domingo, 10 de abril de 2016

Resenha | Batom vegano e orgânico da Alva


A Alva lançou há alguns meses 2 cores de batons de edição limitada. Eles possuem a embalagem em bambu e o preço é abaixo dos batons das linhas permanentes. Os batons contam com a composição totalmente vegana e mais natural, certificação de orgânico da Ecocert e são adequados à maioria dos alérgicos a maquiagem.


O batom que eu recebi é o "Sedução", um cor de boca vermelhinho, com acabamento "lustre", que é semi-transparente. A cor não é muito intensa, mas os lábios ficam bem hidratados, é fácil de usar e confortável na boca. É ideal para quem gosta de batons mais naturais e discretos. Mesmo tendo o acabamento lustroso, eles não são melequentos. Eu tenho usado muito no dia a dia.


Na composição tem vários óleos e manteigas vegetais, fazendo com que o batom seja muito hidratante. Mas assim como todo batom hidratante com acabamento lustroso, a duração não é das melhores. A cor sai aos poucos e dura, na melhor das hipóteses, cerca de 3 horas depois de aplicado e sem comer ou beber. Por outro lado, não deixa a boca manchada nem aquelas marcas ao redor dos lábios como alguns batons normalmente deixam.



O cheiro dele poderia ser melhor. Possui uma fragrância natural discreta (similar aos outros produtos da Alva), mas não muito agradável na minha opinião. O bom é que depois de aplicar, eu quase não sinto mais.


O batom pode ser encontrado em algumas lojas de cosméticos veganos/naturais ou na loja virtual da Alva por cerca de R$66,00.


Produto enviado pela assessoria da marca para considerações no blog. A resenha é 100% sincera e reflete as minha experiências.

6 comentários:

  1. Bonita a cor...mas mesmo sendo mais barato que o tradicional ainda é caro pra mim. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Mariana. Infelizmente com o dólar nas alturas tudo está super caro.
      Na tag "batom" à esquerda tem várias opções de batons veganos, alguns são mais baratos.

      Excluir
    2. Desculpa, é na coluna à direita.

      Excluir
    3. Obrigada!
      Já uso algumas indicações suas, como os batons da wet n wild.
      Aliás, adoro o blog, obrigada por compartilhar informacoes com a gente.

      Excluir
  2. Não conhecia, muito bonito!

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br
    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2016/02/sorteio.html
    https://www.facebook.com/%C3%80-Flor-da-Pele-1754396944781172

    ResponderExcluir
  3. Ele é lindo, parece um lipbalm colorido, bom para o dia a dia. :)

    ResponderExcluir