Resposta do SAC | Amend


Eu não sou muito fã dos produtos da Amend, mas muitas pessoas gostam e me perguntam sobre os cosméticos. Questionei a Amend se existem produtos isentos de ingredientes de origem animal e essa foi a resposta:


Bom dia!

Primeiramente, queremos agradecer seu contato. Para nós da Amend, esta é uma oportunidade para estreitarmos o relacionamento com você.

Em resposta ao seu e-mail informamos que alguns produtos podem conter algum ingrediente de procedência animal, porém estamos buscando alternativas para desenvolver produtos que respeitem o meio ambiente e os animais.

Segue em anexo tabela com resumo de ingrediente de alguns produtos Amend. É possível consultar a composição de todos os nossos produto através de nosso site http://www.amend.com.br/

Informamos também, que não realizamos testes em animais ou em tecidos de animais criados exclusivamente para pesquisa, nem estimulamos estes tipos de testes. As avaliações de segurança de ingredientes são realizadas através de métodos cientificamente válidos em humanos voluntários, visando à comprovação da compatibilidade, aceitabilidade e benefício, sempre atendendo aos princípios de ética em pesquisa envolvendo seres humanos.


Permanecemos a sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Cordialmente,

Siga Amend nas redes sociais:

http://www.facebook.com/AmendCosmeticos

Visite nossa loja virtual:

http://loja.amend.com.br/


Questionei também sobre as colorações. Essa foi a resposta:


Olá Eliana, boa tarde!

Em resposta ao seu e-mail informamos que a Coloração Creme Sem Amônia Supéria Color, não possuí em sua composição ingredientes de origem animal, assim como a Coloração Creme Magnific Color que também não composta por tais ingredientes.

Permanecemos a sua disposição para quaisquer outros esclarecimentos.


Segundo a resposta do SAC, somente essas duas não possuem ingredientes de origem animal.
Obs: As cores foram escolhidas aleatoriamente.

Além dessas colorações, o pó descolorante da embalagem vermelha também não contém ingredientes de origem animal:



Obs: Eu não tive a oportunidade de conferir o rótulo de todos os produtos da lista. Os que eu olhei me pareceram ok. Sugiro, portanto, dar uma lida no rótulo antes de comprar.

11 comentários:

  1. Obrigada pelo post, Eliana! A dica do pó descolorante é ótima, mas ainda assim irei dar uma conferida nos ingredientes. Uma das metas para este ano é reduzir o consumo, inclusive desses produtos que tem origem animal. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Gabriela! Espero que dê tudo certo! :)
      Beijos

      Excluir
  2. A água oxigenada também é livre de ingredientes de origem animal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ler o rótulo. Algumas contém lanolina na composição. As que não contém me pareceram ser livres de ingredientes de origem animal, como essa aqui: http://www.amend.com.br/agua-oxigenada-40-volumes-amend-950ml-936.aspx/p

      Composição: Aqua, Hydrogen Peroxide, Cetearyl Alcohol, Ceteareath-20, Phosphoric Acid, Parfum, Salicylic Acid, Pentasodium Pentetate, Linalool, Etidronic Acid.

      Excluir
  3. Sabe me falar se o X significa se tem ou não o ingrediente? Nao entendi bem

    ResponderExcluir
  4. olá estou pesquisando para comprar para a minha namorada,parabéns pelo seu trabalho. Eu achei grandes comentários sobre a linha amend complet repair,só acho que ela não vai querer o condicionador porque ele tem petrolatos e também ela quer uma mascara e condicionador hidratante e n sei se essa linha é só reparação,as vezes tem o nome de reparação mas é hidratante também. Vc teria um outro condicionador hidratante para me indicar,de preferencia orgânico e vegano crucialmente ? Estou pesquisando bastante,n entendo muito ainda hahahah,mas tudo para deixar minha baby feliz (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu acredito que ela possa usar a máscara da Surya "Fixação da Cor" no lugar do condicionador. Ela é vegana e natural, não tem petrolatos nem silicone. Eu gosto muito. Outra que eu gosto é a Pós Progressiva da Bioextratus. Ambas são fáceis de encontrar e baratas. :)

      Excluir
  5. Ola alguem sabe me informar se esse produto da amend não tem composição animal por favor,http://www.amend.com.br/sistema-de-escova-progressiva-protect-liss-redutor-de-volume-e-cachos-gold-black-amend-kit-790/p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pela composição ele tem keratina e seda, portanto não é vegano.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.