Resenha | Corretivo mineral em caneta da Bioart


A Bioart vem expandindo sua gama de maquiagens minerais e há pouco tempo anunciou que todos os produtos foram reformulados sem o uso de ingredientes de origem animal. Antigamente o gloss e o rímel possuíam cera alba (cera de abelha).

O corretivo mineral vem em formato de caneta com um pincel na ponta. O formato lembra o famoso corretivo "Touche Éclat"da YSL, que infelizmente não é cruelty free, mas ao invés de sair com clique, o produto sai nas cerdas do pincel ao girar a outra extremidade. Assim, é possível controlar a quantidade de produto a ser usado.


Dentre os ativos hidratantes, estão a manteiga de karité, óleo de oliva, soja e coco. O dióxido de titânio presente na fórmula é responsável pelo efeito clareador e difusor de luz. Já a argila tem a função de deixar a pele sequinha ao toque. O perfume suave se deve aos extratos de laranja e pau-rosa.

A textura é cremosa, mas não muito densa. Para aplicar, tem que dar batidinhas senão o produto "some" na pele.

A cor claro é indicada para pessoas com a pele bem claras (a cor é um tom mais claro que a minha pele) e funciona para iluminar pontos estratégicos do rosto (olheiras, bigode chinês, embaixo da sobrancelha, por exemplo). Ele possui um subtom levemente rosado, mas se adapta a tons de pele amarelado, como é o meu caso. Não notei nenhuma partícula de brilho ou glow/"shimmer".


A cobertura é leve e não achei que ele cobre manchas e espinhas, mas no quesito iluminador, ele é bem interessante. Portanto, considerei usá-lo como iluminador debaixo dos olhos em cima de outro corretivo ou base.

Não tenho muita olheira, então aproveitei que dormi mal (tive insônia pensando nos porquinhos e na indiferença das pessoas com a causa animal) e tirei a foto para comparação:

sem nada (à esquerda) e com o corretivo da Bioart (à direita)

Aplicação (com e sem flash)


A duração do corretivo usado sozinho na pele não é das mais melhores, durou um pouco menos de 6 horas, mas se usado com um pó facial por cima, ajuda a fixar melhor.

A pele precisa estar hidratada porque ele pode ficar com aspecto ressecado. Ainda assim, acredito que ele se dá bem em peles secas ou oleosas.

Não achei o preço muito convidativo (R$58) pela quantidade de produto (4 ml). Ele acaba rapidinho. Por isso eu usaria apenas em ocasiões especiais ou nos dias que eu dormi mal e quero ficar com o olhar mais "aberto", com menos cara de cansada.

Composição: Aqua, Propanediol, Shea Butter, Argilla/Montmorillonate/Kaolin/Mica, Titanium Dioxide, Ethylhexyl Olivate, Sorbitan Olivate, Nucidera Oil/ Glycine Soja Oil/ Citrus Aurantium Bergamia Fruit Extract/ Aniba Rosarora, Sorbitan Palmitate, Glyceryl Caprylate, Tapioca Starch, Mica CI 77019/ CI 77891/ CI 77861, Tocopherol.

A loja e-cosmetique me enviou para considerações o corretivo em caneta da Bioart. 
Usando o código BELEZAVEGANA ganha desconto de 10% em compras a partir de R$72,00 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.