Sombra mineral Dourada da Bioart x sombra Ouro da Koloss



A Carla da loja Veganita me enviou essas 2 sombras em pó e sugeriu que eu fizesse uma comparação. Ela disse que meu blog era democrático, já que abrangia produtos para diferentes bolsos e essas sombras eram bem parecidas, mas com a diferença de preço e composição.

(Aliás, o veganismo é assim democrático: você pode viver de orgânicos, gourmet e industrializados caros ou pode viver muito bem à base de alimentos in natura baratos da feira).

A sombra da Bioart é a Dourada, uma cor mais alaranjada, enquanto a Ouro da Koloss é um amarelo mais frio. Para comparação, apliquei sobre uma base preta (lápis de olho preto):

Comparação sem flash x com flash

A textura delas é muito parecida e ambas tem boa duração quando aplicadas sobre um primer de sombras. Aliás, o uso de um primer de olhos aqui é importantíssimo.

Eu uso maquiagem mineral em pó solto desde 2008 (é uma das melhores coisas para a minha pele) e não tenho problemas em usar e manusear. Mas por serem sombras em pó solto, elas podem fazer bastante sujeira e até vazar se transportadas sem cuidado na necessaire. Eu prefiro aplicá-las com o pincel de cerdas sintéticas umedecido e depois faço o acabamento com a sombra em pó seca dando batidinhas, sempre tomando o cuidado de não deixar cair no rosto.

Sombra Dourada da Bioart (com flash)


Comparação de sombras (sem flash)


  • Composição

Sombra Bioart:
**Argilla/Montmorillonite/Kaoli/Mica, *Tapioca Starch, ***Titanium Dioxide, CI 77019/CI 77891/CI77861, CI/77019/CI77491/2 (Iron Oxides), ***Mica/Titanium Dioxide/Iron Oxides.
* Ingredientes Naturais
** Ingredientes de processos orgânicos

Sombra Koloss: 
Talc, Methylparaben. Pode conter: CI 77891, CI 77019, CI 77492.

  • Preço
Sombra Bioart: R$40

Sombra Koloss: R$12


As cores são lindas e ambas tem desempenho muito similar. Se você prestar atenção, os minerais dos pigmentos usados são os mesmos (mica: CI 77019, óxido de ferro: CI 77492 e dióxido de titânio: CI 77891). A diferença no preço é expressiva, mas a sombra da Bioart é totalmente natural, indicadas para peles sensíveis, não contém parabenos e talco, que são ingredientes polêmicos e podem causar alergia a certas pessoas. Cabe a cada um colocar na balança o preço x composição.

2 comentários:

  1. =O Tô chocada! Eu não sabia que a Koloss tinha maquiagens veganas! <3 | https://goo.gl/Y8ki5r

    ResponderExcluir
  2. Acho muito lindo esse efeito no meio da pálpebra. Eu tô gostando muito de usar sombra em pó solto, só não transporto mesmo por medo de sujar tudo.
    Eu tenho uma fração de pigmento dourado que uma amiga me deu, da NYX. Ele parece bastante com esse da Koloss. :)
    :***

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.