quinta-feira, 20 de abril de 2017

Resenha | Kit Regenerador da Quintal Cosméticos


Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu me dou muito bem com máscaras de argilas. Se usada uma ou duas vezes por semana, uma boa máscara de argila ajuda a extrair impurezas dos poros, iluminar a pele sem viço, cansada e, a longo prazo, evita o aparecimento de cravos e espinhas. 

Há 2 meses venho testando o kit regenerador contendo uma máscara de argila preta e um hidratante facial da Quintal Cosméticos, uma empresa fofíssima, totalmente vegana e filha da Feito Brasil

As argilas preta e verde são excelentes para peles oleosas e mistas. Já as peles secas podem usar a argila branca e a vermelha, conforme o diagrama abaixo:



Como a minha pele é oleosa e aparecem espinhas esporádicas, recebi o tratamento regenerador, que é o ideal.



A argila utilizada é a da Terramater (certificada pela Ecocert). O diferencial da máscara de argila tradicional feita com água e argila em pó para essa da Quintal, é que ela vem enriquecida com óleos de rosa mosqueta e rícino, vitamina E e extrato de aloe vera na forma de ingredientes nano estruturados. Aliás, o hidratante também possui esses ativos. A nanotecnologia aplicada em cosméticos se refere a utilização de pequenas partículas contendo princípios ativos que são capazes de penetrar nas camadas mais profundas da pele, potencializando os efeitos do produto. Acredita-se que a performance seja superior aos convencionais.


Pesquisas realizadas pela Faculdade de Engenharia Química da Unicamp demonstram que atualmente vem sendo dada uma maior ênfase a dermocosméticos com ação diferenciada, como é o caso dos nanocosméticos, em que se espera, por exemplo, uma ação mais eficaz em rugas e preenchimentos, pela penetração mais profunda das partículas na pele, sem o risco de alcançar a corrente sanguínea. Isto porque, quando as moléculas dos princípios ativos dos cremes possuem tamanhos maiores elas ficam apenas na superfície da pele, protegendo-a da perda de água, tendo efeito puramente cosmético (FAPESP, 2008).



Minhas impressões

Com uma quantidade generosa da máscara, espalho no rosto inteiro e deixo agir por 20 minutos. Durante esse tempo, a máscara vai secando e a pele dá leves puxadinhas. Retiro com água fria, fazendo massagem e uma leve esfoliação. Removo o excesso de produto no rosto com o meu tônico caseiroEspero secar e aplico uma gotinha de hidratante, concentrando nas olheiras e evitando o nariz. 

Não notei efeito rebote (quando o excesso de ressecamento provoca um aumento de oleosidade produzida pela pele). Depois de horas, a pele continua hidratada e sequinha! Acredito ser devido à sílica de arroz e tapioca. 

Como já estou acostumada com argilas, o hidratante foi o que mais me impressionou. Ele não tem cheiro forte, é absorvido pela pele numa velocidade recorde e alguns segundos depois a pele já está super sequinha, aveludada e macia. Adorei! Além disso, senti que a minha pele fica mais bonita e uniforme, com poros menores. Na região dos olhos, percebi que a pele fica até mais esticadinha. 

Se você já está acostumada e adaptada com a máscara da argila preta em pó, talvez essa máscara não vá te surpreender, pois ela tem resultados bem similares, principalmente se você faz misturinhas com aloe vera e óleos vegetais. No entanto, caso seja iniciante no mundo das argilas, essa máscara é uma boa forma de começar a usar com frequência e gostar.

O kit e os produtos separadamente podem ser encontrados na loja virtual da Quintal ou na loja da Sephora. O hidratante de 50g custa R$68 e a máscara de 140g, R$86. O kit custa R$134.



6 comentários:

  1. Eu comprei o mini kit dessa regeneradora em uma promoção, e o resultado me surpreendeu! A pele ficou muuuuito macia! Não notei muita diminuição nos poros, mas melhorou minhas manchinhas marrons. O cheiro é muito bom, bem suave, nada enjoativo, e a máscara é bem prática tb... Mas dois pontos que talvez me façam não comprar a versão full: A máscara não rende muito, preciso passar muito pra cobrir direito, e é cara, né?! haha E, não sou expert nisso, mas me pareceu que o hidratante tem alguns ingredientes meio "ruins", não é? Tipo o DM DM Hydantoin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina,
      Eu não achei o cheiro tão bom assim, pra mim foi normal! Mas interessante que ele melhorou suas manchinhas, sinal de que ele regenera a pele mesmo!
      Também achei a máscara cara e por isso quando esta acabar pretendo comprar a argila em pó mesmo. Mas como falei, vai de cada um. Você agita antes de usar? Não achei ela rala, mas pode ser que se não agitar antes pode parecer que ela é mais líquida.
      Quanto ao DM DM Hydantoin, também não sou expert, mas pelo que pesquisei ele é seguro: http://www.cosmeticaemfoco.com.br/2013/11/uma-revisao-sobre-os-conservantes-liberadores-de-formol.html

      Excluir
    2. Achei essa explicação também explicando que é um ingrediente seguro: http://www.cosmeticsinfo.org/ingredient/dmdm-hydantoin

      Excluir
    3. Pra mim o cheiro foi bom pq, comparando com o hidratante da Bioart que eu uso normalmente (amo o resultado dele, sou apaixonada, mas o ponto fraco dele é o cheirinho hahaha), o cheiro ser bem suave é muito bom, pq com a minha rinite é difícil aguentar coisa que cheira muito!
      Geralmente em máscara de argila a gente paga pela praticidade mesmo né, de não ter que ficar misturando um monte de coisa na hora de passar e fazer aquela sujeira toda... Nem sempre eu lembro de agitar, mas acho que tenho essa impressão pq, quando faço máscara em casa, faço bem espessa, e as da arte dos aromas que já usei tb parecem mais um creme, uma pasta. Pode ser tb que a minha tenha vindo meio errada tb né, acontece.
      Eu acho que confundi esse ingrediente com algum de nome parecido que fazia mal... É tanto nome que eu ainda fico meio perdida, mesmo olhando em listas, pq muitas vezes muda alguma letra ou outra e a coisa é completamente diferente haha Juro que tenho apanhado bastante na hora de analisar as coisas, memória ruim é triste. Ah, agradeço muito pelos links!

      Excluir
  2. Nossa, adorei. Parece muito bom, sou muito fã de argila tbm, estou loca para experimentar a argila marroquina. Mas eu quero te fazer uma pergunta sobre cabelo. Vc recomenda algum produto para alisar o cabelo? Dei uma procurada no iHerb, mas não encontrei, acho q um alisante com produtos naturais e vegano é algo difícil de se encontrar.
    Obrigada de qualquer forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu fiquei sabendo que a Riquezas da Terra está pra lançar uma escova progressiva orgânica e vegana, não sei em que pé está. Depois dá uma conferida com eles! https://www.facebook.com/riquezasdaterra/
      Beijos

      Excluir