Resenha | BB Cream 7 em 1 da Alterra


A Alterra é uma marca alemã de cosméticos naturais e orgânicos, sendo a maioria dos produtos veganos (com o selo da Vegan Society) e orgânico (certificado Natrue/equivalente ao IBD no Brasil). Os preços dos produtos são muito bons, mesmo quando convertidos de euro para o real. (Por isso seria muito legal se alguma importadora pudesse comercializar marcas como a Alterra, Lavera e a Alverde no Brasil!)

Já tinha ouvido falar na Alterra através do blog alemão "Vegan Beauty Blog" (que é ótimo por sinal. Usem o tradutor do Google!).

Descrição traduzida do site sobre o Beauty Balm 7 em 1:

"O Beauty Balm SPF 6 da Alterra reduz linhas finas e disfarça as irregularidades da pele. As 7 propriedades são uma combinação de ingredientes ativos como extrato orgânico romã, azeite biológico, manteiga de karité orgânica e óleo de amêndoas orgânico, protege a pele e fornece 24 horas de hidratação. O balm de beleza com calêndula orgânica e extrato de hamamélis orgânico garante uma pele levemente matte e impecável."

- 24h de hidratação
- Esconde as irregularidades da pele
- Redução óptica de rugas
- Levemente matificante
- Nutre e protege a pele

- Uniformiza o tom da pele
- FPS 6 UVA + UVB 




Eu não sou muito fã de BB creams em geral por vários motivos (poucas opções de cores, baixa cobertura, muitos são inadequados para peles oleosas, preços altos etc) mas imaginei que seria uma boa ideia nos dias de calor usar o bb cream e pó, e diminuir o uso de corretivo aos poucos.

Ultimamente tem feito MUITO calor aqui e é injusto testar e resenhar qualquer produto para pele agora, mas mesmo em temperaturas mais baixas percebi que ele não segura a oleosidade nem fica sequinho na pele, tampouco disfarça poros dilatados. A pele fica luminosa e quem tem pele oleosa ou mista precisa selar com pó. 



Tenho usado ele diariamente há aproximadamente 40 dias e as minhas conclusões são:

Prós

  • Uniformiza o tom da pele, deixando uma aparência natural
  • Hidrata bem (elimina aquelas pelinhas de descamação)
  • Cobre algumas manchinhas e ruguinhas
  • Depois de um tempo de uso diário (+2 semanas) a pele fica com aparência mais bonita
  • Não obstrui poros (não me deu cravos e espinhas)
  • Duração na pele por mais de mais de 6 horas (com o pó, a duração na pele aumenta)
  • Rende (com uma gotinha eu espalho no rosto inteiro)
  • Cheiro não incomoda


Contras

  • Não segura a oleosidade 
  • Baixa cobertura. Não cobre todas as marcas e manchas da pele
  • Possui baixo fator de proteção solar (FPS6)
  • Não deixa a pele matificada 
  • Não existem cores mais escuras



No geral, eu fiquei satisfeita porque achei que compensou pelo preço pago: R$22,00 por 30ml. Acredito que quem aproveitaria melhor esse BB Cream são as pessoas com pele seca ou normal, quem não se expõe muito ao sol e quem prefere a pele com aparência mais natural/pouca cobertura no dia a dia.


Eu fiz a compra na loja da Lola (lolahaus.com), que é uma brasileira morando na Alemanha e envia os produtos para o Brasil. Diferente da Element Cosmetics, que também envia de lá, a Lola só comercializa produtos cruelty free e as eventuais amostras/brindes sempre serão veganas.
Obs: se for comprar na Element peçam brindes veganos ao invés de balas de gelatina!
A compra demorou cerca de 45 dias para chegar e não fui taxada.

9 comentários:

  1. Olá Eliana,
    Excelente resenha, aproveito para pedir autorizacao para repostar em meu blog também, com algumas modificacoes ao final do post. Muito obrigada pela indicacao. E gostaria de aproveitar e informar que estamos com um site novo www.lolahaus.com estamos cada vez mais buscando novos produtos e opcoes veganas.
    Mais uma vez obrigada pela indicacao
    Um beijo
    Lola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lola, pode sim! Vou adicionar o novo link da loja.
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada Eliana.
      Quando republicar te Aviso.
      Beijo grande
      Lola

      Excluir
  2. Oii, Eliana! Tudo bem? Qual BB cream você achou melhor nos seus testes até hoje para pele oleosa? A minha tem um foco maior de oleosidade na zona T e na ponta das bochechas, os poros bem dilatados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, tudo bem e você? Até hoje eu não encontrei nenhum bb cream ideal para peles oleosas. O da Cativa até que é sequinho, mas a cor dele não é compatível com o tom da minha pele e não gostei da forma de aplicar (ele esfarela). Se vc descobrir algum, me avisa! :)

      Excluir
    2. E hidratante facial pra peles oleosas, de uso diário, Vc recomenda algum?!?! Nunca consigo me acertar :( confio MT nas suas sugestões! Rs, obrigada!

      Excluir
    3. Oi, Vc recomenda algum hidratante facial de uso diário? pra pele oleosa? confio MT na sua opinião rsrs. Obrigada. Beijinhos

      Excluir
    4. Olá Bruna,

      Obrigada! :)
      Como eu disse na resposta do tôinico, eu uso o 24 horas da Alva. Amo! Passo a noite e na manhã seguinte depois de lavar e tonificar não preciso usar hidratante facial nenhum, já que ele é super potente. Mas eu também recomendo o hidratante orgânico da Arte dos Aromas para peles oleosas. Tem resenha aqui no blog. Ah, eu também costumo misturar argila branca no hidratante para sugar a oleosidade ao longo do dia. Veja se funciona com vc.

      Beijos

      Excluir
    5. Querida, mil desculpas ! Eu me enrolei com os comentários pq tive que criar uma conta do google, ai achei que um dos dois não tinha saido ! haha não se repetirá! Muito obrigada pelas recomendações, vou tentar o da arte dos aromas primeiro! Você mistura a argila dentro do proprio potinho do hidratante mesmo ? <3 beijoca !

      Excluir

Tecnologia do Blogger.