Resenha | Pincel de Polimento da Ecotools


A Ecotools vem evoluindo desde que foi lançada em 2008 e a qualidade dos pincéis vem só melhorando, enquanto se mantém com preços acessíveis e materiais ecológicos (são fabricados em bambu, alumínio reciclado e cerdas 100% sintéticas de Taklon).

Quem segue o Instagram do blog já deve ter me visto comentar sobre este pincel. Eu estou usando ele desde o final do ano passado e recentemente eu comprei outro igual porque é um pincel muito versátil, bom para aplicar base em pó ou cremosa, corretivo, pó e até blush/bronzer cremoso, além de poder ser usado como finalizador para polimento.

Como eu já disse antes, pincéis de base tendem a acumular bactérias que, na pele, podem acarretar em cravos e espinhas. Dessa forma, é sempre bom revezar os pincéis de base ou tentar lavá-los sempre que possível.



O pincel de polimento da Ecotools tem as cerdas densas, retas (flat top) e extremamente macias. Mesmo nesse formato, é possível alcançar todas as partes do rosto, inclusive nas laterais do nariz e embaixo dos olhos. Geralmente isso se torna mais difícil quando as cerdas de um pincel são mais rígidas e densas, principalmente porque podem machucar e descamar a pele.

Eu gosto muito da forma suave como o pincel trabalha para criar uma cobertura mais alta (devido à capacidade de reter produto) e acabamento mais natural quando aplicado em movimentos circulares, sem nenhum vestígio de linhas de base na pele.

Antes dele, usava o Expert Face da Real Techniques (resenha aqui) para aplicar base em pó e cremosa. Ele é mais denso e consegue dar maior cobertura às bases, mas com o tempo ele ficou velhinho, estava arranhando o meu rosto e venho preferindo o da Ecotools, que é mais macio (e bem mais barato também).

Comparação do Expert Face Brush da Real Techniques x Custom Coverage Buffing da Ecotools


Depois de mais de 8 meses de uso, percebo que ele mantém as cerdas firmes, sem nunca terem soltado ou ficado com aparência de velhas.

Comparação novo x usado (+8 meses)

Fazendo "carinho" no rosto

Ele é fácil de encontrar em várias lojas online e até em perfumarias e farmácias. Dentre as lojas que encontrei mais barato foi na E-cosmetique por R$24,90 e eu consegui negociar com a loja um desconto de 10% em compras a partir de R$72 usando o código: BELEZAVEGANA

4 comentários:

  1. Dei sorte.. quando encontrei pra vender paguei 21 por esse de polimento e acho que 16 pelo de sombra! Eu gosto muito do efeito que ele dá, e lavo sempre com sabonete, como você deu a dica em outro post. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte mesmo, Luísa! Aqui em BH está mais de 30. E dessas lojas mais famosas, como a Americanas e Submarino, também não sai por menos de R$30!

      Sim, não tem como não amar, né?
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Eliana, adorei a resenha.. estou pensando em comprar, mas tenho medo das cerdas não serem tão firmes, como se fosse um pincel de pó comum pois queria usa-lo só para base.. tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Esse pincel é denso e as cerdas são firmes. Ele é bem diferente de pincel normal de pó. E ele consegue deixar uma cobertura boa com a base, além de um acabamento mais natural. Mas se você prefere as cerdas mais densas ainda e muito firmes, o pincel da Real Techniques é mais interessante.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.