Resenha | Protetor solar Normalize Matte da Ada Tina (peles oleosas)


Um dos produtos que mais me pedem sugestão é de protetor solar vegano para pele oleosa. E não é por menos: a maioria das marcas de protetores solares de farmácia (talvez todas) são de empresas que testam em animais, como Nivea, La Roche-Posay, L'Oreal, Roc (Minesol), Vichy, Neutrogena, entre outras. No entanto, é possível encontrar os protetores da Ada Tina em algumas farmácias e em várias lojas virtuais.

A Ada Tina é uma empresa italiana de dermocosméticos e possui grande parte dos produtos isentos de ingredientes de origem anima (confira aqui quais são veganos de acordo com a resposta do SAC). Recentemente ela lançou uma campanha, a "#Never Tested", na qual alega nunca ter testado em animais, além de não vender na China (onde os testes em animais são exigidos por lei). O vídeo da campanha da Ada Tina Brasil pode ser conferido abaixo:




Eu decidi comprar o protetor solar por aqui porque ultimamente tem ficado super difícil importar (leia-se: dólar nas alturas + taxas absurdas de importação). Aproveitei que achei numa promoção na Época Cosméticos por R$75 (que infelizmente já acabou). Escolhi o fator 50 porque tenho tomado mais sol em horários perigosos (minha vitamina D despencou no inverno). Além disso, sou bem clara e tenho históricos de câncer de pele na família. Mas existe o fator 25 também e é um pouco mais barato.

O Normalize Matte é indicado para peles oleosas e a proposta é manter a pele sequinha sem aquela sensação desconfortável de protetor solar oleoso, principalmente no calor e com tempo úmido. 

Ele tem a textura densa e cremosa, mas é rapidamente absorvido pela pele. Coisa de segundos. Por isso, a dica é passar no rosto aos poucos, usando pequenas quantidades de cada vez. Uma bolinha do tamanho de uma ervilha é o suficiente para todo o rosto. 



A pele fica matificada logo após aplicar o protetor, mas ao longo do dia a oleosidade da pele aparece normalmente, um pouco menos se eu aplico um pó depois. A grande diferença dele para os outros é que não parece que acabei de passar protetor solar no rosto, já que ele não deixa resíduo pegajoso e melequento. Não aconteceu de obstruir os meus poros como já aconteceu com alguns protetores. E eu também não notei a pele esbranquiçada.

Outra vantagem dele é o cheiro, que é super suave.

De uma forma geral, não tenho nada a reclamar dele e estou bastante satisfeita. Talvez acho que ele poderia deixar a pele sequinha por mais horas. Mas aí já é pedir demais.

Os ingredientes não são muito naturais, mas não contém Oxybenzone (ou Benzophenone-3), que é uma substância responsável por causar impactos negativos em organismos marinhos (Fonte).

Composição:

 Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Titanium Dioxide, Hydrated Silica, Dimethicone/Methicone Copolymer, Aluminum Hydroxide, Ethylhexyl Triazone, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Butylene Glycol Cocoate, Dicaprylyl Carbonate, Bisabolol, Tocopheryl Acetate, Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Sodium Hydroxide, Hydroxyethylcellulose, Citrullus Vulgaris (Watermelon) Fruit Extract, Tribehenin Peg-20 Esters, Methylisothiazolinone, Phenoxyethanol, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Disodium Edta, Aqua, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Ethoxydiglycol, Silica, Xylitylglucoside, Anhydroxylitol, Xylitol.


Ele pode ser encontrado em algumas lojas físicas (lista no site) e em lojas virtuais como Época Cosméticos, Beleza na Web e na loja virtual da Ada Tina.

8 comentários:

  1. Olá :) Nomeei-te para responderes a uma tag. O link para o post é este: http://grito-silenciado.blogspot.pt/2015/12/tag-de-tudo-um-pouco.html

    Beijinhos *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel. Obrigada pela indicação! Vou pensando nas respostas!
      Beijos

      Excluir
  2. Não tem benzofenone-3 / Oxybenzona? Choquei! Que maravilhaa, haha <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eliana! Eu tenho a pele oleosa e durante a manhã, eu lavo o rosto com um sabonete específico e em seguida aplico esse protetor. Acha que seria legal a ideia de aplicar um óleo de jojoba ou um gel puro de aloe vera (marca livealoe) antea do protetor, ou não tem essa necessidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que óleo não Giowanna, talvez o gel de aloe vera. Eu aplico o protetor solar sem antes passar nenhum creme. Eu estou usando um hidratante potente e óleo antes de dormir e não vejo necessidade de usar hidratante de manhã antes do protetor.

      Excluir
    2. Eliana, qual hidratante você usa antes de dormir? É para pele oleosa/mista?

      Excluir
    3. Uso o hidratante 24h da Alva. Não é pra pele oleosa, mas ele é ótimo.

      Excluir
  4. Olá, a empresa não é italiana... O fundador é de Jundiaí e a empresa fica em Campinas-SP

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.