terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Hidratantes corporais veganos e cuidados para tattoo da MBoah


A MBoah é uma empresa de hidratantes corporais daqui de BH cuja idealizadora é amiga da minha cunhada. Inicialmente ela não imaginava que cosméticos poderiam conter ingredientes de origem animal e a minha cunhada sugeriu a ela que tentasse "veganizar" a fórmula. Achei muito bacana quando ela me procurou para perguntar sobre os ingredientes de origem animal e como ela poderia tornar os hidratantes da marca veganos. Falei sobre os testes em animais, fornecedores, sobre os ingredientes, inclusive sobre os estearatos, que poderiam ser derivados de gordura animal e ela topou pesquisar junto aos fornecedores os ingredientes cuja procedência era vegetal. Depois de um tempo a fórmula foi adaptada e isenta de ingredientes de origem animal. \o/



A ideia é que no futuro haja uma parceria com uma empresa de certificação para incluir os selos. Por enquanto ela indica no rótulo e no site que os produtos são veganos. 

A MBoah possui hidratantes corporais para diferentes tipos de pele, produtos para cuidados pós tattoo, produtos hipoalergênicos e até hidratantes específicos para cada idade.

Menção de "vegan" no site


Atualmente é possível encontrar em BH, em São Paulo e Paraná. Mas quem quiser pode comprar na loja virtual da empresa, na Drogaria Araujo e na loja do Vista-se


Eu recebi o hidratante hipoalergênico para peles secas (você pode testar o seu perfil no site). Ele não contém perfume, petrolatos, parabenos e foi feito para acalmar a pele e minimizar o surgimento de alergias em peles mais sensíveis. Outro fator bacana é que a fórmula é adaptada ao clima brasileiro, ou seja, possui rápida absorção para sensação de conforto mesmo em climas quentes.

Dentre os ativos hidratantes, destacam-se a manteiga de karité, cera de oliva, óleo de canola e semente de manga, aloe vera, pantenol e vitamina E.


Eu tenho a pele das pernas bem seca e se não usar hidratante, costuma ficar com aparência esbranquiçada. Achei que ele hidratou direitinho, não tenho nada do reclamar.

O hidratante é super levinho e foi rapidamente absorvido pela pele. Senti que a pele fica mais viçosa sem ficar melecada, mesmo agora que tá fazendo muito calor. Depois de uns 5 minutos nem dá pra perceber que apliquei um creme.


O preço dele é R$42,60 e vem 200 ml. 

8 comentários:

  1. Que maravilha, estou orfã de hidratante desde que soube que a Nivea passou a vender na China. Costumo usar muito os da Natura, mas agora tenho uma outra opção : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! A Nivea começou a testar... Mas pelo que eu lembro, esse hidratante é bem melhor que os da Nivea! São mais levinhos e não deixam a pele melecada.

      Excluir
  2. sugiro que o produto para cicatrização de tattoo tenha embalagem pequena, pois a cicatrização é rápida.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que legal!
    Deve ser o máximo poder influenciar na 'veganização' de produtos!
    Recentemente estava pensando em fazer uma tattoo e fiquei bem desanimada com a falta de cremes para este segmento. Acho que vou voltar a pensar no assunto! hahaha
    Parabéns à empresa por essa iniciativa e consciência, precisamos de mais empresas assim. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi muito bacana por parte da empresa a abertura para essa questão! :)
      Eu também penso em fazer uma tattoo em breve e é mesmo bom saber que teremos mais opções, sem ter que apelar pra Bepantol ou coisas do tipo.
      Beijos

      Excluir
  4. Que demais, Eliana! Fiquei super contente em saber que você ajudou a marca a ser vegana. :D Muito legal mesmo que a dona da marca tenha tido esse interesse também.
    Vou mostrar prxs amigxs daqui que curtem tatuagem também! :)
    E essa "rápida absorção para sensação de conforto mesmo em climas quentes", se for assim mesmo, é demais também <3 Não consigo usar meu óleo de semente de uva de dia porque fico com a sensação de sujeira, suor, sei lá. :S
    :*

    Ah! Eu juraaaava que já tinha comentado no post. Acho que tô ficando lesada. ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe acontece! :DD
      Num é? Achei super bacana a empresa ter se preocupado com isso também!

      Quando faz calor eu também abandono óleo corporal puro. Não sei como é o tipo da sua pele, mas se for muito ressecada, vc pode misturar com gel de aloe vera ou então usar como óleo de banho.
      Beijos

      Excluir