Resenha | Delineador e Rímel da Lush


Esses dias eu andei usando o rímel "Eyes Right" e o delineador líquido "Independent" da Lush, ambos na cor preta. Eles não contém nenhum ingrediente de origem animal e a composição deles é mais natural, contém poucos ingredientes e tem apenas um conservante sintético. Pode ser adequado a quem costuma ter irritação nos olhos quando usa delineadores ou máscaras de cílios convencionais. No entanto, por mais natural que um produto seja, há sempre a possibilidade de causar alergia caso a pessoa seja alérgica a algum dos componentes. 



A Lush tem uma política bastante enfática de combater e não financiar testes em animais e existe também uma preocupação ambiental que é muito respeitável. A embalagem é produzida a partir de plástico e vidro reciclados e o aplicador é bem pequeno, parece vidro de remédio com gotejador (ou a garrafinha da Alice no país das maravilhas com a etiquetinha "Drink me" haha). Infelizmente os pontos positivos terminam por aí. A princípio, eu achei o design dos vidrinhos fofos, mas ao aplicar  o delineador nos olhos, estranhei a falta de apoio e achei muito difícil fazer traços grossos sem que o traçado não possua falhas (eu gosto de traços mais grossos). É preciso aplicar várias camadas para preencher e, em uma dessas camadas, as chances de errar a linha ou borrar aumentam. 

A textura é muito líquida e dá a impressão de que não vai secar tão cedo. Nas minhas pálpebras oleosas, demorou cerca de 2 minutos para secar completamente (e se olhar pra cima antes de secar vai carimbar a pálpebra). E mesmo não borrando depois de seco, tanto o rímel quanto o delineador não são a prova d'água. A duração em mim foi boa, mais de 6 horas em dia de calor extremo. E para remover foi fácil.

Delineador é uma coisa que eu uso quase diariamente e, na minha humilde opinião, eu não me considero iniciante em fazer delineados, mas achei o Independent difícil de usar. As cerdas do pincel são muito fininhas e moles, dificultando fazer um traçado firme. Quem não tem habilidade em usar delineadores líquidos, dificilmente vai se adaptar com esse. O curioso é que o delineador Motivation (da cor azul) da Lush é muito mais pigmentado e fácil de aplicar, na minha opinião. A dica é: tente apoiar o cotovelo em uma mesa.

O acabamento não é opaco, é "glossy".

Ingredientes: Infusão de Eufrásia, Aqua, Talco, Glyceryl Stearate SE, Titanium Dioxide, PVP, Hydroxyethycellulose, Mica, CI77499, Methylparaben, Propylparaben. 

Fato curioso: a composição desse delineador na Lush inglesa e dos EUA é um pouco diferente. Veja aqui e aqui.


A máscara de cílios não dá muito volume como pode ser visto na foto abaixo, mas alonga e curva os cílios sutilmente. Eu achei que ela funciona melhor aplicando 2 ou 3 camadas e esperando secar uns 2 minutos entre elas. Se você gosta de cílios mais naturais e tem pavor de pelotinhas e cílios de patinhas de aranha, é provável que goste dessa máscara. Mas se a intenção é criar volume, eu não indicaria ela. 


O aplicador é bem pequeno e, a princípio, pode ser chatinho de aplicar, mas com um pouco de prática dá para aplicar direitinho. Dica: levante a cabeça e olhe para baixo para aplicar.

Como a textura é bem líquida, tem que esperar secar antes de olhar pra cima para evitar borrar.

Ingredientes: Infusão de Grama de Trigo Fresca, Aqua, Cera do Japão, Stearic Acid, Talco, 
Triethanolamine, Cera de Carnaúba, PVP, CI77499, Methylparaben.

O preço atual é de R$34,90 na promoção e R$69 no preço normal nas lojas físicas e na loja virtual da Lush.

7 comentários:

  1. Os delineadores da elf também ficam com esse acabamento. Antes eu implicava, mas hoje em dia acho bem mais bonito. Seu traço tá muito lindo!! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O em gel ou o líquido? Eu também gosto do efeito glossy, mas para algumas maquiagens eu prefiro delineador opaco! O meu problema com o líquido é aplicar, acho muito mais difícil.
      Obrigada Melissa!
      Beijos

      Excluir
  2. Qual o nome e de onde é a sombra que vc está usando com o delineador? Muito lindas!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Bulletproof da Sugarpill: http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/11/sombras-da-sugarpill-bulletproof-e.html
      e a roxa da Concrete Minerals: http://belezavegan.blogspot.com.br/2014/06/sombras-veganas-da-concrete-minerals.html

      Excluir
  3. Na verdade é bem questionável a preocupação ambiental da empresa... afinal eles usam sintéticos prejudiciais a saúde.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a sinceridade que você mostra no teste dos produtos, nos faz confiar. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela mensagem, Juliana! Fico feliz que pense assim!
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.