sábado, 21 de novembro de 2015

Resposta do SAC | Maquiagens da Vymana / Nação Verde



Para quem não sabe, a Nação Verde é uma rede de lojas em várias cidades do Brasil voltada para a alimentação natural. A lista de localidades pode ser vista neste link. Nesse mês a rede lançou uma linha de maquiagem, a "Vymana Make up".

As embalagens são muito bonitas, existe uma preocupação em usar ingredientes naturais/orgânicos a preços relativamente mais acessíveis, mas o que mais me chamou a atenção foi a menção de "vegano" na descrição das maquiagens. No entanto, verifiquei que havia cera de abelha na descrição do site e há uns 15 dias eu postei na página do blog no Facebook sugerindo que enviássemos e-mails solicitando que corrigissem as descrições. Enviei um e-mail questionando e essa foi a resposta que eu recebi:



Desculpados pelo erro! :)

---


Fui na loja aqui em BH, vi as composições e fiz alguns swatches. Me desculpem pela qualidade das fotos, ficou ruim por causa do meu celular (que está todo detonado), mas acho que dá pra ter uma ideia. Não fiz amostrinha das bases, corretivos e bb creams para não induzir ninguém ao erro.

As embalagens são em papel (creio que se deve ao apelo ambiental) e não são muito resistentes. As sombras e os blushes são lindos e extremamente pigmentados, achei o primer um pouco oleoso pra mim e só tem um batom matte/acetinado (que é lindo), os outros tem acabamento brilhante, meio "frost" ou translúcido. O corretivo me pareceu ser bem sequinho. Não sei dizer sobre a duração.


 duo de sombras preto brilho/branco, pó claro, blushes: ruby (matte), rosa claro (matte) e bronze (tem brilho e é na verdade mais escuro que na foto)

gloss rosa e batons


Achei as composições bem "limpas"!

Rímel:



BB Cream FPS 30 (R$67,50):

SALVIA SCLAREA (CLARY) FLOWER/LEAF/STEM WATER, TITANIUM DIOXIDE, OCTYLDODECYL STEAROYL STEARATE, LAURYL OLIVATE, WATER, PROPANEDIOL, SUCROSE PALMITATE, GLYCERYL STEARATE, CETEARYL ALCOHOL, ZINC STEARATE, FRAGRANCE, GALACTOARABINAN, IRON OXIDES, POTASSIUM PALMITOYL HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, POLYGLYCERYL-2 CAPRATE, MAGNESIUM ALUMINUM SILICATE, OLEIC/LINOLEIC/LINOLENIC POLYGLYCERIDES, EUTERPE OLERACEA FRUIT OIL, ORBIGNYA OLEIFERA (BABASSU) SEED OIL, TOCOPHEROL, BENZYL ALCOHOL, SQUALANE, SIMMONDSIA CHINENSIS (JOJOBA) SEED OIL, ALUMINA, SUCROSE STEARATE, STEARIC ACID, MICROCRYSTALLINE CELLULOSE, IRON OXIDES, CELLULOSE GUM, GLYCERYL CAPRYLATE, DEHYDROACETIC ACID, IRON OXIDES, CELLULOSE,

Batom (R$36,00):

RICINUS COMMUNIS SEED OIL (RICINUS COMMUNIS (CASTOR) SEED OIL), HYDROXYSTEARIC/LINOLENIC/OLEIC POLYGLYCERIDES, OLIVE OIL DECYL ESTERS, CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE), PRUNUS ARMENIACA KERNEL EXTRACT (PRUNUS ARMENIACA (APRICOT) KERNEL EXTRACT), HYDROGENATED OLIVE OIL STEARYL ESTERS, COPERNICIA CERIFERA CERA (COPERNICIA CERIFERA (CARNAUBA) WAX), LAURYL OLIVATE, PARFUM (FRAGRANCE), CI 77007 (ULTRAMARINES), CI 77491 (IRON OXIDES), EUTERPE OLERACEA FRUIT OIL, TOCOPHEROL, ORBIGNYA OLEIFERA SEED OIL (ORBIGNYA OLEIFERA (BABASSU) SEED OIL), SQUALENE, LIMONENE, LINALOOL,

Corretivo (R$37,20):

MICA, CI 77499 (IRON OXIDES), ZEA MAYS STARCH (ZEA MAYS (CORN) STARCH), ZINC STEARATE, TOCOPHEROL, SQUALANE, BENZYL ALCOHOL, ORBIGNYA OLEIFERA SEED OIL (ORBIGNYA OLEIFERA (BABASSU) SEED OIL), EUTERPE OLERACEA FRUIT OIL, DEHYDROACETIC ACID, LAUROYL LYSINE,

Base (R$49,70):

SALVIA SCLAREA FLOWER/LEAF/STEM WATER (SALVIA SCLAREA (CLARY) FLOWER/LEAF/STEM WATER), CI 77891 (TITANIUM DIOXIDE), OCTYLDODECYL STEAROYL STEARATE, LAURYL OLIVATE, PROPANEDIOL, SUCROSE PALMITATE, CI 77492 (IRON OXIDES), CETEARYL ALCOHOL, GLYCERYL STEARATE, CI 77491 (IRON OXIDES), PARFUM (FRAGRANCE), GALACTOARABINAN, POTASSIUM PALMITOYL HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, MAGNESIUM ALUMINUM SILICATE, EUTERPE OLERACEA FRUIT OIL, OLEIC/LINOLEIC/LINOLENIC POLYGLYCERIDES, TOCOPHEROL, ORBIGNYA OLEIFERA SEED OIL (ORBIGNYA OLEIFERA (BABASSU) SEED OIL), BENZYL ALCOHOL, LIMONENE, CI 77499 (IRON OXIDES), MICROCRYSTALLINE CELLULOSE, CELLULOSE GUM, CITRONELLOL, LINALOOL, GERANIOL, DEHYDROACETIC ACID, CELLULOSE,

18 comentários:

  1. Oi Eliana!

    Fiz o mesmo questionamento à marca e me responderam a mesma coisa que você.
    Fiquei super feliz com mais essas opções. A marca é bem mais em conta que a Alva e os produtos também são orgânicos. Você lembra qual é o nome do batom matte?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Desculpe, mas não lembro se era o Chocolate ou o Natural. Na confusão de tanto batom pra testar na loja, acabei esquecendo! :/ Vou ver se volto lá e olho pra você!
      Beijos

      Excluir
  2. Muito Feliz com essa notícia, obg Eliana pela indicação!
    Não podia comprar batons da alva e bioart por serem MUITO caros pro meu orçamento.

    Pode me indicar uma loja online ou marca de pó descolorante vegano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também achei uma ótima opção de maquiagem acessível!

      A Amend tem um pó descolorante de embalagem vermelha que é vegano.

      Excluir
    2. A Nação Verde tem loja online. Segue o link para a linha de maquiagem: http://www.nacaoverde.com.br/categoria-produto/maquiagem-organica/

      Excluir
  3. Oi! Adorei a dica; não conhecia.
    O que você achou da cor clara (bb cream, pó e base). É clara mesma? Puxa para algum subtom? Sou branca rosada, hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jamile!
      Não lembro da base, mas o BB Cream era mais claro que a minha pele, que já é clara e com subtom rosado. Não achei ele sequinho, me parece que não deve funcionar bem em pele oleosa. O pó mais claro é esse da foto ao lado da sombra preta. Só tem ele de claro, o outro é para pele de tom médio.

      Excluir
  4. Oi Eliana. Adorei a dica e não conhecia a linha. Tu sabe me dizer se as bases são oleosas como o BB Cream? Um beijo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karina,
      Obrigada! Que bom que gostou!
      Ainda não testei a base e não sei te dizer ao certo, mas na loja não me pareceu ser oleosa mas também não me pareceu ser adequada para peles oleosas. Acredito que elas sejam mais hidratantes.
      Beijos

      Excluir
  5. Você testou o rímel? Se sim, o que achou? E o corretivo claro, é muito claro, amarelado, rosado? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer porque não comprei nada. O corretivo me pareceu ter tonalidade neutra, mas não sei te dizer com certeza, me desculpe!

      Excluir
  6. Nossa, adorei essa dica! Afinal, achar maquiagem vegana, que é mais ''natural'' e de marca nacional é MUITO difícil... Queria deixar um dica, pq você não faz uma resenha mais aprofundada sobre os produtos? Oq vc achou, se tem boa durabilidade, se compraria novamente, enfim, uma resenha mais completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanusa, que bom que gostou da dica!
      Eu não fiz resenha de nada porque não comprei nenhum produto, apenas fui na loja e testei na hora. Não comprei porque não estava precisando de nada. Tentei contactar a empresa pedindo produtos para resenha, já que muita gente se interessou e não queria comprar "no escuro", mas não me responderam...

      Excluir
    2. Ahh sim. To torcendo para que eles tem enviem os produtos kkk.
      Ah, você saberia me dizer se o pó compacto da linha na cor Marrom Claro ficaria legal para fazer contorno? Pq eu moro numa cidade do interior e não tem loja da marca por aqui, porém pelo site eu achei a cor Marrom Claro muito clara para contorno e fiquei em duvida entre ela e a Marrom Escura...(obs: minha pele é branca, um pouco mais clara que a sua)

      Excluir
  7. O dióxido de titânio da composição poderia ser o não nano, para evitar sua absorção pela pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais os danos para o organismo da absorção de dióxido de titânio nano nas concentrações dos produtos? Aliás, ele é absorvido pela pele? Tem alguma fonte sobre isso? A Vymana te informou que usa o nano?

      Excluir
  8. Eu sou extremamente branca! Pelo site que postaram acima e pelas fotos já vi que a maioria dos produtos tipo base e pó não vão rolar pra mim... :/ mas gostei das opções, tentarei testar! Muito obrigada pela indicação! As cores são lindas!

    ResponderExcluir