Resenha | Base concentrada da Lush




Apesar do carro-chefe da Lush ser os produtos para banho e corpo (amo tudo!), as maquiagens da Lush também são muito legais, tem design único e quase todas elas são veganas, incluindo as bases, os batons, as sombras, os delineadores e até o rímel. A base Jackie Oats é o único item de maquiagem que contém ingredientes de origem animal (mel e lanolina), o que eu acho desnecessário, sem contar que a lanolina é considerado um ingrediente comedogênico!

Já faz um tempo que eu estava curiosa para testar as bases da Lush devido às várias resenhas positivas em blogs gringos e da Nicole do blog Makeoverday e recebi essas bases nas cores Light Pink e Dark Yellow. As bases estão disponíveis em cinco cores: Jackie Oats (peles claríssimas), Ligh Pink (peles claras com subtons rosados), Light Yellow (peles claras com subtons amarelados), Dark Pink e Dark Yellow (peles escuras com subtons rosados e amarelados).



De acordo com o site, ela é uma base multifuncional e, pelas minhas experiências, eu achei que ela pode ser usada para:
  • Misturar entre as cores para chegar a um tom idêntico ao da pele
  • Misturar com outras bases para corrigir subtons e acertar a cor
  • Misturar para diluir bases pesadas 
  • Misturar com hidratante para uma cobertura mais leve

É uma base em creme super fácil de espalhar com dedos ou pincel. Segundo a descrição, ela contém infusão de pétalas de rosas, que reduz a vermelhidão, óleo nutritivo de farelo de arroz (rico em vitamina E) e dióxido de titânio que ajuda a proteger a pele do sol.

Eu senti que ela não é uma base com acabamento opaco, na verdade, é uma base muito hidratante e deixa a pele com acabamento mais natural, um pouco lustroso. Ela dá um brilho saudável e eu achei necessário selar com um pó na zona T. Ela contém óleos vegetais na composição, ou seja, não é oil free! Quem tem pele seca ou normal, provavelmente vai gostar bastante pela sensação de pele viçosa e hidratada. Quem tem pele mista ou oleosa, vai sentir que a pele está oleosa. Eu tenho a pele oleosa, mas como eu já sou acostumada a usar óleos no rosto, não estranhei. Mas também não dispenso o uso de um pó translúcido. Quem gosta de base opaca, acredito que não irá se adaptar com essa base.

A cobertura é de leve a média, sendo que para mim, uma camada apenas não foi o suficiente e precisei de 2 camadas para uniformizar a pele e cobrir vermelhidão e imperfeições. As duas camadas não deixam efeito de máscara na pele e não cobrem totalmente espinhas (não dispensam um corretivo).

A duração na minha pele foi de umas 6 horas sem retocar o pó, mas acredito que em peles mais secas, dure mais tempo.

Não senti que ela obstrui os poros e não me deu espinhas ao longo dos dias.

Eu sugiro que, se você puder, teste no rosto antes de comprar na loja ou peça uma amostrinha, porque as cores nos potinhos são bem diferentes. E elas desenvolvem cores diferentes no rosto. Por exemplo, a cor Dark Yellow é um amarelo escuro que parece muito mais claro no frasco, enquanto é mais escuro na pele. A Light Pink, apesar do nome, não é tão rosada assim.


Light Pink | Dark Yellow | Light Pink + Dark Yellow

Usei 2 camadas da Light Pink misturada com um um pouco da Dark Yellow para adequar à cor do pescoço e ombro. À direita, algumas horas depois usando a base e um pó finalizador.




A base custa R$57,30 (20 g) no site da Lush ou nas lojas físicas.

As bases foram enviadas pela assessoria da Lush. As minhas opiniões sobre os produtos são 100% honestas.

5 comentários:

  1. Acabei de comprar essas duas cores de bases! To esperando elas chegarem... Como você faz pra misturar? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!
      Espero que vc goste! Pego com uma espátula e misturo no dorso da mão mesmo. Vou acertando o tom pegando um pouco de cada. :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Eli, queria uma dica sua para uma base mais sequinha vegana, minha pele é mto oleosa e nem sempre gosto de usar o pó no dia a dia, vc sabe de alguma? Obg linda, amo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. oii eli queria saber se vc tem alguma dica sobre base vegana bem sequinha, minha pele e mto oleosa e nem sempre gosto de fazer o uso do pó!!, mto obggg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, as bases em pó e líquida da Kat Von D são ótimas. Outra base líquida bem sequinha é a da Phebo.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.