Resenha | Duo de sombras matte da Alva


A Alva é uma marca alemã da qual já falei várias vezes no passado ( veja aqui ) . A empresa tem o foco na qualidade dos ingredientes utilizados nas formulações, sendo estes naturais, orgânicos certificados pela Ecocert e evitam o uso de ingredientes que possam causar alergias em peles mais sensíveis. A linha de maquiagem é completamente vegana.


O duo de sombras na cor "Olive" faz parte da coleção matte, junto com outra paletinha de sombras opacas, a "Brown" (swatches nesse post), três batons com acabamento matte e 2 pós compactos baked sem brilho. As embalagens dessa linha são produzidas com materiais mais sustentáveis e ao mesmo tempo resistentes,.


Ao fazer o swatch, a primeira impressão é de que as cores são pigmentadas e não esfarelam. A textura é aveludada e fácil de aplicar e esfumar no côncavo. Aliás, sombras com acabamento matte são geralmente mais difíceis de trabalhar, principalmente quando não possuem boa qualidade.



 As cores possuem subtons frios, tendendo para o acinzentado. Achei que elas são a cara do outono!

sem flash

Para essa maquiagem super simples, usei o verde claro na pálpebra e um marrom terroso no côncavo esfumado com o verde escuro. Concentrei também o verde escuro no cantinho externo.

com flash

Essas sombras são bastante versáveis e podem ser usadas tanto em uma maquiagem mais básica, como em variações mais trabalhadas e com brilho. Para essa abaixo, usei um pigmento verde-água-sereia por cima da maquiagem feita acima:


A duração delas é excelente nas minhas pálpebras oleosas, mas eu sempre uso um primer de olhos ou um corretivo sequinho, não só para esse tipo de sombra, mas com todas.


Composição (INCI): Zea Mays Starch, Squalane, Zinc Stearate, Tocopherol, Glyceryl Caprylate, Butyrospemum Parkii Butter, Prunus Armeniaca Kernel Oil, Silica, Persea Gratissima Oil, Pongamia Glabra Seed Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Yeast Polysaccharides, Cl 77891, CI 77491, Cl 77492, Cl 77499, Cl 77007, Cl 77742, CI 77288, Cl 77510. Quantidade: 4g

O preço do duo é R$107,90 na loja virtual da Alva. Infelizmente é bem salgado, mas está na faixa de preços das sombras importadas. Ela possui formulação orgânica, limpa e a qualidade não deixa a desejar.



Produto enviado pela assessoria da empresa. As opiniões no post são 100% sinceras e refletem as minhas experiências.

5 comentários:

  1. Amei o a combinação das sombras mattes com a sombra verde água! Ficou lindo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa! Também gostei do efeito do brilho! A sombra é meio verde azulado e achei que combinaria com um verde água. :)
      Beijos

      Excluir
  2. Eliana, não tem muito a ver com assunto do post mas eu queria saber o que você sabe sobre a cera de abelha sintética. Algum tempo atrás eu vi uma menina em um grupo de No/Low Poo dizendo que se trata de uma mistura de cera de abelha natural com parafina. Dei uma pesquisada na internet e vi muita gente falando a mesma coisa, mas não achei nenhum link com informação confiável sobre a questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, até onde eu sei não tem mistura de cera de abelha não. Eu também não encontrei uma fonte confiável sobre isso e se ela disser onde leu, por favor me avise!

      http://www.cosmeticsinfo.org/ingredient/synthetic-beeswax
      https://www.artmolds.com/synthetic-beeswax.html

      Excluir
  3. Muito bonitas as sombras do duo, a qualidade é da alva é imbatível. Adorei a sombra com o pigmento brilhoso por cima e o delineador duplo.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.