Resposta do SAC | Lista de produtos de limpeza veganos da Ypê


Existem várias marcas de produtos de limpeza veganos, como Milão, Biowash e Amazon. Mas dentre as empresas mais acessíveis e encontradas em supermercados, certamente vem em mente as marcas Ypê e Uau. A Uau respondeu que não utilizam ingredientes de origem animal e nas embalagens vem escrito que não testam em animais. Porém, como a resposta foi muito genérica eu ainda não chequei todos os produtos para ter certeza e assim que o fizer, farei um post específico da marca.

Essa foi a resposta que eu recebi da Ypê (http://www.ype.ind.br/fale-conosco/consumidor):


"Foi com satisfação que recebemos sua mensagem eletrônica.

Em resposta à sua consulta, gostaríamos de esclarecer que a Química Amparo – fabricante dos das marcas Ypê, Atol, Assolan, Perfex e Cross Hatch em nenhuma etapa do desenvolvimento de nossos produtos realiza testes em animais. Mantemos nosso compromisso e respeito com o meio ambiente, o que inclui nosso relacionamento com as formas de vida que nos cercam.

Por isso, optamos por utilizar matérias-primas que já tenham sido objeto de estudo científico, aprovadas para utilização em humanos, e que estejam presentes na lista positiva dos órgãos regulamentadores.

Todos os produtos que entram em contato com a pele dos consumidores são submetidos a criteriosos estudos, por meio de exames dermatológicos em laboratórios reconhecidos nacionalmente. São realizados testes “in vitro” de uso, e de alergenicidade.

Em relação à matéria prima de origem animal utiliza-se sebo bovino, quaternário de amônio e cera de abelha* nos produtos descritos abaixo:
· Categoria de sabonetes
· Categoria de sabão em barra
· Categoria de Amaciantes
· *Lustra-móveis versão cera de abelha


Os demais produtos que produzimos não possuem matéria prima de origem animal.

· Linha de Lava Louças Líquido Ypê
· Linha de Lava Roupas em Pó Tixan Ypê
· Linha de Lava Roupas Líquido Tixan Ypê
· Linha de Lava Roupas em Pó Ypê Premium
· Linha de Lava Roupas Líquido Ypê Premium
· Linha de Multiuso Ypê
· Linha de Desinfetantes Pinho e Bak Ypê
· Linha de Clorados Ypê – Limpa Limo, Água Sanitária e Alvejante
· Esponja de lã de Aço Ypê Brilho
· Linha de Lava Roupas em pó Atol
· Linha de Lava Louças Líquido Atol
· Linha de desinfetantes Pinho e Bak Atol
· Linha de desinfetantes Perfumados Atol
· Esponjas Sintéticas Assolan
· Saponáceos Assolan
· Palha e Lã de Aço Assolan
· Panos Multiuso Assolan
· Panos Multiuso Perfex
· Linha de Panos Multiuso Cross Hatch


A Ypê tem a sustentabilidade como um dos pilares que sustentam nossos valores. Sendo assim, minimizamos, por meio diversas ações, os impactos causados pelo exercício de nossas atividades industriais.
Convidamos você a conhecê-los em nosso site na seção sustentabilidade.

Agradecemos o contato realizado.

Serviço de Atendimento ao Consumidor Ypê
Química Amparo Ltda."

16 comentários:

  1. Sendo vegana, tenho dado preferência à marca Ypê. No sabão em pó, pelo menos na embalagem, eles avisam que o produto é livre de fosfato. Mais um benefício. Comprava só Amazon, mas infelizmente não gostava do resultado final das lavagens. Adorei esse post, obrigada querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei a mesma coisa! Não gostei do resultado do sabão em pó da Milão e da Amazon. Mas o sabão de coco da Amazon é muito bom.
      Beijos

      Excluir
  2. Sendo vegana, tenho dado preferência à marca Ypê. No sabão em pó, pelo menos na embalagem, eles avisam que o produto é livre de fosfato. Mais um benefício. Comprava só Amazon, mas infelizmente não gostava do resultado final das lavagens. Adorei esse post, obrigada querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata. Eu também achei a mesma coisa! Não gostei do resultado do sabão em pó da Milão e da Amazon. Mas o sabão de coco da Amazon é muito bom.
      Beijos

      Excluir
  3. Compro bastante Ypê e adorei ter mais certeza sobre a marca. Obrigada por compartilhar conosco!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Excelente post! Maravilhosa transparência da marca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ale! Espero que eles parem de usar sebo no futuro!

      Excluir
  5. Era o unico amaciante q eu usava, agora preciso achar uma marca q não use nada amimal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso vinagre. Ele funciona como amaciante.
      Mas o amaciante da Plush, da Amazon, Girando Sol e da Biowash são veganos.

      Excluir
    2. Usando o vinagre como amaciante, ele deixa algum cheiro na roupa? Qual vinagre vc usa?

      Excluir
    3. Normalmente usa-se vinagre se maçã e não deixa cheiro.

      Excluir
  6. Parabéns!!! Eu já uso os detergentes de louças Ipê e o sabão em pó tixan sem saber da missão e visão da empresa, é agora estou ainda mais feliz em saber desta informação. Vou aderir os outros produtos eu é minha família prezamos pela sustentabilidade e NÃO só teste em animais.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!! Eu já uso os detergentes de louças Ipê e o sabão em pó tixan sem saber da missão e visão da empresa, é agora estou ainda mais feliz em saber desta informação. Vou aderir os outros produtos eu é minha família prezamos pela sustentabilidade e NÃO só teste em animais.

    ResponderExcluir
  8. Será que o sabão de em barra de coco também tem produtos de origem animal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da última vez que eu vi tinha sebo bovino (tallowate)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.