Resenha | Shampoo Controle de Oleosidade da Phytoervas



Tenho a raiz do cabelo oleosa, cabelo escorrido na testa e ainda costumo sair da academia com a cabeça encharcada de suor. Apesar disso, as pontas do cabelo são um pouco ressecadas e encontrar um shampoo que limpe bem o cabelo, controle a oleosidade por mais de um dia, não resseque muito as pontas e seja acessível é um desafio. 

Eu também procuro ser adepta da técnica de "Low Poo", que é tentar usar produtos isentos de sulfatos, petrolatos e silicones insolúveis em água. Este shampoo de gengibre da Phytoervas se enquadra nesses requisitos: ele não tem sal, sulfatos, corantes, parabenos, petrolatos e silicone insolúvel em água.

Na composição do shampoo contém: 

- extratos de gengibre, menta, alecrim, limão e sálvia (responsáveis pela limpeza do couro cabeludo, ajudando a controlar a oleosidade)
- cereais integrais de trigo, quinoa e linhaça (responsáveis para potencializar a nutrição e restauração do cabelo)

A fragrância predominante dele é de menta e alecrim. A textura é bem viscosa e ele é transparente. 

Para lavar, uso pouco mais de um tamanho de uma moeda de 1 real e eu percebo que rende bastante. Repito o processo 1x. Apesar de não conter sulfato, ele faz bastante espuma. Eu também sinto que a menta e o alecrim agem no couro cabeludo aumentando a sensação de refrescância e estimulando a circulação sanguínea. Esse efeito é muito agradável, principalmente no calor e usando água mais fria (por que esse outono não chega nunca?). 

Depois de seco, sinto o cabelo "esvoaçante" (HAHA) e brilhoso. Apesar de não ressecar excessivamente como um shampoo normal para cabelos oleosos, percebo que se eu não aplicar uma máscara ou um bom condicionador, as pontinhas ficam um pouco ressecadas. Outra coisa que eu faço é aplicar esse shampoo na primeira lavagem e um shampoo mais hidratante na segunda lavagem. Também não dispenso um leave in nas pontas. Dessa forma, o cabelo fica hidratado e maleável.

Pelo menos em mim, depois de umas 2 ou 3 semanas de uso, ele controlou melhor a oleosidade da raiz do cabelo por mais de um dia, mas volta a ficar oleoso após 2 dias sem lavar.

Em comparação ao shampoo anti-resíduos da Phytoervas (falei dele aqui), percebo que o anti-resíduos resseca menos o cabelo, mas não segura a oleosidade por mais de um dia como esse conseguiu controlar.

A Phytoervas não testa em animais e indica no rótulo quando o produto não contém ingredientes de origem animal:


Ingredientes: Aqua, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, Sorbeth-450 Tristearate, PEG-9 Cocoate, PEG-32 Distearate, PEG-175 Distearate, PEG-8 PG-Coco-Glucoside Dimethicone, Achillea Millefolium Extract, Zizyphus Joazeiro Bark Extract, Citrus Limon Fruit Extract, Salvia Officinalis Leaf Rxtract, Mentha Arvensis Leaf Extract, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract, Quillaja Saponaria Bark Extract, Butylene Glycol, Allium Sativum Bulb Extract, Silanediol Salicylate, Triethanolamine, Polysilicone-3, Zingiber Officinale Root Extract, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Triticum Aestivum Germ Extract, Linum Usitatissimum Sees Extract, Chenopodium Quinoa Seed Extract, Disodium Edta, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Parfum.


O shampoo custou cerca de R$15 e pode ser encontrado em supermercados, perfumarias ou em lojas virtuais como Ikesaki. Lojas Rede etc.

5 comentários:

  1. Gostei da dica, a raiz do meu cabelo é super oleosa e é difícil de achar um produto bom que realmente funcione.

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br
    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2016/02/sorteio.html
    https://www.facebook.com/%C3%80-Flor-da-Pele-1754396944781172

    ResponderExcluir
  2. Hum, legal, estou precisando um shampoo ultimamente não sei se é por causa do calor estou sentindo que anda mais oleoso mesmo, vou procurar por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Moça! Te mandei um email ontem e só depois percebi que não foi informação nenhuma minha junto, muito creepy email anônimo estilo "oi, eu te conheço" kkkkkkk. Não tenho facebook, mas conectei pela conta do meu gmail para comentar!

    Oh, esse shampo é uma mão na roda para mim, passei pela fase inicial de desintoxicação que o cabelo fica meio zoado, mas depois só alegria. E o frescor no couro cabeludo é bom demais!

    Já li toooodos os seus posts e tô impressionada como escreve bem! Muita informação essencial e muita generosidade sua dividir conosco!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Amo os produtos da phytoervas. Esse eu nunca usei porque meu cabelo é super seco, mas meu marido precisa muito. Vou procurar com calma por aqui :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito desse shampoo, aliás, gosto muito da Phytoervas, só uso shampoo deles, ai fico trocando entre esse, o de camomila e o de jaborandi. Tenho a raiz oleosa e comprimento de normal a seco e todos esses se deram bem com o meu cabelo. Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.