Testei | Lápis de olhos Dark Black da Tracta


Tenho o costume de usar lápis de olhos todos os dias e estou sempre a procura de lápis veganos. Encontrei este da Tracta em uma perfumaria com o preço muito acessível e vi que não possuía ingredientes de origem animal. 

[Para quem não sabe, a Tracta/Farmaervas não testa em animais, mas não é uma empresa vegana, apesar de oferecer cosméticos veganos e poucas maquiagens sem ingredientes de origem animal. Alguns produtos até já possuem selo de cruelty free e menção de "sem ingredientes de origem animal" no rótulo (como mostrado aqui e aqui)]

O traçado deste lápis é muito macio, não borra e a pigmentação é boa, mas não excelente. Acho que ele poderia ser um pouco mais pretinho. Porém, pelo preço que paguei (R$15,00), fiquei bastante satisfeita com a qualidade.


Mesmo num calor infernal, não borrou nos meus olhos (ele é à prova d'água). A duração é muito boa, mas no final do dia o traçado fica menos intenso. Se quiser que a duração aumente, basta usar um primer de olhos.

Composição:


Ele pode ser encontrado em perfumarias e na loja virtual da Tracta.

Alguém conhece outro lápis vegano e acessível?

2 comentários:

  1. Oi, li num blog numa troca de e-mails com a Tracta que os lápis deles contém cera de origem animal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse lápis do post contém cera sintética (synthetic wax). Os outros contém cera de abelha.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.