Resposta do SAC | Esmaltes Impala


Continuando com os posts das respostas obtidas pelos SACs de empresas de esmaltes, agora o meu questionamento foi à Impala:


Olá, bom dia!


Gostaria de saber se a empresa IMPALA testa ou terceiriza testes em animais (ou compra de fornecedores que testam em animais) e se utiliza ingredientes de origem animal como matéria prima dos esmaltes. Como ingrediente de origem animal, considere por favor: 

- Colágeno (Collagen)
- Queratina (Keratin)
- Carmine (CI 75470)
- Seda (Silk)
- Shellac

Se possível, também gostaria de ler os ingredientes dos esmaltes.

Muito obrigada,

Eliana 


Resposta:


Boa tarde Sra. Eliana,

Inicialmente gostaríamos de agradecer seu contato.

Em atenção à sua mensagem, informamos que o Laboratório Avamiller de Cosméticos, detentora da marca IMPALA, hoje pertencente ao grupo empresarial Mundial SA, nunca em seus 41 anos de existência, realizou pesquisas com animais de quaisquer espécies. Esclarecemos que os nossos produtos são submetidos a estudos que avaliam a segurança dos produtos cosméticos em voluntários (pesquisa clinica em humanos), dentro dos padrões éticos e de qualidade, conforme estabelecido nas resoluções/legislações sanitárias vigentes. Contudo, alguns produtos da nossa linha podem apresentar ingredientes de origem animal, como os esmaltes da Coleção Color Force e a Base Recuperadora que possuí Queratina em suas formulações.

A consciência ambiental sempre foi uma característica de nossos profissionais e da direção da companhia.

Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos através do nosso DDG 0800-541-25-95.

Atenciosamente,

Raquel Rosa
Atendimento ao Cliente
Mundial SA e Impala Cosméticos
0800 541 2595 / 51 3432 5418
www.mundial.com


___

Pela resposta, a empresa não testa em animais, mas não explicou se compra matéria prima de fornecedores e se mantém um controle sobre eles, no entanto, quase nenhuma empresa afirma que possui controle se seus fornecedores testam.

Eles também não enviaram os ingredientes dos esmaltes, mas como são muito fáceis de encontrar, é possível ler a composição na loja. Além da queratina, eu também identifiquei o colágeno nas bases fortalecedoras/recuperadoras.

Segundo a Grazi (obrigada pela dica!) em caso de alergias e restrições ao tolueno, formaldeído e DBP, a Impala começou a lançar esmaltes sem esses ingredientes a partir de 2012.

3 comentários:

  1. Oii!
    A resposta ficou vaga mesmo (de praxe). Acredito que esses produtos que têm como função a recuperação/fortificação das unhas sempre terão a tal queratina animal no meio. Essa coleção citada eu não tenho, porque como acabo lendo swatches fico sabendo dos componentes e tals, daí já fico atenta e nem compro. Já as coleções normais eu espero muito mesmo que não tenham nada de origem animal. Seria uma pena, pois eu gosto bastante da Impala, poxa.

    Ah, ela não fez nenhuma declaração oficial, mas todos os esmaltes desde o final de 2012 (se não me engano) estão sendo feitos sem os componentes alergênicos ♥. Eu tenho alergia e uso sem problemas! Por isso vou ficar muito triste se eles não forem veganos =(((
    Até peguei um esmalte vermelho pra ver se não tinha cochonilha mesmo e pelo menos não encontrei \o/!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi! <3 Ótima notícia! Já atualizei o post com essa informação.

      Eu também nunca vi carmim na composição dos esmaltes da Impala, mas não me lembro de serem livres desses ingredientes alergênicos. Pelo que eu vi, a linha Color Force, que não é vegan, tem no rótulo a menção de ser 3Free, por isso imaginei que era só essa linha. Depois eu vou dar uma checada nisso

      Beijos!

      Excluir
  2. A Surya vai lançar sua linha de esmaltes veganos este mês na Beauty Fair.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.