Favoritos de inverno: cosméticos, comidas, bota etc

Amo frio e como algumas pessoas me pediram, seguem os meus favoritos de inverno. Tudo vegano e cruelty free!

Obs: Me desculpem a falta de posts, mas a minha câmera estragou! A qualidade das fotos está bem ruinzinha porque são de celular. 

1. Bota meia pata da Amaro

Comprei a bota há pouco tempo e estou amando! A bota é linda e super confortável. O material é todo sintético e tem 12 cm de salto (como sou bem baixinha, já acostumei a usar saltão). Comprei na loja virtual da Amaro (nem tudo da marca é sintético! Tem que ler a descrição).


Encontrei também uma bem parecida na loja Mistore (segundo o SAC, todos os sapatos são sintéticos).





2. Sopa de abóbora (usei a de pescoço)


Acrescento 1 xícara de água, 1 batata, 1 cenoura, lasca de gengibre, pitada de sal e curry. (Opcional: 2 colheres de chá de nutritional yeast ou levedo de cerveja em pó). Cozinho até ficarem macios e bato no liquidificador com um fio de azeite.






3. Cappuccino com Café Caramello de baunilha

Esse creme de café tem sabor baunilha e possui apenas café, água, açúcar e extrato de baunilha na composição. Fica maravilhoso se batido no liquidificador com leite de soja ou leite de aveia e um pouco de café pronto. Dá pra fazer gelado com gelo (tipo frappuccino) ou quente. Opcional: pitada de canela e noz moscada. Nem todos os sabores são veganos, tem que ler o rótulo. 





4. Produtos de cuidados com a pele do rosto


Passei a acrescentar algumas gotas de gel de aloe vera da Livealoe (custa cerca de R$20 por 210 ml) e D-pantenol da Salon Opus (custa R$10 por 60 ml) no meu tônico facial caseiro de vinagre (receita nesse link) e a minha pele está ficando mais hidratada e macia. Ambos são ingredientes hidratantes e regeneradores, tendem a reter a umidade da pele e acelerar o processo de cicatrização. Também adiciono nos meus hidratantes de cabelo! 


Como hidratante facial noturno, uso o creme 24h da Alva há anos e amo! Resenha nesse link.


Quando estou com muita preguiça de lavar o rosto ou em viagens, tenho usado os lenços umedecidos da Asepxia (é uma marca cruelty free, mas atenção: nem todos os produtos da marca são veganos. Os sabonetes contém sebo e algumas maquiagens contém cera de abelha). Ele deixa a pele limpa e macia, além de evitar o aparecimento de cravos e espinhas devido aos ácidos salicílico e glicólico. Estou gostando muito, mas só uso raramente. Custa cerca R$25 e vem 25 lenços.





5. Batons Tootsi e Limbo da Colourpop e Confident da Lush


A loja da Colourpop passou a enviar para o Brasil e comprei alguns batons veganos: o Tootsi matte em bastão (um rosa queimado acinzentado) e o Limbo, matte líquido marrom bem escuro. Custaram 6 dólares cada. A lista dos produtos veganos está descrita no FAQ. A dica para aplicar o batom líquido é retirar o excesso de produto do aplicador e passar uma camada bem fina. 


O batom Confident da Lush tem uma cor de vinho linda e possui acabamento metálico. Dura bastante tempo na boca e hidrata os lábios. De vez em quando as maquiagens entram em promoção, mas atualmente o batom custa R$76.





Tootsi, Confident e Limbo

6. Corretivo em bastão 1- claro da Vymana


Lembro de ter comprado esse corretivo no verão e não ter gostado. Desde o último mês eu voltei a usar e passei a gostar! Ele tem cobertura alta e fica bem pesado na pele. No verão, senti que aumentava o aparecimento de cravos na pele quando usava. Mas agora que está bem frio, não senti mais isso. Se alguém quiser a resenha completa, só pedir nos comentários! Acredito que quem tem pele oleosa (sem tendência a acne) vá gostar porque ele é bem sequinho. Comprei na loja da Nação Verde em BH por cerca de R$37.



7. Hidratante e sabonete em barra

Fiz um post recente com meus sabonetes líquidos favoritos nesse link. Para quem procura por uma opção em barra e mais acessível, o sabonete vegetal da Davene não é propriamente super hidratante, mas também não resseca a pele. Custou R$1,70 a barra!

O hidratante de cupuaçu da Riquezas é maravilhoso. Hidrata muito, deixa a pele macia e é rapidamente absorvido. Tem sempre um produto da Riquezas da Terra nos meus posts, mas é porque eu amo a marca, os produtos são ótimos. Infelizmente a loja virtual ainda não está disponível e assim que voltarem eu aviso. Outro hidratante que vale a menção é o Sapien Woman da Surya. Ele é super cheiroso, docinho e mega hidratante.



8 comentários:

  1. Adorei a bota, queria comprar uma, mas 12 cm é muito para mim ( tbm sou baixinha, mas não acostumei com saltão).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser bem alta, a plataforma ajuda bastante! A Mistore tem umas botas parecidas e mais baixas, todas em material sintético, depois dá uma olhada: http://www.miststore.com.br/

      Excluir
  2. Eliaaaanaaaa, essa bota é simplesmente M A R A V I L H O S A!!!!! Já quero!
    E esse d-pantenol? Não conhecia, e estava louca atrás de um que fosse vegano! Onde posso econtrá-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei na farmácia e acho bem fácil por aqui em perfumarias que vendem Salon Opus. Me parece que dá pra comprar no site:http://www.opusonline.com.br/produto/salon-opus-treatment/oleo-de-tratamento-capilar/133-serum-hidratante-salon-opus-d-pantenol-com-60-ml
      A bota é linda e super confortável. Bem difícil encontrar esses modelos que não sejam em couro, né? <3

      Excluir
  3. Adorei a dica da bota! É confortável? E parece resistente?
    E não sabia que Asepsia é cruelty free, obrigada pela dica! (nunca tinha pesquisado, mas "tinha certeza" que testava rs..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliane, quem produz para a Asepxia é o Genomma Lab e eles me informaram por e-mail que não testam nem terceirizam testes em animais.
      A bota é super confortável e o acabamento é bem feito sim. O preço condiz com a qualidade. :)

      Excluir
  4. O sabonete LEITE DE AVEIA DAVENE não é vegano. Na fórmula possui sodium tallowate na fórmula, que é de origem animal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vegano sim. Leia o post: http://belezavegan.blogspot.com.br/2017/04/resposta-do-sac-davene.html?m=1

      Excluir

Tecnologia do Blogger.