funcionavam na pele. Já tinha usado vitamina C e um creme noturno da Weleda, os quais eu considerava ok até então. No entanto, daqui a 3 meses eu faço 30 anos (*Screaming emoji*) e achei que essa era uma boa idade para começar a usar cremes mais potentes para prevenir linhas de expressão e recuperar os estragos na pele causados pelas noites mal dormidas e anos de exposição ao sol sem protetor solar.

O creme de hidratação 24 horas da linha Sensitive da Alva contém como ativos o Ácido Hialurônico, o Beta-Glucan e a Vitamina E. Esses ativos são antioxidantes potentes, cheios de benefícios para a pele, principalmente as sensíveis com tendência a irritação e rosácea. Esses oxidantes são os responsáveis por proteger a pele contra os radicais livres que causam rugas, conforme as referências científicas dos links. Além disso, há óleos vegetais de açaí, argan, babaçu e semente de uva. Eles também possuem propriedades antioxidantes e retém a hidratação da pele por mais tempo. Os ingredientes são 100% naturais e 13% deles são orgânicos certificados pela Ecocert.

Composição (INCI): Aqua, Isoamyl Laurate, Argania Spinosa Kernel Oil*, Vitis Vinifera Seed Oil*, Orbignya Oleifera Seed Oil*, Glyceryl Stearate Citrate, Cetearyl Alcohol, Euterpe Oleracea Fruit Oil*, Yeast Polysaccharide, Tocopherol, Sodium Hyaluronate, Galactoarabinan, Glyceryl Caprylate, Citric Acid, Xanthan Gum, Parfum, Sodium Phytate.

Todos os produtos da Alva possuem os selinhos de que não testa em animais e a linha Sensitive da Alva é totalmente vegana, isenta de ingredientes de origem animal.


O cheiro desse creme é extremamente agradável, mas bem fraquinho. 

A textura é cremosa, leve e fácil de espalhar. Uso só um pouquinho na pontinha da espátula e já é o suficiente para o rosto todo e pescoço. Vem 50 g de produto e rende bastante. A embalagem é super bonita!


O creme 24 horas é rapidamente absorvido pela pele e não deixa a sensação de pele oleosa ou pegajosa.

Depois de algum tempo de uso, aplicando antes de dormir e às vezes depois de acordar, percebo que a minha pele está mais hidratada, mais saudável e com acabamento acetinado. As "casquinhas" de ressecamento ao redor do queixo simplesmente sumiram!

Ao acordar, percebo que a minha pele está um pouco mais oleosa na zona T (tenho pele mista/oleosa na zona T), mas não obstrui meus poros. Mesmo assim, evito passar o creme na região do nariz e concentro na região dos olhos e ao redor da boca. Noto também um aspecto mais uniforme no restante do rosto, uma leve sensação de clareamento e uma pele mais esticadinha. 

Em peles secas e maduras, recomenda-se também o uso do óleo anti-estresse da Alva, que é um concentrado de óleos de Argan, Amêndoas, Açaí e Sea Buckthorn. Em peles jovens e mais oleosas, há a opção do Hydrogel, que é um sérum de hidratação em gel mais levinho.

Ele não é muito barato, mas comparando com outros produtos antienvelhecimento, acho o preço justo, tendo em vista que se trata de um produto orgânico e importado, cheio de ativos potentes que são comprovadamente eficazes. Bastam 5 minutos na Sephora para perceber que cremes anti-idades em geral custam muito mais caros e a maioria, infelizmente, são de marcas que testam em animais. Portanto, quem procura por um creme vegano de ótima qualidade para peles ressecadas, maduras e para evitar o envelhecimento precoce, vale a pena experimentar esse creme.

A loja Men's Market enviou o creme para teste. Quem se interessar, na loja virtual Men's Market o creme de hidratação facial 24 horas custa R$159,90 com frete grátis para todo o Brasil, pode ser dividido em 5x sem juros e a primeira compra no site tem desconto de 10 reais. A loja é confiável e o atendimento pós venda é super tranquilo.



6 comentários:

  1. Vou mostrar pra minha mãaaaaaaae! Ver se assim ela abandona aquele creme anti rugas feio da Avon! kkkkkkkkk
    Eu acho todos os produtos da Alva meio carinhos :/
    Mas mesmo assim vou mostrar pra ela!

    Um beijo Eliana!
    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
  2. Eliana, você chega a passar o creme no rosto inteiro? Fiquei na dúvida pelo seu comentário de achar que ficou um pouco oleosa a sua zona T. E como usaria o sérum? Junto com o creme ou separado? Tenho 25 anos e moro na Alemanha desde Janeiro tenho enfrentado trancos e barrancos com a minha pele (irritação, descamação, vermelhidão e comichão). Tô correndo atrás de algo que acalme a pele além de dermatos. Já tiveram momentos que achei que aqui a minha pele ficou seca, mas não sei. Nunca fui tão ligada na pele do meu rosto já que no Brasil minha pele era mista (oleosa na zona T).
    Um beijo e adoro o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stephanie,

      Sim, eu uso ele no rosto inteiro mas evito o nariz e concentro nas olheiras e ao redor do queixo, que é onde resseca. O serum vc usa antes ou mistura umas gotinhas no creme antes de aplicar.

      Esse creme é sensacional! Ele é indicado exatamente para peles sensíveis e com tendência a vermelhidão e ressecamento. Acredito que ele irá funcionar perfeitamente na sua situação. Para evitar acne, antes de aplicar o creme use um tônico adstringente suave no rosto a base de tea tree (a não ser que vc seja alérgica a ele).
      Beijos e espero que dê certo em vc.

      Excluir
  3. Bom dia Eliana. Amei o seu blog. Como encontro Hidrogel da Alva fora do Brasil.Me dou muito bem com esse produto. Esta a muito tempo indisponivel na Alva Brasil e sem previsao de estoque. Muito Grata.Sonia Regina

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Eliana. Amei o seu blog. Gosto muito do Hidrogel da Alva. Esta fora estoque na Alva Brasil. Voce sabecomo posso comprar em algum site fora do Brasil? Muito Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia, compro nesse site sem problemas: http://www.alvanaturalskincare.co.uk/
      Obrigada!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.