terça-feira, 30 de junho de 2015

Resenha: máscara de cílios Grandissimo Lashes da Milani


Ainda não tinha encontrado nenhuma máscara de cílios vegana e acessível com efeito "mega volume" como as da Maybelline (Obs: Maybelline testa em animais: Fonte) até conhecer a Grandissimo Lashes da Milani. 

De acordo com a descrição do produto no site da Milani: "Maior é melhor! O aplicador de mega volume cria um efeito de cílios postiços. Dramaticamente, aumenta e engrossa até mesmo o menor dos cílios. Não borra, não aglutina e tem alta duração. Além disso, é livre de parabenos."
Fabricada na Itália. Peso Líquido: 9 mL.
 
Efeito nos meus cílios:
  • Sem nada
  • 1 camada
  • 2 camadas


Eu não sinto que preciso de 3 camadas porque já tenho os cílios razoavelmente longos e curvados. Caso não seja o seu caso, existem várias resenhas de pessoas que aplicam 3 camadas da Grandissimo. A maioria acaba ficando com cílios empelotados.

tá borrado nos cílios inferiores :/

A escovinha é de nylon e o aplicador é gigantesco! Aplicar essa máscara em olhos pequenos sem borrar é mais complicado, principalmente nos cílios inferiores. Quem não tem muita prática em usar rímel, vai sentir um pouco de dificuldade. Se preferir, é sempre possível usar o aplicador limpo de outro rímel.

Notei que a fórmula é bem grossa e seca rápido. Por isso, ela forma bolotinhas que podem empelotar os cílios dependendo de quantas camadas aplicar e o tempo de intervalo entre elas. Mas de qualquer forma, poucas aplicações são necessárias para criar um efeito volumoso.



O efeito dura o dia inteiro, mas não é a prova d'água. Se o olho lacrimejar, borra um pouquinho.

Para remover, uso sempre óleo vegetal de rícino da Farmax. Além de remover completamente a maquiagem, hidrata os cílios.

No geral, eu gostei muito da Gradissimo e certamente comprarei novamente. No dia a dia eu costumo usar a Mineral Infused da Elf (resenha aqui) e continuarei usando ela nos cílios inferiores. Quando faço olho esfumado escuro e não quero usar cílios postiços, opto pelo rímel da Milani.

Ingredientes: Water (Aqua), Paraffin, Synthetic Beeswax, Copernicia Cerifera Cera (Carnauba Wax), Stearic Acid, Acacia Senegal Gum, Acrylates Copolymer, Polybutene, Butylene Glycol, Glyceryl Stearate SE, Aminomethyl Propanediol, Hydrogenated Jojoba Oil, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Hydroxyethylcellulose, Styrene/Acrylates Copolymer, Potassium Sorbate, Sodium Dehydroacetate, Dimethicone, PEG-26-PPG-30 Phosphate, Iron Oxide (CI 77499).

Onde comprar:

Lista de maquiagens veganas da Milani: 

10 comentários:

  1. Ainda não conhecia uma boa máscara de cílios vegana, com certeza vou comprar <3
    Obrigada pelas dicas, adorei ^^
    Bjbj ;*
    Blog Manias de Maay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é sensacional Mayara! Acho que vc vai gostar!
      Beijos

      Excluir
  2. Eli, esse é melhor do que o da Max Love? Digo... mais preto, mais volume, seca mais rápido... sei lá. Seus cílios são lindos, que inveja (boa). Os meus são retinhos retinhos rsrs

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da Max Love saiu de linha, não encontro mais em lugar nenhum, nem em São Paulo... :/
      Mas comparando as 2, acho elas parecidas (alongam, curvam e dão volume). A da Milani dá mais volume e seca mais rápido.
      Obrigada, Vitória! <3
      Beijos

      Excluir
  3. Eu to apaixonada pela infused da elf. <3
    Essa grandissimo me parece muito boa também! Eu comprei um negocinho da elf que voce coloca atras dos cílios pra nao borrar, então mesmo com esse aplicador enorme, eu conseguiria me dar bem.
    Achei lindo o efeito nos seus cílios!
    E massa que a grandissimo tá muito fácil de ser encontrada. Só queria que vendesse nas lojas físicas das americanas daqui. Seria ótimo!
    :*******

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, eu queria encontrar em loja física tbm! O da max love eu comprei numa perfumaria aqui perto de casa e acho q eles ainda vendem. Passei lá agora e nem vi se tinha )=

    Sempre pego as dicas do seu blog! <3 Dia desses comprei uns lápis de boca da payot e adorei! Tbm tô usando um protetor solar deles e um conjunto de sabonete e loção facial. Tô gostando bastante!

    bjusss

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Eliana, gratidão pela demonstração!! Essa máscara além de vegana é orgânica? Vc saberia me dizer quais mascaras vc conhece que além de veganas são tbm orgânicas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?

      Se por orgânica você quis dizer com certificado de orgânico, não ela não é. E a única máscara vegana com certificado de orgânico que pode ser comprada no Brasil é a da Alva (selo Ecocert). Mas eu não gosto muito dela porque ela não dá o volume que eu espero numa máscara, além de custar mais de 80 reais. :(

      Excluir
  6. Oi Eliana!

    A respeito da Maybelline, entrei no site deles e lá diz que eles não testam em animais, nem delegam esse tipo de tarefa a outros (acho que a respeito da China). Pesquisei a respeito desse assunto e em todos os sites e blogs que li, a informação é de que a empresa testa.
    Fiquei confusa com todas essas informações, afinal, testa ou não?
    Pois até hoje eu comprava os produtos dessa marca justamente por acreditar que não testavam..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari,

      No site da Maybelline internacional há a informação que a empresa não testa exceto quando existe alguma legislação que exige testes em animais. Ou seja, é uma forma de amenizar o fato de eles testam e dar a entender que eles não tem culpa de testar em animais, como se os órgãos do governo é que fossem responsáveis. No entanto, nenhuma empresa de cosméticos é obrigada a testar em animais (exceto na China). Se a L'Oreal testa, é porque desenvolve substâncias novas e precisam mostrar para as agências regulatórias do governo que a substância é segura por meio de testes. E além disso, a L'Oreal e a Maybelline são vendidas na China, sendo automaticamente consideradas empresas que testam em animais, já que para uma empresa de fora da China vender no país, ela é obrigada a testar cosméticos em animais para mostrar ao governo chinês que são seguros.

      "Thank you for your interest in Maybelline, a brand of L'Oréal USA, Inc.

      L’Oréal no longer tests any of its products or any of its ingredients on animals, anywhere in the world nor does L’Oréal delegate this task to others. An exception could only be made if regulatory authorities demanded it for safety or regulatory purposes."

      "In China, the regulatory authorities carry out within their evaluation centers animal tests for finished cosmetics products before these are placed on their market. We think these tests are unnecessary but we cannot prevent them. We are working in close collaboration with the different Chinese regulatory authorities to bring rapid change to the regulatory framework of cosmetics products which requires animal testing, so can be recognized the many alternative methods that are already validated in many other countries. "

      http://www.maybelline.com/beauty-advisor.aspx

      http://www.lorealusa.com//Faq.aspx?topcode=CorpTopic_Comt_Answers_AT_FAQ#CorpTopic_Comt_Answers_AT_FAQ_7

      http://features.peta.org/cruelty-free-company-search/cruelty_free_companies_company.aspx?Com_Id=2662&Donottest=-1&Product=0&Dotest=-1&RegChange=-1&Country=-1&Keyword=l%27oreal

      Excluir