terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resenha e Demonstração | Pincéis Duo para olhos da Ecotools


Esse duo de pincéis da Ecotools ("Eye Enhancing Duo Set") é tão amor que farei resenha e demonstração de maquiagem completa nos olhos usando somente eles.

Eu já falei bastante sobre a Ecotools aqui, mas resumidamente é uma marca ecologicamente correta de pincéis de cerdas sintéticas, produzidos com bambu e alumínio reciclado. Eu comecei a comprar os pincéis da marca em 2008 e venho acompanhando a evolução da qualidade e crescimento da empresa. Caso queira saber porque não é ético usar pincéis de cerdas naturais de animais, leia a minha explicação aqui.

A grande vantagem dessa dupla é a economia de $, mas também são excelentes para viagem. Eles permitem ser usados para fazer uma maquiagem completa nos olhos e equivalem a 4 pincéis. São eles:


1. Smudge 

Como as cerdas são curtas e densas, ele pode ser usado tanto para aplicar sombra de forma mais carregada, como para esfumar traçados de lápis e sombra rente à linha dos cílios inferiores ou superiores. É possível também marcar a sombra em pequenos detalhes. Eu gosto muito dele para definir o côncavo e esfumar o cantinho externo dos olhos, conectando o esfumado na linha dos cílios inferiores com a dos superiores. Esse tipo de pincel é ideal para quem tem olhos pequenos.

2. Shade 

Possui cerdas de tamanho médio e levemente arredondadas nas extremidades, sendo ideal para aplicar sombra na pálpebra móvel e dar uma leve esfumada nos cantinhos e no côncavo. Ele pega e deposita bastante sombra, mas não tanto como o Smudge.



3. Define

Ele pode ser usado tanto com delineador em gel para delinear os olhos como para definir as sobrancelhas usando produtos em creme ou pó. O formato dele é chanfrado bem compacto e fino. Por ter as cerdas compridas, eu achei um pouquinho mais difícil fazer o delineado puxadinho de gatinho, mas com um pouco de jeito e precisão, é perfeitamente possível.

4. Blend

É um pincel de esfumar excelente. Tem o formato da ponta arredondado e possui as cerdas muito macias, como um pincel de esfumar deve ser. Ele pega sombra na quantidade certa e esfuma no ponto, sem remover cor demais nem manchar. Numa maquiagem mais certinha, eu usaria mais um pincel limpo de esfumar para dar o acabamento final.

Para guardar, eu uso a embalagem que veio com eles e coloco na gaveta ou até mesmo no porta pincéis.


Agora a maquiagem super fácil e rápida que eu fiz usando somente esses pincéis (as fotos ficaram ruins, mas acho que deu pra pegar a ideia):

Defino as sobrancelhas com a ponta "Define" do pincel 

Defino a linha do côncavo com uma sombra cinza opaca com a ponta "Smudge"

Esfumo o côncavo com uma sombra marrom opaca com o "Blend"

Marco as sombras marrom e cinza opacas na linha dos cílios inferiores com o "Smudge"

Aplico um lápis branco cremoso com os dedos na pálpebra móvel

Com o pincel Shade eu aplico sombra champagne/iluminador por cima do lápis branco e esfumo novamente côncavo com o "Blend"

Aplico delineador em gel com o pincel de ponta "Define" e limpo o cantinho com lápis bege

Máscara de cílios, lápis bege abaixo da sobrancelha e pronto!


Produtos usados:

[máscara de cílios da Milani | lápis branco da The All Natural Face | lápis Bege da Pacifica | bronzer como sombra da The Balm | Brow Cream da Silk Naturals | sombra cinza P2 | delineador em gel Vult | iluminador The Balm]



Esses pincéis podem ser encontrados por R$45,30 na loja E-Cosmetique. Eu consegui negociar com a loja um desconto de 10% em compras a partir de R$72,00 usando o código "BELEZAVEGANA".

Um comentário: