segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

10 Substitutos veganos para produtos da Victoria's Secret

Há uns 10 anos eu era meio obcecada com os hidratantes e perfumes da Victoria's Secret. Lembro que as embalagens continham no rótulo a menção de que não testavam em animais. No entanto, após ver que não havia mais o símbolo do coelhinho nem a frase de não testado, enviei um e-mail ao SAC da VS e a resposta pode ser vista nesse post. Na contramão da ética, a empresa regrediu e começou a financiar testes em animais.

Para quem gosta de cremes e perfumes docinhos, o site da PETA publicou uma lista com produtos substitutos aos da Victoria's Secret (todos cruelty free e alguns veganos, apesar de algumas das marcas citadas pertencerem à empresas que testam) que lembram algumas das fragrâncias usadas pela marca. Baseando nesse post, fiz uma seleção de produtos nacionais veganos e fáceis de encontrar, que possuem fragrâncias docinhas e semelhantes:


1. Hidratante corporal Sapien Women da Surya



2. Hidratante corporal Maria Luminosa da Farmaervas



3. Hidratante corporal Romance da Feito Brasil



4. Body Splah Angels e Fantasies da Vizcaya



5. Mousse corporal Encantos do Rio da Feito Brasil




6. Perfume e Banho perfumado da Mahogany



7. Perfume Simply Pink da Aquolina


 

8. Hidratante corporal Sweet da Giovanna Baby 




9. Hidratante e barras de massagem (Shimmy e Strawberry Feels Forever) da Lush





10. Body Splash da Contém 1g




Como eu sei que eles são veganos? 
Algumas das empresas alegaram publicamente e nos rótulos que não testam em animais nem utilizam ingredientes de origem animal nesses produtos (Surya, Feito Brasil, Lush e Farmaervas). Outras responderam não testar nem utilizar ingredientes de origem animal nesses produtos por meio de SAC (Giovanna Baby, Contém 1g e Vizcaya) e outras alegaram não testar em animais e, pelos ingredientes dos produtos citados nesse post, inferi que não há ingredientes que possam ser de origem animal (perfumes da Mahogany e Aquolina).


Quem puder comprar fora do Brasil, é possível encontrar produtos da Pacifica e da Desert Essence no site iherb.com. Eles também contém fragrâncias deliciosas e são todos veganos e naturais.

10 comentários:

  1. Oi, Eliana! Que ideia legal, adorei! Obrigada pelas dicas ;) Achei uma delícia também a água perfumada de Chocolate com Champagne da Feito Brasil (que veio na Veggie Box de dezembro). É idêntica ao Egeo Devore do Boticário. Esses dias encontrei uma marca que tem um selo de não testa em animais nas próprias páginas dos produtos. É a Ciclo Cosméticos. Ainda não encontrei algum produto da marca em lojas físicas para saber se o selo está no rótulo também. Essa marca tem inspirações de vários perfumes importados famosos, como Angel, La Vie Est Belle, o body splash de baunilha da VS etc. E as embalagens são bem fofas (para quem se importa com isso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula! Que bom que gostou!
      Sim, esse splash é ótimo mesmo, mas não achei ele no site da Feito. Estranho né? Ou será que eu é que não procurei direito?
      Bom saber dessa empresa. Não conhecia e acabei de enviar um e-mail ao SAC. Obrigada pela dica! :)
      Beijos

      Excluir
    2. Oi, Eliana!
      Também não achei! Nem aquele de romã que veio em uma Veggie Box anterior. Estranho mesmo! De repente, eles ainda vão lançar. Tomara que a Ciclo realmente seja uma empresa do bem. Achei os produtos muito interessantes e acessíveis. Bjos!

      Excluir
  2. Que massa!! Adorei esse post! Eu não faço a menor ideia de como é o cheiro de nada da VS porque nunca usei, mas achei muito bacana e vou mostrar pras migas.
    Esse encantos do rio virou meu hidratante preferido da vida e não me deixa com enxaqueca. <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Melissa!
      Ele é gostosinho mesmo! <3
      Beijos

      Excluir
  3. Eliana, esse Body Splash da Contém 1g, vi que em alguns tem na sua composição o Musk..isso não é de origem animal? ou será q é sintético? Vc sabe informar?Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,

      É sintético segundo o sac da Contém 1g. Hoje em dia quase não se usa musk de origem animal. Em muitos países ele é banido. E o custo é muito elevado. Mas sempre tem que questionar a empresa.

      Excluir
    2. Que alívio! rsrs
      Obrigada pela informação! =]

      Excluir
  4. Oi Eliana!
    Adoro seu blog, leio sempre que posso e extraio muitas dicas úteis.
    Apenas uma dúvida: toda a linha Sweet da Giovanna Baby Baby é isenta de ingredientes de origem animal né? Sabe me dizer? Pois comprei o da fragrância Candy, que possui Glicerina na composição. Entendo que seja de origem vegetal, correto?
    Muito obrigada,
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Segundo a resposta do Sac da Nasha, é sim de origem vegetal. Eu ainda não vi ingredientes de origem animal nos produtos da Giovanna Baby.

      Excluir